R - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Beatos & Santos > Santas > R

SANTAS

  1. • Rafaela Maria do Sagrado Coração de Jesus (1850, Espanha - 1925, Itália) - Virgem fundadora - Foram encontradas mais três denominações, são elas: Rafaela Porras ou Maria Rafaela Porras, ou ainda, Rafaela Maria Porras y Ayllon -  06/01* ou 18/05 Nasceu em Pedro Abade, Espanha, em 01 de março de 1850. Seus pais tiveram quatorze filhos. Seu pai faleceu quando ela tinha apenas quatro anos de idade. Anos mais tarde Rafaela e sua irmã Dolores ingressam na Ordem Irmãs de Maria, em Córdoba, Espanha. Mudam para Madri, em 1877, onde fazem os votos. Naquele mesmo ano fundou a Congregação das Escravas do Sagrado Coração, entidade que tinha como objetivo cuidar das e educar as meninas. Seu tempo também era dividido para a oração. Os colégios passaram a ser abertos em várias cidades da Espanha e até em outros países. Em 1893 renuncia à direção dos colégios e passa a viver para a oração, isolamento e o silêncio, numa casa de sua congregação em Roma, Itália. Foram 32 anos de isolamento. Faleceu de4 causas narurais, em Roma, Itália, em 06 de janeiro de 1925. Foi Beatificada pelo Papa Pio XII, em 18 de maio de 1952. Foi Canonizada pelo Papa Paulo VI, em 23 de janeiro de 1977.
  2. • Rafqua Pietra Ar-Rayes Choboq (?, ? - ?, ?) - Virgem - 23/03
  3. • Raimunda (?, ? - ?, ?) - ??/??
  4. • Rainelda (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 16/07
  5. • Raqdegundes (?, ? - ?, ?) - Mãe de família - 13/08
  6. • Raquel (?, ? - ?, ?) - Matrona do Antigo Testamento - 24/12
  7. • Rebeca (?, ? - ?, ?) - ??/??
  8. • Redenta (?, ? - ?, ?) - Virgem - 23/07
  9. • Regina (séc. III, Galícia - séc. III, Galícia*) - Virgem mártir - * Atual França - 07/09 Nasceu em Alise, na Galícia, atual França, provavelmente no século III. Sua mãe faleceu durante o seu parto, por esta razão teve que ser amamentada por uma ama de leite. Esta ama era Cristã e fol ela que conduziu Regina para a Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando jovem pede para ser Batizada, contra a vontade de sua família que era pagã. Seu pai, um servidor do império romano, contrariado tentou de todas as maneira fazer a filha reverenciar os deuses pagãos do império. Mas quando recebeu a confirmação que sua filha na verdade era uma cristã, passou a segui-la e a investigar suas ações. Descobrindo que sua filha era mesmo uma Cristã não teve nenhuma dúvida em denunciá-la e a entregou ao imperador Décio. Décio tentou coagi-la a aceitar os deuses pagãos, inclusive com vantagens materiais. Como não conseguiu mudar o ideal Cristão da jovem a condenou à morte, mas antes deveria ser severamente castigada. Conduzida ao cárcere foi severamente torturada. Faleceu na Galícia, França, martirizada por decapitação, no século III.
