Q-R-S - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Beatos & Santos > Datas Especiais

  1. • Quarenta Santos Mártires  de Sebaste (?,? - 320, Armênia) Mártires — Por volta de 320, no governo de Licínio, houve uma grande perseguição aos Cristãos, quando quarenta soldados são expulsos por confessarem a Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Estes soldados Cristãos foram martirizados de forma violenta e insana. O primeiro martírio, relatada em carta pelo próprio grupo, além das agressões físicas, todos foram colocados em uma piscina de água fria, nus, e o vento gelado da noite rachava a pele criando feridas. A dor era intensa e o frio deixava a pele rocha. Um deles não agüentou se se atirou em outra piscina, mas esta de água fervente. Ao amanhecer foram tirados da piscina e levados quase mortos para serem queimados vivos, enquanto aguardavam a pena final, muito enfraquecidos puderam relatar esta passagem. Em seguida são conduzidos à fogueira e são queimados. — Faleceram martirizados em 320, na Armênia. Suas cinzas foram atiradas num rio. — São eles: Viviano, laudio, Donulo, Heráclito, Valente,Hélio, Severiano,Prisco, Filotiman, Hesíquio, Leôncio, Lisiniaco, Dominicano, Alexandre, Heliano, Teódulo, Valério, Eutíquio, Aécio, Caio, Nicolau, Teófilo, Eunóico, João, Ecdício, Cirilo, Cuidão, Eutiques, Xantete, Gorgório, Cândido, Quirão, Sisinio, Atanásio, Acácio, Flávio, Sacerdão, Esmarragdo, Angias e Efrém.


