Unção dos Enfermos - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Sacramentos > Quais são?

• Ao contrário do que muita gente pensa a Unção dos Enfermos não é conduzir o doente à morte, mas sim fortalecer as suas energias e a Fé por meio desse Sacramento de Deus, preparando o para uma recuperação da saúde e do fortalecimento da vida, da Fé...
• Muito importante para que um doente tenha forças para lutar contra uma enfermidade, algum dano físico provocado por acidente, entre tantas outras possibilidades.
• No entanto o mais importante é a preparação da Alma para aceitar a Deus ou para fortalecer a Fé, a Reconciliação com Deus Pai e Filho e o perdão dos pecados.
• A Unção é realizada com óleo bento por um religioso ou religiosa, ou ainda, na falta desses primeiro por uma pessoa de vida laica (não religiosa), homem ou mulher.

É o sacramento que ajuda o doente e seus familiares a obter a paz. É um fortalecimento espiritual para o doente que poderá auxiliar na cura da doença, conduzindo ao fortalecimento físico. por isso, a Unção dos Enfermos é o Sacramento instituído para aliviar o espírito e também físico dos enfermos com risco da vida.

A Unção nos enfermos proporciona:

1. Aumento da Graça Santificante.
2. Elimina os pecados veniais e bem como os mortais pelos quais o enfermo não possa mais se arrepender ou confessar, em função da inconsciência ou de alguma sequela deixada pela doença.
3. Diminuir e até mesmo a fraqueza e a falta de força espiritual e física.
4. Dar força física, mental e principalmente espiritual para que possa suportar pacientemente a passagem ou recuperação da doença.
5. Resistir às tentações do maligno e morrer sensata e dignamente em e com Cristo.
6. Ajudar a recuperar as energias positivas que fortalecem a saúde do corpo, se isso for útil à salvação da alma.

A Unção dos enfermos deve ser conferida com todo o cuidado e diligência aos fiéis que, por doença ou idade avançada, estão em grave perigo de vida.
E os familiares e os que assistem o enfermo têm a obrigação de procurar que receba a Santa Unção, se possível antes que perca a consciência.

Voltar para o conteúdo