T-U-V-W-X-Y-Z - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Beatos & Santos > Beatas > T-U-V-W-X-Y-Z

BEATAS - XV

  1. • Teresa de Santo Agostinho e Companheiras (séc. XVIII, França - 1794, França) - Mártires - 17/07 Nasceu na França, em data não identificada por nós, sabe-se apenas que foi no decorrer do século XVIII. Logo após o início da Revolução Francesa muitos religiosos e religiosas foram procurados e deles exigiu-se que dessem testemunho em favor do imperador e contra o Papa. Foi isso que aconteceu com as dezesseis irmãs do Mosteiro da Encarnação de Compiègne, ligado à Ortdem das Carmelitas Descalças, onde Teresa era a Priora. Aconteceu que elas proferiram seu respeito ao Papa e sua Fé em Deus. Foram detidas no dia 24 de junho de 1794, quando foram encaminhadas para uma prisão. Na prisão mostravam aos irmãos que compartilhavam aquele local a importância de Amar a Deus e respeitar sua Palavra. Pouco tempo depois foram julgadas, sem nenhuma chance de defesa e condenadas à morte pelo "crime", para os revolucionários, de "Fidelidade à Santa Igreja", também pela devoção aos Sagrados Corações de Jesus e Maria Santíssima. Faleceram decapitadas, em Paris, no dia 17 de julho de 1794, menos de um mês após serem detidas.
  2. • Teresa de São José (Espanha, 1876 - Espanha, 1936) - Virgem e mártir juntamente com as Beatas Ângela* de São José, Maria do Sufrágio, Maria de Montserrat, Isabel, Maria da Assunção, Maria Conceição, Maria Graça Paula de Santo Antônio, Coração de Jesus, Maria do Socorro, Maria Dolores, Inácia, Maria do Rosário, Maria da Paz, Marcela, Maria do Sagrado Coração e Maria do Calvário -20/11 Nasceu em Benifayo de Espioca, Valência, Espanha, no dia 20/05/1876. Seus pais José e Rosa. Ingressou na Congregação da Doutrina Cristã em 1889. No local foi Mastra das noviças e Superiora local. Com a Guerra Civil Espanhola teve início a perseguição, priusão e morte de religiosos. Faleceu martirizada juntamente com suas irmãs de fé, em Valência, na Espanha, no dia 20/11/1936.
  3. • Teresa do Menino Jesus (1909, Espanha - 1936, Espanha) - Mártir - 24/07 Nasceu em Monchales, Espanha, no dia 05 de março de 1909. As irmãs da Ordem Carmelitas Descalças do Mosteiro Guadalajara, Maria Pilar de São Francisco de Borja, Teresa do Menino Jesus e de São João da cruz e Maria Ângeles de São José, são presas durante a guerra civil espanhola (1936/39) por não renegarem a sua Fé em Deus Pai e Filho, além de terem oferecido as suas vidas pela Santa Igreja. Julgadas arbitrariamente são condenadas à morte. Faleceram martirizadas no dia 24 de julho de 1936. Foram Beatificadas pelo Papa João Paulo II, no dia 29 de março de 1987.
  4. • Teresa Maria da Cruz (1846, Itália - 1910, Itália) - 30/04 Nasceu em, São Matinho, Florença, Itália, no dia 02 de março de 1846. Sua família era muito pobre. Seu nome de Batismo era Teresa Adelaida Cesina Manetti. Desde pequena apresenta dotes Cristãos, mesmo pobre ajudas a aqueles que estão em pior situação. Em 1872 junto com um grupo de companheiras se retiram e vão morar numa casa de campo. Nessa casa passam o tempo orando, penitenciando e realizando trabalhos diversos, inclusive de educação. No dia 16 de julho de 1876 são recebidas na Ordem Terceira de Carmem Teresiana, quando adota o nome de Teresa Maria da Cruz. Em julho de 1888 recebe em sua Ordem, denominada Ordem de Carmem Descalças, as primeiras religiosas, quando intensifica seu trabalho. Foi nessa época que pediu a aprovação do Papa, mas ela só veio em 1904, quando o então Papa Pio X aprovou o Instituto com o nome Terciárias Carmelitas de Santa Teresa. Era uma pessoa extremamente caridosa. Faleceu em sua cidade natal, no dia 03 de abril de 1910. Em 1937, o Papa Pio XI aprova as Regras de sua Ordem. Foi Beatificada pelo Papa João Paulo II, no dia 19 de outubro de 1986.

