T - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Beatos & Santos > Santas > T

SANTAS

  1. • Taciana (?, ? - ?, ?) - 12/01
  2. • Tais (?, ? - ?, ?) - 08/10
  3. • Tamara (?, ? - ?, ?) - Rainha - 01/05
  4. • Tarcila (?, ? - ?, ?) - 05/01
  5. • Tarsila (?, ? - ?, ?) - Virgem - 24/12
  6. • Tatiana (?, ? - ?, ?) - ??/??
  7. • Tecla * (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com a Santa Mariane, Amai, Maria e Marta - 09/06
  8. • Tecla de Icônio (séc. I, Ásia Menor - séc. I, Ásia Menor) - Virgem mártir - 23/09 Nasceu em Licaônia ou Isauria ou Cônia, Ásia Menor, no séc. I. Tecla foi convertida pelo Apóstolo Paulo.´Segundo os escritos deste Apóstolo de Cristo Tecla foi denunciada pela própria mãe. De imediato foi presa e violentamente agredida por se recusar a prestar homenagens aos deuses pagãos. Foi condenada à morte queimada viva, mas um forte temporal apagou as chamas, logo após a jovem fazer o Sinal da Cruz. Em seguida decidiram atirá-la às feras, mas estas nada fizeram por estarem sendo controladas pelo Pai. Mais uma vez mudou-se a sentença e desta vez ela é atirada em uma cova cheia de serpentes, mais uma vez nada aconteceu. Não se sabe exatamente como ela foi martirizada. Faleceu na Ásia Menor, martirizada, no século I. Existem algumas informações vinda das tradições Cristãs que afirmam que ela morreu naturalmente aos 90 anos de idade, mas nada foi confirmado.
  9. • Tecla de Kitzingen (?, ? - ?, ?) - Abadessa virgem - 15/10
  10. • Tecla de Mauriene (?, ? - ?, ?) - Virgem eremita - 25/07
  11. • Tecla (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com Santo Agapio e Santo Timóteo * - 19/08
  12. • Teia * (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com a Santa Valentina e São Paulo - 25/07
  13. • Teodata (?, ? - ?, ?) - 02/08
  14. • Teodechilde (?, França - ?, França) - Vidente de Mauriac, França - ????
  15. • Teodora (?, ? - ?, ?) - 01/04
  16. • Teodora * (?, ? - séc. 304, Alexandria) - Mártir juntamente com São Dídimo (ou Didimo) - 28/04 Nasceu em data e local não identificados por nós. De origem nobre, Teodora foi presa e levada a julgamento, como não negou a sua fé e não se ajoelhou diante de deuses pagãos, foi condenada à se tornar prostituta. Para que isso não ocorresse rezou a Deus pediu a sua ajuda. A jovem conseguiu fugir vestida de soldado, mas quando soube da morte de Dídimo se entregou. Faleceu martirizada, em Alexandria, no ano 304.
  17. • Teodora de Alexandria (?, ? - ?, ?) - 11/09
  18. • Teodora de Rossano (?, ? - ?, ?) - Abadessa - 28/11
  19. • Teodora Guerin (?, ? - ?, ?) - Virgem fundadora - 14/05
  20. • Teodósia (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com Afiano - 02/04
  21. • Teodósia (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 29/05
  22. • Teonila (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com a Santa Donvina - 23/08
  23. • Teopista (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 20/09
  24. • Teopista (séc. I, Itália - séc. I e II, Itália) - Virgem mártir - 20/09 Nasceu na Itália, no séc. I. Não se tem informação sobre sua infância e juventude. Na época do imperador Trajano muitos Cristãos foram perseguidos e mortos. Eustáquio era casado e um renomado general romano. Em certa data ele se converteu ao Cristianismo juntamente com sua esposa, Teopista (Santa) e seus dois filhos Agapeto e Teopisto (Santos). Quando foram denunciados o imperador ordenou a prisão de toda família. Foram julgados e condenados à morte. Foi determinado que eles seriam colocados dentro de uma estátua de metal na forma de um touro. Esta foi aquecida em brasa e todos mortos queimados. Faleceu na Itália, em data não identificada por nós, provavelmente no final do século I e início do II.
