Respostas01 - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 17 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2019, novidades!
Ir para o conteúdo
O que é?
Homilia - 13/01/2019 • Ângelus - 08/10/2018 •
O que é a Homilia? 13/01/2019
• Seu significado é "conversa familiar" em um discurso que possibilite aos participantes de uma Missa (Liturgia) entender a passagem da Escritura Sagrada. Nela, apenas o sacerdote pode fazê-la, faz comparações com a vida diária de nossos dias para ficar mais explícito e entendível. Os temas devem estar sempre ligados às Escrituras, os seja, os textos sagrados.
• A homilia é a divulgação dos Mistérios de Jesus Cristo, não apenas com a Leitura das Bíblias, Antigo e Novo Testamento, mas com uma explicação feita por um sacerdote e em casos muito especial, um diácono. Por esse motivo o sacerdote deve garantir que todos os participantes entendam as suas palavras, fatos históricos e bíblicos. Em outras palavras, tem o papel de informar, atualizar e garantir que a Palavra viva de Deus não seja esquecida.
O que é o Angelus? - 08/10/2018
O Ângelus é uma oração recitada em recordação do Mistério perene da Encarnação três vezes ao dia: às 6 da manhã, ao meio-dia e às 18 horas, momento em que é tocado o sino do Ângelus.
O nome Ângelus deriva do primeiro verso da oração – Angelus Domini nuntiavit Mariae – que consiste na leitura breve de três simples textos sobre a Encarnação de Jesus Cristo e a recitação de três Ave Marias.
Esta oração é recitada pelo Papa na Praça São Pedro ao meio-dia de domingo e nas Solenidades. Antes de recitar o Ângelus, o Pontífice também faz uma breve reflexão inspirando-se nas leituras do dia. Seguem as saudações aos peregrinos.
Da Páscoa até Pentecostes, ao invés do Ângelus, é recitado o Regina Coeli, que é uma oração em recordação da ressurreição de Jesus Cristo, ao final do qual é recitado o Glória três vezes.
 
Fonte e extraído de: Vatican News
Voltar para o conteúdo