  10. • Regina de Denain (?, ? - ?, ?) - Viúva - 01/07
  11. • Regula (?, ? - ?, ?) - Mártir - 11/09
  12. • Renilda (?, ? - ?, ?) - Abadessa - 06/02
  13. • Reparata (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 08/10
  14. • Restituta (?, ? - ?, ?) - Mãe de família - 17/05
  15. • Restituta de Sora (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 27/05
  16. • Restituta de Teniza (?, ? - ?, ?) - Mártir - 17/05
  17. • Ricarda (?, ? - ?, ?) - Viúva - 18/09
  18. • Rictrudes (?, ? - ?, ?) - Viúva - 12/05
  19. • Rípsimes (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir juntamente com a Santa Gaiana e Companheiras -29/09
  20. • Rita de Cássia (1381, Itália - 1457, Itália) - Esposa, mãe, viúva e religiosa - 22/05 Nasceu em Cássia, na Úmbria, Itália, no mês de maio de 1381. Rita desde criança se dedicava a oração e ao isolamento contemplativo. A pedido de sua família ela se casa com um jovem de nome Paulo Ferdinando, tido como responsável e idôneo, no ano de 1399. Aquele jovem revelou a sua verdadeira face e truculência, era extremamente agressivo, violento e rude. Outro fator contra a sua pessoa eram as orgias. Ela consegue convertê-lo e mudar o seu comportamento. Em 1417, o seu passado fala mais alto, pois um caso amoroso ocorrido tempos atrás, não esquecido pelo traído e a vingança é o assassinato. Viúva Rita cuida dos filhos. Quando adultos seus filhos descobrem como o pai morreu e partem para a vingança, apesar dos esforços de Rita para impedi-los. Rita pese ajuda a Deus para tirar da cabeça deles a idéia de vingança, mas caso isso não fosse possível que Deus os levasse para junto de Si. Os dois jovem não conseguem cumprir seu intento, pois os dois em um razo muito curto falecem. Rita ingressa no Convento das Agostinianas de Cássia, em 1421. No Convento suas orações eram tão intensas que numa certa data um espinho da coroa, de uma imagem, de Cristo Crucificado aparece cravado em sua testa. Estigma que a acompanhou pela vida toda. Foram 14 anos com aquela marca e sua fama cresceu. Muitos foram agraciados com suas orações. Faleceu no Convento de Cássia, na Itália, no ano de 1457, aos 66 anos de idade. Foi Canonizada pelo Papa Leão VII, no ano 1900.
  21. • Rômula (?, ? - ?, ?) - Virgem - 23/07
  22. • Rosa Chen Aijieh (?, ? - ?, ?) - Mártir da China - 09/07
  23. • Rosa de Lima (1586/8, Peru - 1617, Peru) - Virgem - 23/08 Nasceu em Lima, no Peru, no dia 20 de abril de 1586 ou 1588. Seu nome de Batismo era Isabel Flores y de Oliva, a décima dentre treze filhas do casal Gaspar Flores e Maria Oliva. Sua pele rosada proporcionou um apelido dado por uma índia, que a achava linda, por isso a chamava de Rosa. Seus pais eram espanhóis ricos que buscavam a prosperidade no Novo Mundo, no entanto os negócios não deram certo e a família ficou muito pobre. Rosa era grande devota de Nossa Senhora e quando completou 20 anos de idade ingressou na Ordem Terceira Dominicana. Na Ordem levava uma vida austera, rigorosa, meditativa, dedicada à oração e a mortificação. Numa certa data mandou construir uma pequena cela no fundo do quintal da casa de seus pais e lá passou a viver, quando seus dons de profecia e prodígios são aflorados. Passou a trabalhar na lavoura com seus pais. Ainda aos 20 anos de idade pediu e foi autorizada a viver na cela em sua casa e foi consagrada com o nome de Rosa de Santa Maria. Sua penitências eram bastante severas e em certa data passou a usar uma coroa de metal com forma de espinhos coberta com botões de rosa, pois a dor era sua e não das outras pessoas. Passava vários dias em jejum. Também mandou fazer uma cama de madeira com pregos para dormir sobre ela. Passou a viver reclusa na cela que construíra, saindo apenas para receber a Eucaristia. Na cela produzia bordados e estes ao serem vendidos ajudava a sua família. Quando tinha por volta de 31 anos de vida foi acometida por uma grave enfermidade que lhe causou grande sofrimento e dor, quando decidiu se retirar da cela e passou a morar no Mosteiro de Santa Rosa. Naquele local revelou que em sua cela havia sido informada da data de sua morte, fato que realmente aconteceu. Faleceu em Mosteiro em Lima, no Peru, no dia 24 de agosto de 1617. Foi Beatificada em 1667. Foi Canonizada pelo Papa Clemente X, em 1671.