  25. • Teotista (?, ? - ?, ?) - Virgem - 10/11
  26. • Teresa Benedita da Cruz (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 09/08
  27. • Teresa Chen Tinjieh (?, ? - ?, ?) - Mártir da China - 09/07
  28. • Teresa D'Ávila (ou Santa Teresa de Jesus) (1515, Espanha - 1582, Espanha) - Também conhecida como Santa Teresa de Jesus - 15/10 Nasceu em Ávila, na Espanha, 28 de março de 1515. Seus pais, Cristãos, educaram seus filhos seguindo a Fé. Teresa quando tinha sete anos, influenciada pelos textos que narravam a vida dos Santos Mártires, tentou fugir de casa e seguir com o irmão para o Oriente para ser martirizada pelos mouros. No entanto foi encontrada por familiares e reconduzida à sua casa. Aos doze anos de idade torna-se órfã de mãe. Sua amizade com os primos e primas a conduzem pelos caminhos da vaidade. Seu pai muito preocupado a colocou para estudar no Colégio das Irmãs Agostinianas, em Ávila. No entanto, durante os estudos é acometida por uma grave enfermidade e é reconduzida a sua casa. Durante o tratamento Teresa passa por experiências místicas, visões e até conversou com Deus. O tratamento foi longo, mas com bons resultados. Quando tinha 20 anos de idade tentou ingressar na vida religiosa, mas seu pai a impediu, por esta razão decidiu fugir de casa e foi para o Convento Carmelita da Encarnação de Ávila. O período de estudo no Convento foi atormentada pelas vontades e vaidades, mas ela resistiu. Quando completou um ano de noviciado, mais uma vez sua saúde lhe pregou uma peça. Ficou tão gravemente enferma que quase morreu e mais uma vez teve visões e conversou com Deus. Quando se curou adotou o nome religioso Teresa de Jesus. Passou a peregrinar pela Espanha, de um Convento para outro, promovia reforma quando se hospedava em cada um deles. Em 1562 fundou o Convento das Carmelitas Descalças da Regra Primitiva de São José, em Ávila. Aconteceu que as Regras eram seguidas rigorosamente como descritas, fato que provocou uma revolta entre as religiosas, que apoiadas pelo Geral da Ordem, contrário ao que acontecia, decidiram por afastá-la. No afastamento em um dos Conventos conseguiu o apoio do rei Felipe II, quando pode retomar seus trabalhos. A Ordem foi reconhecida pelo Papa Gregório XIII, em 1580, fato que a tornaria, a partir daquele momento, num espaço de Fé e dedicação ao Pai e ao Filho. Sua visões e diálogos ficaram famosos, mas muita gente não os entendiam, quando passou a ser orientada por Francisco Bórgia (Santo) e Pedro Alcântara (Santo), que ao perceberem a sua Santidade a conduziu por caminhos Santos e de Fé. Escreveu e publicou alguns livros que narram as suas experiências, como: "O Caminho da Perfeição", "Autobiografia", "As Moradas", dentre outros títulos. Mais uma vez a sua saúde é abalada, fato que a deixa de cama. Faleceu no seu Convento, na Espanha, no dia 04 de outubro de 1582. Foi Beatificada pelo Papa Paulo V, no ano de 1614. Foi Canonizada pelo Papa Gregório XV, em 1622, com o nome de Teresa D'Ávila. Poi Proclamada pelo Papa Paulo VI Doutora da Igreja, no ano de 1970.