  1. • Ulrica Nisch (?, ? - ?, ?) - Virgem - 08/05
  2. • Umbelina (?1092, França - 1135, França) - Abadessa - 12/02 Nasceu no Castelo de Fontaine-les-Dijon, na França, provavelmente no ano 1092. Era rica e tinha mais seis irmãos, entre eles São Bernardo de Claraval. A história conta que foi visitar seu irmão no convento ricamente trajada. Chegando lá, São Bernardo não aceitou recebê-la em função da riqueza de seus trajes. Após ser repreendida pelo seu irmão, pensou bem e se arrependeu, largou tudo e ingressou no Convento de Jully, na França. O mosteiro onde morava se tornou pequeno, motivo para fundar outro em Crisenon (paróquia de Prégilbert), França. Faleceu (paróquia de Prégilbert), França, provavelmente no ano 1135.
  3. • Ursulina de Parma (?, ? - ?, ?) - Virgem - 07/04

  1. • Veridiana de Castelfiorentino (1182, Itália - 1242, Itália) - 02/02 Nasceu em Castelfiorentino, Toscana, Itália. Sua família era parte da nobreza, porém viveu grande parte de sua infância na casa de um tio e não foi possível descobrir o motivo. Desde jovem colocou-se a  serviço dos pobres e estes, apesar de sua recusa era tida como Santa. Sua vocação para a vida religiosa a conduziu a uma vida solitária e em alguns momentos de peregrinação a pé. Primeiro foi para a Espanha, enfrentando todas as dificuldades até o túmulo de São Tiago o Apóstolo. Cumprida a peregrinação parte daquele mesmo local para Roma. Naquela cidade visita os túmulos de São Pedro, São Paulo, mas também dos primeiros mártires Católicos. Ainda em Roma visita o Coliseu, onde muitos Cristão foram sacrificados. Após estas peregrinações passa a viver em uma cela, construída por ela, recruza, próximo a um povoado e ao lado do Oratório de Santo Antônio Abade. Naquele local recebeu a visita de muitos pobres e necessitados, a quais ofereceu conforto e muito amor. Numa certa data visita Francisco de Assis (Santo) e este a acolhe na Ordem dos Irmãos Menores e das Irmãs da Penitência, fundado por ele naquele mesmo ano. Faleceu em 1242, aos 60 anos. Sobre a sua cela foi construída uma Igreja. Ana foi Beatificada em 20 de setembro de 1533, pelo Papa Clemente VII.

  2. • Veronica Antal (1935, ? - 1958, Romênia) - Leiga martirizada pelos regime comunista da Ordem Franciscana Secular - XX/XX - Nasceu em local não identificado por nós, no ano de 1935. Faleceu na Romênia, no ano 1958. Foi Beatificada pelo Papa Francisco, XXXX.
  3. • Verônica de Binasco (?, ? - ?, ?) - Virgem - 13/01
  4. • Vilana de Florença (?, ? - ?, ?) - 29/01

  5. • Vilburga (?, ? - ?, ?) - 11/12

  6. • Vitória Custeau (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com o Beata Mônica Pichery, Beata Felicidade Pricet e Beata Carla Lucas - 18/01

  7. • Vitória Diez Y Bustos Molina (?, ? - ?, ?) - Virgem e martir - 12/08

  8. • Vitória Rasoamanarivo (?, ? - ?, ?) - Viúva - 21/08

  1. • Zdenka Cecília Schelingova (?, ? - ?, ?) - Mártir - 31/07

Voltar para o conteúdo