São José - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Meditar e Orar > Orações

Oração a São José

São José, guardião e Pai adotivo do filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, intercedeis junto ao Pai Celestial para que não permita a calúnia, difamação, a humilhação e a mentira, praticada contra seus filhos terrestres. Proteja-nos como o fizestes a Jesus. Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém.
Oração criada pelo autor da página.

ORAÇÃO DA FAMÍLIA

Ó glorioso São José, chefe da Sagrada Família, não olheis os muitos defeitos de nossa família, que está longe de ser igual a vossa, mas olhai-a como poderá ser ela doravante se nos concederdes hoje e sempre o vosso patrocínio. Abençoai-nos, ó querido São José.

ORAÇÃO DA MÃE

Ó Glorioso São José , Esposo da Mãe de Deus, concedei-me as graças necessárias para seguir o exemplo de mãe que nos deixou Maria. Deus me deu a graça de trazer nossos filhos ao mundo: então, que vossa proteção me dê a alegria de vê-los em bom estado e também a certeza de que haveis de reconduzi-los ao Pai Eterno.

ORAÇÃO DO TRABALHADOR

Ó Glorioso São José, modelo dos operários, estou agradecido a Deus por vos ter colocado como nosso exemplo e protetor. Ajudai-me, São José, a trabalhar por minha família, por mim e pelos outros de tal modo que jamais falte em casa o pão de cada dia e boas condições de vida. E não permita, glorioso Santo, que eu me afaste da Igreja e de sua devoção. Tudo quanto me vem pelo meu trabalho, ajudai-me a administrar bem, em tuas mãos coloco a caridade que faço, o dízimo que devolvo a Deus e todo bem que eu venha a fazer. Guiai-me à santidade. Amém.

ORAÇÃO DA CRIANÇA

Meu querido São José, pai adotivo do Menino Jesus, assumidamente pai, obrigado por cuidar do papai, da mamãe, de mim e dos meus (minhas) irmãozinhos(as). Amém.

ORAÇÃO DO DESEMPREGADO

Ó Glorioso São José, Nutrício do Filho de Deus, que tanto vos dedicastes em cuidar do Menino-Deus, abençoai-nos hoje e sempre. Sofrestes a precariedade do trabalho, mas sempre cuidastes bem da Sagrada Família, pois a graça do senhor vos acompanhava. Olhai-me, glorioso Santo, e vede como estou desempregado e ansioso por encontrar o quanto antes um bom emprego. Guiai-me, bondoso Santo, pelo mesmo caminho que vós e concedei-me essas duas grande bênçãos: que eu viva sempre mais na graça de Deus e que consiga um bom emprego. Ajudai-me finalmente, São José perseverar em vossa devoção, a bênção maior que procuro.

ORAÇÃO DE SÚPLICA

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado, sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei pois com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me a graça que vos peço: .... (fazer o pedido) . Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me finalmente, como coroa de vossos favores uma boa e santa morte na graça de Nosso senhor. Assim seja.

ORAÇÃO DO PROFESSOR

Ó glorioso São José, Luz dos Patriarcas, que vos dedicastes em bem educar o Deus-Menino, ajudai-me em minha missão de orientador e de guia. Bem sei que o meu exemplo e minhas palavras podem tanto afastar do senhor quanto aproximar d'Ele os alunos a quem oriento. Assim, bondoso Santo, dai-me a Luz do Espírito Santo para bem educar e formar, pois sei que tudo quanto faço ao menor dos Filhos de Deus o faço ao próprio Senhor Deus. Fazei-me vosso devoto para que muitos também o sejam.

CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ

Prostrados aos vossos pés, ei-nos aqui, gloriosíssimo José. Injustiça seria não reconhecer os benefícios sem número que de vós recebemos, a negra ingratidão deixar de manifestar-vos nosso reconhecimento. E que faremos nós, e que vos daremos, pobres e sem méritos como somos? Isto mesmo é que viemos vos oferecer. Nada valemos, nada podemos, mas o que temos, nosso vida, nossas forças, nossa atividade ou ao menos nosso bom desejo, isso vos oferecemos, doravante nos propomos consagrar-nos inteiramente a vosso serviço, e trabalharmos o quanto de nós depender, para que sejais de todos conhecido e amado, e se propague sempre mais vossa devoção, para que sejam sempre mais numerosos os que vos honrem e participem de vossas graças. Somos fracos e inconstantes bem o sabemos e choramos, mas por isso mesmo vimos a Vós, para que intercedais por nós e alcanceis de Deus a graça e a perseverança nela. Lembrai-vos que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse implorado o vosso socorro, e não fosse por vós consolado; acolhei-nos, aceitai-nos agora por vossos servos e por vossos companheiros e filhos no Céu. Amém!

ORAÇÃO DOS DOENTES

Ó glorioso São José, Alívio dos infelizes, nestes dias de enfermidades vinde me visitar e me ajudar. Sei que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus e por isso vos peço a graça de acima de tudo amar o senhor meu Deus com todas as minhas forças. Tudo quanto sofro, bondoso Santo, coloco em vossas mãos para a purificação de minha alma, o alívio das almas do purgatório e a conversão dos pecadores, principalmente os de minha família. E, se for da vontade de Deus dai-me também a saúde e propagarei ainda mais o vosso nome e o Santíssimo nome de Jesus.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ DOS OPERÁRIOS

Humilde São José, vivendo em pobreza, dignidade, dignificaste a tua e todas as profissões pelo trabalho duro e cotidiano e te sentiste feliz em servir a Jesus e Maria com o salário de teu suor. Alcança-nos o amor ao trabalho que o Criador nos propõe como dever e como meio de auxiliá-lo na construção do mundo e da História. Protege as organizações dos trabalhadores do Brasil. Abençoa a atuação dos movimentos populares e suas lutas a favor de uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna. Roga por nós, São José, Modelo e Patrono dos Operários, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.


ORAÇÃO DO PAI

Ó Glorioso São José, Pai adotivo do Filho de Deus, concedei-me as graças necessárias para seguir o vosso exemplo de pai. Dai-me forças para que jamais nos falte o pão, e sabedoria para conduzir toda a família ao fiel cumprimento do plano de Deus para cada um de nós. Agradeço-vos pelos filhos que tenho e por minha esposa, e os recomendo a vós, que sois nosso guia e guarda.

ORAÇÃO DO FILHO

Ó Glorioso São José, ilustre descendente de Davi, que com tanto amor cuidastes de Jesus e Maria, concedei-me a graça de ser um bom filho, como o foi o Menino Jesus. Que a bondade de Deus e a vossa proteção permitam-me ser, em minha família, instrumento de graças e salvação. Que eu tenha forças e generosidade para dar aos meus pais o amor que necessitam de mim e cuidar deles, se preciso for, como Jesus, com carinho, cuidou de vós.

ORAÇÃO DO ESTUDANTE

Ó Glorioso São José, Ilustre descendente de Davi, dai-me as bênçãos necessárias para aprender bem viver e progredir. Mas lembrai-me sempre, bondoso Santo de que o mundo todo não paga o preço de minha alma e que portanto tudo quanto sei e tenho deve me conduzir a servir o Cristo presente nos homens, meus irmãos.

ORAÇÃO PELA COMUNIDADE

Ó Glorioso São José, Protetor da Santa Igreja, olhai a nossa comunidade. Somos fracos, imperfeitos, imprudentes... mas por isso mesmo é que precisamos de vós, glorioso Santo. Com vossas bênçãos seremos fortes, unidos, ungidos pelo Espírito Santo e perseverantes no serviço do Senhor. Por isso, com confiança recorremos a vós e imploramos vosso patrocínio; fazei de nós uma santa família: Josefina, Mariana e Cristã.