  29. • Teresa de Calcutá (1910, Iugoslávia - 1997, Índia) - Madre e fundadora da Congregação Missionária da Caridade - 05/09 Nasceu em Akopje, Iugoslávia, no dia 27 de agosto de 1910. Seus pais eram albaneses, o pai chamava-se Nicolau e a mãe Rosa, tiveram três filhos. Ainda criança Agnes Gonxha Bojaxhiu, seu nome de bastimo, desde criança tinha vocação e vontade de seguir a sua fé. Solicitou permissão para ingressar na Congregação das Irmãs de Loreto, aceita, foi enviada para completar seus estudos na Abadia de Loreto, na Irlanda, local em que se destacou pela vontade e dedicação, onde também aprendeu inglês.Foi então enviada para a Índia, quando iniciou o noviciado. Após a conclusão do curso, no seu voto adotou o nome de Teresa. Sim, ela era devota de Santa Teresa de Lisieux, por essa razão que o adotou. Tornou-se professora do colégio mantido pela Congregação, em Calcutá. Um fato mudou a sua vida, durante uma viagem, a Santa ouve o pedido de Jesus e percebe que o seu lugar não é na sala de aula, mas ao lado dos necessitados. Aprendeu o ofício de enfermagem em Motijhil, na Índia. Nessa época começou a dar aula a céu aberto para crianças de rua, que não tinham acesso à escola, em 10 dias, das cinco iniciais somaram-se mais quarenta e cinco. Fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade, que recebeu em 1950 a aprovação pelo Papa dos seus estatutos. Era um trabalho cansativo, mas que rendeu muitos frutos, salvou vidas, condição que espalhou sua fama pelo mundo. Em 1979 ganha o Prêmio Nobel da Paz, usou o dinheiro para suas obras. Nada ficou para si. Conheceu Papas e sua Congregação se espalhou pelo mundo. Faleceu em Calcutá, na Índia, no dia 05 de setembro de 1997. Foi Beatificada pelo Papa João Paulo II, em Roma, no dia 19 de outubro de 2003. Foi Canonizada pelo Papa Francisco, no dia 04 de setembro de 2016. É a padroeira dos pobres e incapacitados.
  30. • Teresa de Jesus (1515, Espanha - 1582, Espanha) - Virgem Doutora da Igreja - 15/10 Nasceu em Ávila, Espanha, no ano de 1515. Foi Batizada como Teresa de Capeda y de Ahumada. Nada conseguimos sobre sua infância. Teve como conselheiro espiritual o padre João da Cruz (Santo). Ingressou no Convento do Carmelo, que mais tarde foi reformado por Teresa. Foi uma grande fundadora e reformadora de conventos. Sua dedicação e perseverança criou certo ressentimento em terceiros. Esse fato fez com que influências negativas levassem a ela uma punição, por um certo tempo foi proibida de reformar e fundar novas casas e conventos. Ela mesma escreveu a sua história, pois seu confessor lhe pedira. Quando uma grave enfermidade a atingiu passou a ter experiências místicas, descritas em seus livros. Foi uma grande escritora e seus livros são referências até os nossos dias. Faleceu em Alba de tormes, Espanha, no dia 15 de outubro de 1582. Foi Canonizada pelo Papa Gregório XV, no ano de 1622. Foi proclamada pelo Papa Paulo VI, doutora da Igreja no dia 27 de setembro de 1970.
  31. • Teresa de Jesus dos Andes (1900, Chile - 1920, Chile) - Virgem - 13/07 Nasceu em Santiago do Chile, no Chile, no dia 13 de julho de 1900. Seu nome de Batismo era Joana Fernandes Solar. Ingressou aos dezenove anos de idade no Mosteiro das Carmelitas Descalças de Los Andes, no dia 07 de maio de 1919, quando adotou o nome de Teresa de Jesus. Não chegou a completar o noviciado. Faleceu no Mosteiro, no Chile, no dia 12 de abril de 1920. Foi Beatificada pelo Papa João Paulo II, no dia 13 de abril de 1987. Foi Canonizada pelo Papa João Paulo II, no dia 21 de março de 1993.
