T-U-V-W-X-Y-Z - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Beatos & Santos > Datas Especiais

  1. • Todos os Santos - 02/11 — Nesta data é comemorado o dia de todos os Santos e Santas, em outras palavras, o dia de todos aqueles e aquelas Bem-aventurados. Uma data que começou a ser comemorada na Igreja Oriental, no século IV, por por São João Crisóstomo. — No Ocidente teve início com o Papa Bonifácio IV, quando este transformou o Panteón, templo pagão dos deuses do antigo Olimpo, na Igreja homenageando a Mãe de Jesus, a Virgem Maria e a Todos os Santos, era 13 de maio de 609. — Em 1475, por influência anglo-saxônica e francesa a data passou a ser comemorada no dia 01 de novembro, reconhecida pelo Papa Sixto IV. — São muitos os Santos e Santas Católicos, pessoas comuns que agraciados por Deus e seu Filho Jesus, fizeram de sua vida o caminho do Céu, a dedicação aos outros seres humanos e muitas vezes desprezando a sua própria vida, são mártires e perseguidos, que tinham visões e entravam em transe, vivendo em isolamento ou no meio de infiéis convertendo-os. — Leigos e religiosos que se dedicaram à Fé, que deixaram uma grande lição de vida e de convivência, de tolerância e compaixão, de humildade e sobriedade, entre tantas outras virtudes. — Esta festa é muito grande dentro da Igreja Católica, pois homenageia aqueles que pela Fé dedicaram a sua vida ou deram a sua vida pelo amor ao próximo e a Deus.
  2. • Todos os Santos da Ordem de São Francisco - 29/11 — Nesta data os Santos e Beatos Franciscanos são homenageados, São no total 462 Santos(as) e Beatos(as). Esta comemoração ocorre na data que o Papa Honório III aprovou as Regras da Ordem de São Francisco de Assis, que ocorreu no dia 29 de novembro de 1223.
  3. • Transfiguração de Nosso Sr. Jesus Cristo -06/08 — Esta data comemora o dia em que Jesus diante de seus Discípulos convida três deles para acompanhá-lo, eram eles: Pedro, Tiago e seu irmão João. Os quatro partem e sobem um monte bem alto, no topo Jesus pede que seus três Discípulos o espere num determinado ponto e sobe, sozinho, um pouco mais até o topo do monte.  Naquele momento ocorreu a transfiguração, seu rosto brilhou intensamente como o sol, sua roupa tornou-se alva como a luz para receber a visita de dois profetas, Moises e Elias. — Jesus cumprindo a sua missão recebeu e dialogou com os dois profetas, mas seu objetivo principal era demonstrar que ele era realmente o Filho de Deus e, como Filho de Deus, também era um Deus. — Sabemos que as primeiras manifestações comemorando esta data são observadas por estudiosos por volta do séc. V, no Oriente. — Cristo transfigurado reflete a Luz de Deus Pai e de Deus Filho sobre os homens, meros mortais, que se o seguir serão agraciados por ela. — Esta data é tão importante po0r conduzir a reflexão e depois a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
  4. • Trânsito de São Francisco de Assis - Esta data comemora a passagem deste Santo por nosso planeta - 03/10 — Data que precede o dia 04 de outubro, data da comemoração da Santidade de São Francisco de Assis, foi marcada para preparar uma grande homenagem a este Santo que muito fez pela Fé e todos seres vivos. Era uma pessoa que respeitava tudo o que era vivo, até mesmo uma barata ou rato. Este Santo seguiu a Deus na pobreza, sem posses e dedicando a maior parte do tempo a oração e penitência. — Juntou-se a ele Clara uma grande amiga, que segundo alguns estudiosos poderia ser a paixão terrena do Santo até o momento que resolveu se dedicar ao Pai e ao Filho. — Juntos mudaram drasticamente o mundo, combateram a ostentação e a ganância, como a de seu pai.


  1. • Varões Apostólicos (séc. I/II) - Mártires segundo a Tradição Católica - 02/05 Formado por sete bispos, todos discípulos dos Apóstolos Pedro e Paulo, e por eles formados. São eles: Cecílio, Eufrásio, Hesíquio (Eusíquio), Indalécio, Segundo, Tesifonte e Torquato. Todos são enviados pelos Apóstolos para a Espanha, onde pregaram e foram martirizados.
  2. • Virgem Maria (Mãe de Deus) - 01/01 — Nesta data a Imaculada Conceição é homenageada por proporcionar ao mundo uma nova vida, a esperança e a fé através de seu Filho Jesus Cristo. O primeiro dia do ano é dedicado a Mãe de Deus, por todo o seu sofrimento durante a sua vida terrena e o que  ela vem sofrendo por toda a violência presente no mundo. — Esta festa teve início no séc.IV, em Roma. É a maior festa Mariana. — Maria, como qualquer mulher da época, tinha seus sonhos, até o aparecimento do Anjo do Senhor que lhe informou sobre a maternidade por meio do Espírito Santo e não de um ato carnal. — Nesta data também é comemorado o Dia Universal da Paz. E Nossa Senhora é a Paz, Amor e Glória. — Maria que concebeu seu filho pelo Espírito Santo e casou-se com José. — Maria, mãe de Jesus Cristo, passou a ser chamada de Nossa Senhora a partir suas de aparições, milagres, acontecimentos e em função destes acabou recebendo diversas denominações.

  3. • Visitação de Nossa Senhora (a Isabel) - 31/05





Voltar para o conteúdo