Sagrada Escritura01 - VivaJesusBr

Ir para o conteúdo
A Igreja Católica > Bíblia
Sagrada Escritura - Introdução 01
Por Vivaldo Armelin Jr. - Ago20
• Reiniciamos uma seção que estava desativada, agora com o nome “Sagrada Escritura”, referente à Sagrada Escritura, um espaço que lhe permitirá estudar e entender a Bíblia de acordo com o Magistério da Santa Igreja, que bem em breve também será estudado.
 
• Como todos os nossos textos serão curtos, mas em continuidade, portanto, se deixar de ler uma matéria, recomendo que a faça antes de seguir em frente. Entenda que aos poucos você irá aos poucos aprofundando nos estudos. Também serão indicadas publicações para o aprofundamento dos estudos.
 
Para entender:
 
• As Escrituras Sagradas são escritas por seres humanos, mas inspiradas pelo Espírito Santo, portanto, as Palavras nelas contidas são Sagradas, ou seja, a Palavra de Deus é viva, porque Deus é vivo! Deus, formado pela Santíssima Trindade, com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. É verdade o que está nas Sagradas Escrituras, como são verdadeiros os textos nelas contidas.
 
• A Tradição Apostólica também ajuda na interpretação e estudo da Escritura Sagrada, seja do Antigo Testamento ou do Novo Testamento. Em muitas passagens dos Evangelhos são citadas partes do Antigo Testamento. Um Deus vivo que está presente em cada um dos seres humanos, mas também, é importante que fique bem explicado, Ele também está em cada uma das criações, sejam animais, aves, peixes, o planeta, a lua, a galáxia etc.
 
• Para conhecer a Sagrada Escritura é preciso entender toda criação e criatura, só desta maneira é que conseguiremos entender o Criador, por exemplo, aquele ou aquela que destrói a natureza não está ao lado de Deus, mas sim do ser vergonhoso; outro exemplo, quem defende o uso de armas não conhece Deus, pois está incentivando a violência, a morte e a destruição. Quem libera agrotóxico sem nenhum critério, da mesma maneira está em pecado; quem mata ou rouba, também está em desacordo com as Escrituras, ou seja, as palavras vindas de Deus. Pense nisso, aprofunde seus estudos e aproxime-se de Deus. Ame Deus, atenda-O e não tente enganar seus semelhantes dizendo-se cristão, mas agindo em favor do mal. Boa leitura!
Voltar para o conteúdo