A SÃO JOSÉ, PATRONO DA IGREJA

Ó São José, Patrono da Igreja, vós que ao lado do Verbo Encarnado, trabalhastes todos os dias para ganhar o pão, tirando dele e força para viver e trabalhar, vós que provastes a preocupação do amanhã, a amargura da pobreza, a precariedade do trabalho, vós que irradiais o exemplo de vossa figura, humilde diante dos homens, mas grandíssimas diante de Deus: olhai a imensa família que vos é confiada. Abençoai a Igreja, sustentando-a sempre mais no caminho da fidelidade evangélica; protegei os trabalhadores na sua dura existência quotidiana, defendendo os do desânimo, da revolta negativa, como da tentação do hedonismo, intercedei pelos pobres, que continuam na terra a pobreza de Cristo, suscitando para eles as contínuas providências de seus irmãos mais dotados e guardai a paz no mundo, aquela paz que só pode garantir o desenvolvimento dos povos e o pleno cumprimento das esperanças humanas, para o bem da humanidade, para a missão da Igreja, para a glória da Santíssima Trindade. Amém.

ORAÇÃO DO ADOLESCENTE

Ó Glorioso São José, amante da pobreza, que muito fizestes para ajudar o Deus-Menino a encontrar e assumir sua missão. Guiai-me também a mim, pois quero ser feliz e fiel ao Senhor, como o foi Jesus. Quanto mais adulto eu me torno, mais de Deus quero ser e confio que sua intercessão será para mim um valoroso auxílio, neste constante crescimento interior.

CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ

Prostrados aos vossos pés, ei-nos aqui, gloriosíssimo José. Injustiça seria não reconhecer os benefícios sem número que de vós recebemos, a negra ingratidão deixar de manifestar-vos nosso reconhecimento. E que faremos nós, e que vos daremos, pobres e sem méritos como somos? Isto mesmo é que viemos vos oferecer. Nada valemos, nada podemos, mas o que temos, nosso vida, nossas forças, nossa atividade ou ao menos nosso bom desejo, isso vos oferecemos, doravante nos propomos consagrar-nos inteiramente a vosso serviço, e trabalharmos o quanto de nós depender, para que sejais de todos conhecido e amado, e se propague sempre mais vossa devoção, para que sejam sempre mais numerosos os que vos honrem e participem de vossas graças. Somos fracos e inconstantes bem o sabemos e choramos, mas por isso mesmo vimos a Vós, para que intercedais por nós e alcanceis de Deus a graça e a perseverança nela. Lembrai-vos que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse implorado o vosso socorro, e não fosse por vós consolado; acolhei-nos, aceitai-nos agora por vossos servos e por vossos companheiros e filhos no Céu. Amém.

ORAÇÃO DO IDOSO

Ó glorioso São José, Espelho da Paciência, em vós confio e em vossas mãos deposito meu presente e meu futuro, inclusive a salvação de minha alma. Cada dia que passa sei que estou mais perto do encontro definitivo com vós e por isso mesmo estou confiante de que serei plenamente feliz. Enquanto não se completarem os dias de minha missão na terra, ó bondoso São José, permita-me propagar a vossa devoção que junto com a da Santíssima Virgem foi a maior bênção que recebi do Senhor até hoje depois da unção do Espírito Santo.

ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Ó glorioso São José, Alívio dos infelizes e terror dos demônios, nós vos suplicamos benção e proteção para (nome por quem estamos rezando). Vós, bondoso Santo, que tanto poder tendes perante a Santíssima Trindade, usai-o agora pois vos foi concedido justamente para operar as maravilhas em benefício das almas. Com vossa bênção e proteção, São José, facilmente vosso filho (a) ......(nome)........ será liberto de qualquer mal e certamente perseverará na vida da graça. Ouvi-nos querido São José.

ORAÇÃO DA GESTANTE

Ó glorioso São José, Casto Defensor da Virgem, que tanto cuidou de Maria Santíssima enquanto ela trazia em si o Menino Deus, dai-me também a mim a vossa proteção. Em vossas mãos, bondoso Santo, coloco a minha vida, e tudo que tenho, especialmente esta criancinha querida que trago comigo. 5âo José abençoai-a, curai-a e protegei-a para que seja seguramente conduzida ao santo batismo e à vida de Deus.


Voltar para o conteúdo