• Sagrada Família - 30/12 — Essa data é comemorada em dias variados, dentro da Oitava de Natal, no domingo, caso não ocorra o dia 30 de dezembro é a data da celebração. — Data na qual é celebrada a Sagrada Família, São José, Maria e Jesus Cristo. Relembrar a Sagrada Família em nossos dias não é apenas uma forma de se fazer uma homenagem, mas de luta pela família, instituição que em nossos dias está sendo relegada a segundo plano e até mesmo descaracterizada pela chamada "Felicidade Pessoal". — Uma data necessária para repudiar o divórcio, , aborto, casamento homossexual, métodos abortivos, abandonos de filhos(as), exploração dos filhos(as), abuso sexual dos próprios filhos(as) etc. — São tantas os abusos às leis de Deus que precisaríamos fazer uma lista tão grande que não seria possível em apenas uma página. — O abuso acontece dentro e fora da família, mesmo os religiosos acusados de pedofilia estão colaborando para a destruição da Família. Estes, não importando a religião, na verdade não acreditam em Deus, pois caso tivessem um pouco de Fé não cometeriam essas atrocidades. A família é defendida com muita força pela Igreja Católica, fato destacado pelo Papa João Paulo II e de grande preocupação do Papa Bento XVI. Por sinal este Papa deu um excelente passo no combate a abusos de falsos religiosos, como o padre brasileiro que dançou candomblé em plena Missa, padres que cometeram pedofilia e a proibição de homossexuais nos Seminários, pois a maioria deles não respeita o voto de castidade e são acusados constantemente de pedófilos. Lembrando as palavras do Papa Bento XVII, eles são seres humanos, por essa razão devem ser respeitados, porém a sua condição não. Não com violência, mas com pregação e evangelização, com muita Fé é importante mostrar a estas pessoas que elas estão pecando contra Deus Pai e Filho. — A Sagrada Família que que nós seres vivos respeitem a família, não cometendo qualquer ato que a prejudique, por exemplo, a traição conjugal, o egoísmo, a individualidade, a chamada felicidade pessoal sem considerar o(s) ser(es) vivo(s) chamado(s) filho(s). Esse dia também deve ser objeto de meditação na palavras de São José, como pai adotivo, mas verdadeiro na dedicação, de Maria Santíssima, quando segue seu filho até o Calvário e de Jesus Cristo, homem de corpo, mas Deus de Alma e espírito, Filho do Pai e que nos deixou grandes lições e uma grande demonstração da importância da Família.
• Sagrado Coração de Jesus:
• Sagrado Coração de Maria:
• Santa Ceia:
Santos Abades de Cluny (séc. X a XII) - A Abadia de Cluny teve vários Abades Canonizados: Santos Odon; Majolo; Odilon; Hugo & Pedro (o Venerável) - 11/05 A Abadia era localizada na França, em Cluny. Ficou famosa porque entre 926 e 1156 foi dirigida por abades que mais tarde se tornariam Santos. São eles os abades (nome e data nascimento e falecimento): Odon (926-942); Majolo (965-994); Odilon (998-1048); Hugo (1049-1109) e Pedro, o Venerável (?-1156). Esta Abadia influenciou toda a Europa Católica e muitos foram os Mosteiros fundados orientados nas regras da Abadia de Cluny.
• Santos Anjos da Guarda - 02/10 Os Anjos são assistentes e mensageiros de Deus. Esses mensageiros e assistentes tem grande importância para nós Católicos por serem o nosso contato com Deus Pai e Deus Filho. No geral e pela tradição, os Anjos são caracterizados como seres alados e são citados tanto no Antigo Testamento, bem como no Novo Testamento, no entanto os registros bíblicos são pouco detalhistas quanto as suas aparências. Tem um outro papel muito importante perante aos seres humanos como ministradores das vontades de Deus. São dedicados a Deus Pai e Deus Filho, são sábios, possuem poderes e santidade, obedientes e pacientes. O Anjo da Guarda são aqueles que nos acompanham durante a nossa passagem por esse planeta e tem a função de nos proteger, ajudar, orientar, guardar, mas não podem interferir no livre arbítrio. Nos acompanham em todos momentos.
Santos Escultores  (306, Panônia - atual Hungria) - Mártires -  08/11 Não pudemos identificar o local, a data de nascimento, bem como o nome destes cinco mártires Cristãos e Católicos. Era o século quatro, quando foi solicitado a cinco escultores Cristãos que esculpissem imagens de deuses pagãos. Estes aram verdadeiros Cristãos e se recusaram a realizar aquelas obras. Por esta razão os governantes ordenaram que fossem presos e logo em seguida, sem a mínima possibilidade de defesa, fossem decapitados. Crentes em Deus Pai e Filho os escultores preferiram seguir seu coração e respeitar ao verdadeiro Deus, fazer estátuas de ídolos ia contra as suas crenças. Não havendo como convencê-los foram encaminhados para o martírio em praça pública. Faleceram martirizados por decapitação no ano 306, em Panônia, atual Hungria. Loco após a realização do martírio para que seus corpos não fossem enterrados de acordo com o preceito Cristão foram jogados no Rio Danúbio.
• Santos Inocentes (mártires) - 28/12 Essa data é muito especial e triste pelo que foi praticado por um governante. Tudo começou quando Herodes soube da chegada de um "novo Rei" dos judeus, o nascimento de Jesus. Com medo de perder o trono ordenou que toda criança menor de dois anos fosse morta, mas mais uma vez o Anjos do Senhor apareceu na vida de José e Maria. José em sonho é avisado sobre as ordens de Herodes e fogem para o Egito. Essas crianças mortas, anônimas, com certeza vivem em local muito especial no Céu.
• Santos Mártires  da Tebaida (?, / - séc. III, Egito) - Mártires - 28/07 Na Tebaida, Egito, durante o reinado de Décio e Valeriano, muitos foram os Cristãos martirizados, sem nenhuma piedade, mas antes do ato final do martírio, todos eram tentados de todas as formas para caírem em pecado, dar demonstração de fé a um deus pagão, renegar a Fé em Cristo etc.
• Santos Mártires de Gorkum (ou Gorcun) (?, ? - ?, ?) - 09/07
• Sete Santos Fundadores dos Servitas de maria (séc. XIII) - 17/02 — No dia 15 de agosto de 1233, diante de uma fase não muito digna dos líderes da Igreja, que ostentavam um luxo exagerado, praticavam a ganância e o gosto pelo poder supremo, quando sete jovens reunidos em oração cantavam "laudas" de poemas dedicados à Virgem Maria, junto a uma imagem da Santa. Num determinado instante os jovens são surpreendidos por um fato inexplicável, a imagem da Santa havia se movimentado. Todos admirados não conseguiam uma explicação plausível. os jovens eram: Bonfiglio Monardi, Bonaiutto Manetti, Arnadio de Amadei, Uggocio de Ugoccioni, Sostenio de Sosteni, Maneto d'Antela e, por fim, Aleixo falconieri. — Algum tempo depois, quando retornavam descontraídos, para suas casas e ao atravessar uma ponte são novamente surpreendidos pela aparição de Nossa Senhora, mas ao contrário das outras aparições ela estava chorando e vestida de luto. Os jovens mais uma vez admirados ouvem da Virgem uma declaração na qual explicava o motivo de sua tristeza. Acontece que já durava dezoito anos uma guerra civil em Florença e esta era a razão de tão grande tristeza da Santíssima. Os sete jovens tocados pela aparição resolvem abandonar seus bens, riquezas e as suas famílias passando a viver na oração, assistindo aos pobres e ao contrário dos líderes da Igreja viverem humildemente e na pobreza. Pois tinham certeza que era apenas desta maneira que poderiam se dedicar à caridade. — O grupo se organizou com o objetivo de fundar uma Comunidade Religiosa de Vida Eremita, tinha uma grande dificuldade para conseguir um local para realizar o sonho. Porém tinham um grande admirador, o bispo de Florença, que era monge, tocado pelo projeto dos jovens resolveu doar um terreno de sua propriedade localizado em Senário, um monte, a dezoito km da cidade. No local fundaram a Companhia de Nossa Senhora das Dores. Como haviam presenciado a Virgem em luto, decidiram que as suas vestimentas seriam pretas. No local dedicavam-se intensamente à oração e pelo menos uma vez por semana se dirigiam a uma pequena Igreja próxima à Cidade de Cafagio para rezar em homenagem à Santíssima. — Para ajudar aos pobres, doentes e desvalidos, o grupo de religiosos em vários momentos prestavam-se ao ato de mendigar pelas ruas da cidade. A coleta, fosse dinheiro ou alimento, era toda distribuída àqueles que mais necessitavam. Mais uma vez, quando distribuíam alimentos aos pobres uma menino passa ao lado deles e faz uma pergunta, que mais uma vez os conduz a reflexão, esta era: "Vocês são servidores de Maria?". A conclusão da reflexão sobre o fato produz mais uma Ordem religiosa Mariana, sob as Regras de Santo Agostinho e mudam o nome para "Servidores de Maria". — A pequena Capela usada e fundada pelos religiosos foi transformada em Santuário dedicado à Nossa Senhora das Dores. mais tarde seis dos jovens foram ordenados Padre, com exceção de Aleixo. Este recusou o hábito por se considerar indigno para representar Cristo na Terra. — Os sete religiosos foram Canonizados pelo Papa Leão XIII, em 1888.

Voltar para o conteúdo