  24. • Rosa de Santa Maria (?,? - ?,?) - 30/08
  25. • Rosa de Viterbo (1234, Itália - 1252, Itália) - Virgem - 06/03 Nasceu em Viterbo, na Itália, no ano de 1234. Sua família era de origem modesta. Em 1244 Rosa teve uma visão durante a noite com Nossa Senhora e esta lhe dizia que deveria consagrar-se à vida religiosa. Nesta época Rosa tinha apenas 10 anos. A partir desta aparição passou a realizar pregações, mas estas foram consideradas de cunho político e prejudicial ao governo, por esta razão sua família é exilada. Mas após algum tempo o exílio é encerrado e ela com a sua família retornaram à sua casa foi quando ingressou na Ordem Terceira de São Francisco. Dizem que durante a sua vida ao interceder por enfermos conseguiu a cura e vários milagres a ela são atribuídos. Faleceu em Viterbo, Itália, em 1252, aos 18 anos de idade, no ano 1252. Fatos inexplicáveis até os nossos dias marcaram a sua pessoa após a morte, como a preservação por vários séculos de seu corpo, ou seja, ele permaneceu intacto. Depois, quando um incêndio queimou por completo seu caixão, nada fez a seu corpo.
  26. • Rosa Fan Hui (?, ? - ?, ?) - Mártir da China - 09/07
  27. • Rosa Kim (?, ? - ?, ?) - Mártir da Coreia - 20/09
  28. • Rosa Phillipine (ou Filipina) Duchesne (1769, França - 1852, EUA) - 18/11 Nasceu em Grenoble, na França, no dia 29 de agosto de 1769. Seu pai Pierre-François Duchesne e sua mãe Rose-Euphrosine Pèrier. Foi educada no Monastério de Santa Maria, nas proximidades de sua cidade natal. Desejosa de seguir a vida religiosa ingressou como noviça, no entanto sua Ordem foi dissolvida em razão da revolução francesa e todas irmãs se dispersaram para a suas própria segurança. Em 1804 vai para a Sociedade do Sagrado Coração de Jesus. Fundação era nova e havia sido fundada pela Irmã Sofia Barat (Santa). Logo emj seguida viaja para os estados Unidos da América, juntamente com mais quatro irmãs. Naquele país fundam a primeira casa da Sociedade. Estabeleceram primeiro em Nova Orleans e depois em Sant Louis, ambas cidades nos Estados Unidos. Iniciou o trabalho de evangelização entre os índios, mas por problemas de saúde e a idade retornou a Sant Charles, EUA. Faleceu em Sant Charles, EUA, de causas naturais, no dia 18 de novembro de 1852. Foi Beatificada pelo Papa Pio XII, no dia 12 de maio de 1940, em Roma. Foi Canonizada pelo Papa João Paulo II, no dia 03 de julho de 1988, em Roma.
  29. • Rosa Venerini (?, ? - ?, ?) - Virgem fundadora - 07/05
  30. • Rosa Zhao (?, ? - ?, ?) - Mártir da China - 09/07
  31. • Rosália (Séc. XI/XII, Itália - séc. VII, Itália) - Virgem eremita - 04/09 Nasceu na Itália, em data não identificada por nós. Sua família era nobre e muito rica. Aos 14 anos de idade Nossa Senhora apareceu e, ao falar-lhe, recomendou que ela saísse de sua cidade, pois aqui sua alma corria sérios perigos. Fugiu de casa sem o conhecimento de seus pais. Ela se dirigiu a uma gruta e para sua proteção a Virgem Mãe enviou dois anjos para escoltá-la. Pouco tempo depois dois Anjos aparecer para avisar-lhe que seus pais estão a procurando na região e seria recomendável ela deixar a gruta. Os Anjos a conduziram em segurança para o alto do do Monte Pelegrino. Lá morou por 16 anos. Faleceu na Itália, no séc. VII, provavelmente aos 30 anos de idade. Foi entronada padroeira de Palermo.
  32. • Rósula (?, ? - ?, ?) - 13/09
  33. • Rufina (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir juntamente com a Santa Justa (Secunda) - 15/07* ou 19/07
  34. • Rute (?, ? - ?, ?) - ?//??

Voltar para o conteúdo