Quem são?01a - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Anjos & Arcanjos > Conhecendo

Respondendo I

Por: Vivaldo Armelin Júnior

• Quem são os Anjos? - jul./2018


• São Bernardo (1090 - 1150), Doutor da Igreja, escreveu muitos sermões, muitos deles fala da Mãe de Jesus, Maria Santíssima, prestando glória ao Pai. Muito devoto da Santa Maria sempre teve grande preocupação em dar destaque à importância de seu papel para a vida de Jesus. Mas, também falava sobre os anjos, com muito carinho e atenção.
• Aquele ou aquela que não creem na existência dos anjos, não podem ser devotos da Mãe de Jesus, pois foram exatamente um anjo que anunciou a chegada do Filho de Deus como ser humano.
• Para muitos, anjos não existem, são invenções humanas, porém, são descritos no Antigo e no Novo Testamento, Jesus falou deles e no Antigo Testamento são muitos os momentos que são descritos. Se não existem anjos, também não existe o anjo do mal, mas bem recentemente um padre sofreu nas mãos do chefe dos anjos mal, o Padre Pio, hoje São Pio de Pietrelcina. Este padre foi torturado por ele e se há alguma dúvida, ele era uma pessoa normal, mas por sua intercessão aconteceram previsões e até curas.
•, para concluir esse estudo, anjos existem sim, tanto os que servem Deus, bem como aqueles que O odeiam.

ORAÇÂO AOS ANJOS DA GUARDA

• Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

• Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos e séculos.
Amém!

  • Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos Anjos de vossa Corte Celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu Santo Anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.

  • Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância da minha alma e meu corpo. A minha alma a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

  • Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, protegei-me.


— Rezar: 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria —

• Quem são os Anjos?

  • Uma vez lendo uma revista no consultório dentário deparei com uma matéria que afirmava ser os anjos seres mágicos, seres que por si só podiam realizar desejos e também proteger. Eles realmente nos protegem, tem vontade própria, mas não tem divindade, são servos de Deus, não são mágicos. Como servos, realizam apenas o que Deus deseja, com exceção do anjo maligno que por sua vez faz de tudo para denegrir a imagem de Deus e seus servos.

  • Acreditar num Anjo é acreditar em Deus, nas várias confirmações descritas na Bíblia, no Antigo e também no Novo Testamento. Deus em várias oportunidades os apresentou, como no Paraíso, após Adão e Eva terem perdido os privilégios dados por Deus, quando Anjos guardam a entrada do Paraíso. Outro momento marcante ocorre na Anunciação e durante o sonho de São José.

  • Os Anjos de Deus, não aqueles mistificados e folclóricos, são seres reais, porém espirituais. São inteligentes, tem vontade própria e vivem no Céu ao lado de Deus.

• Quem são os Anjos?

• O Anjo da Guarda é um servente do Senhor, portanto a seu serviço fielmente.
• Tem como função guardar e proteger, mas não pode interferir, poiso livre arbítrio é a regra instituída por Deus.
• Por ser nosso protetor, conselheiro e amigo, é preciso saber venerá-lo, homenageá-lo e agradecê-lo.
• Existe no calendário católico uma data dedicada a esses seres espirituais. Dia 02 de outubro.
• Muitos santos e santas foram orientados pelos anjos da guarda e estes, por sua vez, orientavam seus rebanhos, os fiéis, filhos leigos de Deus, a também ouvir seus anjos da guarda.

• Quem são os Anjos? - fev./2016


• Os anjos são criaturas que fazem parte dos mistérios de Deus. Nessa situação vários Santos e Santas e Santos Doutores da Igreja tentaram explica-los, pois são seres espirituais.
• Santo Ambrósio, por exemplo, orientava seus fiéis à devoção aos Anjos, bem como explicava o que eles são.
• É sabido que estes seres espirituais foram criados por Deus antes da Criação do universo material, físico e concreto.
• Santo Agostinho fez grandes estudos sobre os anjos e sempre os respeitou e os valorizou. Este é um dos grandes Doutores da Santa Igreja. Com todo seu conhecimento afirmava: “São seres espirituais que fazem parte do Mistério de Deus e deles participam.”

• Em seus estudos Santo Agostinho chegou a uma grande quantidade de conclusões, mas destacamos que para ele a verdade estava narrada nas Santas Escrituras, Antigo e Novo Testamento, pois elas são as Palavras de Deus, portanto eles, os anjos, são verdadeiros.
Voltar para o conteúdo