W - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Beatos & Santos > Santos > W

SANTOS

  1. • Walomboso (?, ? - ?, ?) - Mártir - 07/06
  2. • Wenceslau (907, Boêmia - 929, Boêmia) - Duque e rei da Boêmia (atual Eslováquia) - 28/09 Nasceu na Boêmia, no ano de 907 (?). Educado por sua avó materna Ludmila (Santa), assassinada. A ordem partiu da mãe de Wenceslau, Drahomira. Em 925 Wenceslau é proclamado rei da Boêmia. Foi perseguido pelos opositores por sua postura pacifista, incluindo sua mãe e de seu irmão Boleslau, este foi o causador de seu martírio. Faleceu assassinado quando se dirigia à igreja com um golpe de espada na cabeça, em Boêmia, no dia 28/09/929. Foi Canonizado pelo Papa Benedito VIII, no ano 1729.
  3. • Wilfrido (?, ? - ?, ?) - Bispo - era 12/10, mas foi mudada para 24/04 Nasceu na Nurtúmbria, atual Inglaterra, no ano de 634. Filho de nobres. Teve um ótima formação em Lindsfarne, na Irlanda no Norte, onde viveu por três anos, quando mudou-se para Cantuária e em seguida para Roma, no ano 653. Em Roma formou-se em Escritura e Direito Canônico. Ao concluir sua formação retorna a seu país. No ano de 699 assumiu a diocese de York, Inglaterra, quando organizou e proporcionou a construção de igrejas e mosteiros. Seguidor das Regras de São Bento. Suas ações não ficam impunes e é perseguido pelo reino e pelos bispos, por essa razão foi obrigado a renunciar seu cargo em York e pela segunda vez apela a Roma para que suas funções sejam reestabelecidas. Foram dois anos de luta e viagens à Roma. No ano de 705 renuncia definitivamente ao seu cargo em York, quando retira-se para o Mosteiro de Ripón, Inglaterra. Nesse mosteiro foi professor de Wilibrordo (santo). Faleceu de causas naturais, quando rezava o Salmo, no ano de 709.
  4. • Wilibrordo (658, Inglaterra - 739, ) - Arcebispo - era 07/11, mas foi mudada para 10/11 Nasceu em Yorkshire, Inglaterra,  no ano de 658. Estudou na Abadia de Ripón, na Inglaterra, e educado por Wilfrido. Seu pai após ficar viúvo passou a viver nesse mosteiro como monge. No ano de 678 mudou-se para a Irlanda, local onde foi ordenado sacerdote e viveu por doze anos. Retorna em 690 para a Inglaterra e é enviado para evangelizar na Holanda, mais precisamente na Frísia, juntamente com doze companheiros. Seu trabalho ganhou destaque a ponto do Papa Sérgio no ano 695 o nomeou bispo de Roma. O mesmo Papa o envia de volta a Frísia para que organizasse a igreja daquela região. Assume o cargo em Utrech, Holanda. Construiu várias igrejas e mosteiros, com destaque para o de Echternach, no ano de 698. Por ação de pequenos reinados da região foi expulso de Utrech, quando também foram destruídas muitas igrejas fundadas por ele. No ano 719 é permitido o seu retorno. Faleceu de causas naturais, no Mosteiro de Echrernach, Holanda, no ano de 739. Foi proclamado padroeiro da Holanda, em data não identificada por nós.
  5. • Witesindo (?, ? - ?, ?) - Bispo - 15/05
  6. • Wladimir (Wladmir) Laskowski (?, ? - ?, ?) - 08/08

Voltar para o conteúdo