Quem são?01a - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Anjos & Arcanjos > Conhecendo

Respondendo I

Por: Vivaldo Armelin Júnior

• Quem são os Anjos? - fev./2016

 
• Os anjos são criaturas que fazem parte dos mistérios de Deus. Nessa situação vários Santos e Santas e Santos Doutores da Igreja tentaram explica-los, pois são seres espirituais.
 
• Santo Ambrósio, por exemplo, orientava seus fiéis à devoção aos Anjos, bem como explicava o que eles são.
 
• É sabido que estes seres espirituais foram criados por Deus antes da Criação do universo material, físico e concreto.
 
• Santo Agostinho fez grandes estudos sobre os anjos e sempre os respeitou e os valorizou. Este é um dos grandes Doutores da Santa Igreja. Com todo seu conhecimento afirmava: “São seres espirituais que fazem parte do Mistério de Deus e deles participam.”
 

• Em seus estudos Santo Agostinho chegou a uma grande quantidade de conclusões, mas destacamos que para ele a verdade estava narrada nas Santas Escrituras, Antigo e Novo Testamento, pois elas são as Palavras de Deus, portanto eles, os anjos, são verdadeiros.

ORAÇÂO AOS ANJOS DA GUARDA

• Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

• Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos e séculos.
Amém!

  • Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos Anjos de vossa Corte Celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu Santo Anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.

  • Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância da minha alma e meu corpo. A minha alma a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

  • Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, protegei-me.


— Rezar: 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria —

ANTERIORES


• Quem são os Anjos?

  • Uma vez lendo uma revista no consultório dentário deparei com uma matéria que afirmava ser os anjos seres mágicos, seres que por si só podiam realizar desejos e também proteger. Eles realmente nos protegem, tem vontade própria, mas não tem divindade, são servos de Deus, não são mágicos. Como servos, realizam apenas o que Deus deseja, com exceção do anjo maligno que por sua vez faz de tudo para denegrir a imagem de Deus e seus servos.

  • Acreditar num Anjo é acreditar em Deus, nas várias confirmações descritas na Bíblia, no Antigo e também no Novo Testamento. Deus em várias oportunidades os apresentou, como no Paraíso, após Adão e Eva terem perdido os privilégios dados por Deus, quando Anjos guardam a entrada do Paraíso. Outro momento marcante ocorre na Anunciação e durante o sonho de São José.

  • Os Anjos de Deus, não aqueles mistificados e folclóricos, são seres reais, porém espirituais. São inteligentes, tem vontade própria e vivem no Céu ao lado de Deus.

• Quem são os Anjos?

• O Anjo da Guarda é um servente do Senhor, portanto a seu serviço fielmente.
• Tem como função guardar e proteger, mas não pode interferir, poiso livre arbítrio é a regra instituída por Deus.
• Por ser nosso protetor, conselheiro e amigo, é preciso saber venerá-lo, homenageá-lo e agradecê-lo.
• Existe no calendário católico uma data dedicada a esses seres espirituais. Dia 02 de outubro.
• Muitos santos e santas foram orientados pelos anjos da guarda e estes, por sua vez, orientavam seus rebanhos, os fiéis, filhos leigos de Deus, a também ouvir seus anjos da guarda.

Voltar para o conteúdo