O Coletivo01 - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Santa Missa > Postura
 
A Liturgia é coletiva, não idividual - NOVO
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Abr./2016
• São Paulo, em suas pregações, mostrava que na Igreja de Jesus Cristo cada integrante tinha uma função específica. Todos, porém, unidos em uma única crença e fé.
 
• Na organização, nos primórdios da Igreja, seguindo as palavras e orientações de Jesus foram criadas as funções necessárias para uma maior e melhor evangelização, pois durante a Liturgia também se está evangelizando.
 
• Ninguém tem uma função individual, pessoal ou voltada apenas a si próprio, mas sim para atender ao coletivo, sejam leigos(as) ou religiosos(as), a Missa é para todos e todos rezam e oram por todos, não apenas no momento da oração “Pai Nosso”. Por sinal, essa oração, ensinada pessoalmente por Jesus, nos guia a rezar por todos, como o seu nome a identifica, o mesmo acontece durante a reza, “Venha a nós...”, “O pão nosso...”, “Perdoai-nos as nossas ofensas...”, “...assim como nós perdoamos...”, “...e não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!”.
 
• Mas não são apenas aqueles e aquelas que recebem um função para que a Liturgia aconteça, os fiéis também tem um papel importante, primeiro orar por cada um dos irmãos ou irmãs, mesmo a aqueles ou aquelas desconhecidos(as). Segundo trabalhar em favor de Jesus em sua comunidade, no trabalho, durante o lazer...
• Amém!
Voltar para o conteúdo