  32. • Teresa (Terezinha) do Menino Jesus e da Sagrada Face (1873, França - 1897, França) - Virgem Doutora da Igreja - 01/10 Nasceu em Alençon, na França, no dia 02 de janeiro e 1873. Seu nome de Batismo era Maria Francisca Martins. Além dela as quatro irmãs ingressaram na vida religiosa. Uma pessoa extremamente humilde e desapegada aos bens terrenos. Aos 15 anos de idade, seguindo o caminho de suas irmãs, pois era a caçula, ingressou na vida religiosa ingressando no Convento de Carmelo, em Lisieux, mas como não tinha ainda idade precisou de uma autorização especial e esta veio do próprio Papa Leão XIII. No convento dedicou-se à oração, jejuns, penitências, imolações, provações e sacrifícios. As suas irmãs de Fé a tinham como Santificada. Terezinha escrevia diariamente o que passara e fizera. Seu texto foi publicado, anos depois, ganhando notoriedade e muito usado por religiosos e leigos. Não podemos deixar de destacar que em pleno século XXI ele ainda é muito lido. Terezinha ficou gravemente enferma, quando contraiu tuberculose. A jovem sofreu muito, sofrimento provocado pela doença, mas soube vencer a dor e os outros efeitos danosos ao corpo, mas esta não conseguiu atacar em nenhum momento a sua Fé. Faleceu no Convento de Carmelo, em Lisieux, França, com apenas 24 anos de idade, no dia 01 de outubro de 1897, naquele mesmo Convento que iniciou a carreira religiosa. Terezinha ficou conhecida com três denominações, são elas: Santa Teresinha do Menino Jesus; Santa Teresa de de Lisieux; e Sagrada Face, seu nome religioso no Convento. Foi Beatificada pelo Papa Pio XI, no ano 1923. Foi Canonizada pelo Papa Pio XI, no ano 1925. Foi proclamada pelo Papa João Paulo II Doutora da Igreja, no ano 1997.
  33. • Teresa Eustóquia Verzeri (?, ? - ?, ?) - Virgem fundadora - 03/03
  34. • Teresa Jornet (de Jesus) e Ibars (?, ? - ?, ?) - Virgem fundadora - 26/08
  35. • Teresa Kim Im-i (?, ? - ?, ?) - Mártir da Coreia - 20/09
  36. • Teresa Margarida do Sagrado Coração (?, ? - ?, ?) - Virgem - 07/03
  37. • Teresa Maria (?, ? - ?, ?) - Virgem Mártir - 18/11
  38. • Teresa Vitória Couderc (?, ? - ?, ?) - Virgem fundadora - 26/09
  39. • Teresa Yi Mae-inj (?, ? - ?, ?) - Mártir da Coreia - 20/09
  40. • Teresa Zhang (?, ? - ?, ?) - Mártir da China - 09/07
  41. • Teuteia * (?, ? - ?, ?) - Virgem canonizada juntamente com a Santa Tusca - 05/05
  42. • Tiba (?, ? - ?, ?) - Canonizada juntamente com as Santas Cinevita e Cineburga - 06/03
  43. • Thais (?, ? - ?, ?) - ??/??
  44. • Tornaides (?, ? - ?, ?) - Mártir - 14/04
  45. • Toscana (?, ? - ?, ?) - Viúva - 14/07
  46. • Trifina (?, ? - ?, ?) - Mártir - 05/07
  47. • Trifonia de Roma (?, ? - ?, ?) - 18/10
  48. • Trigídia (?, ? - ?, ?) - 22/11
  49. • Trofimena (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 05/11
  50. • Túlia (?, ? - ?, ?) - E a Santa Consórcia - 05/10
  51. • Tusca (?, ? - ?, ?) - Virgem canonizada juntamente com a Santa Teuteia * - 05/05

Voltar para o conteúdo