N. Sra. de Ran/N. Sra. do Bom - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Família Sagrada > Denominações N.Sra. > Denominações

  1. N. Sra. de Rancoudray: Rancoudray, França. Comemoração: ?.
  2. N. Sra. de Razecueillé: Razecueille, França. Comemoração: ?.
  3. N. Sra. de Rocamadour: Rocamadour, França. Peregrinação: 08 de setembro.
  4. N. Sra. de Salambao:Ainda não temos informações.
  5. N. Sra. de São Bernardo:Ainda não temos informações.
  6. N. Sra. Desatadora dos Nós: Conta a história, a história da arte e a tradição Católica que em 1700 foi feita uma pintura da imagem da Santa, por um artista não identificado, em Augsburg, Alemanha. Na pintura Nossa Senhora está com uma corou com doze estrelas. As estrelas estão representando simultaneamente as doze tribos de Israel e os doze Apóstolos. E nas mãos segura uma corda com nós. Nossa Senhora está desatando esses nós. Comemoração: 28 de setembro.  No Santuário em Campinas, SP, a comemoração ocorre no dia 08/12.
  7. N. Sra. de Sheshan
  8. N. Sra. de Shoenstatt: Vide "Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt".
  9. N. Sra. de Shoeshan
  10. N. Sra. de Shongweni
  11. N. Sra. de Sion
  12. N. Sra. de Sipária: Ilha de Trindade. Comemoração: 2º domingo depois da Páscoa.
  13. N. Sra. de Soufanich
  14. N. Sra. de Suyapa
  15. N. Sra. de Tagliacozzo
  16. N. Sra. de Telgte: Telgte, Alemanha. Comemoração: ?.
  17. N. Sra. de Tersato: Iugoslávia. A mesma que N. Sra. do Mar (vide).
  18. N. Sra. de Todos os Povos
  19. N. Sra. de Turumba
  20. N. Sra. de Vailankanni
  21. N. Sra. de Valfleury
  22. N. Sra. de Walsingham: Apareceu em Walsingham, na Inglaterra no ano 1061 para Richeldis de Feverche. Comemoração: 24/09.
  23. N. Sra. Divina Pastora: Segundo a história e a tradição Católica, no dia 08 de setembro de 1703, na cidade de Sevilha, na Espanha, ocorreu o aparecimento da Santa. Ela estava sentada sobre uma rocha, vestida como pastora de ovelhas. A primeira denominação era Virgem de Zagala. Segundo consta, nessa aparição a mensagem da Virgem foi simbólica, pois sugeria o cuidado com o rebanho de Seu Filho Jesus. Comemoração: 08 de setembro.
  24. N. Sra. do Aconchego: A devoção popular ocorre mais comumente nas França. É invocada como protetora dos recém-nascidos. A mesma que N. Sra. da Proteção Materna, N. Sra. do Doce Carinho, N. Sra. do Doce Beijo e N. Sra. da Ternura. Comemoração: ?.
  25. N. Sra. do Alívio: Ainda não temos informações.
  26. N. Sra. do Ambro: Esta denominação surgiu a mais de mil anos. Um Santuário foi erguido às margens do Rio Ambro, em Montefortino, na Itália, após um grande milagre. No ano 1000, uma menina pastorinha tem a visão da Virgem Maria. Esta menina era muda desde o nascimento. A Virgem milagrosamente curou a garota. A menina, que se chamava Santinha, passou a colocar flores e fazer oração no local. Comemoração: ?.
  27. N. Sra. do Amor Divino: Mais uma devoção  de origem portuguesa e que chegou ao Brasil ainda no início da colonização.
  28. N. Sra. do Amparo: Esta devoção surge no momento que Maria chorava por seu Filho que estava sendo crucificado. Apesar de todo sofrimento Maria amparou todos que ali estavam e ainda hoje é o amparo para todos os seus filho. Comemoração: ?.
  29. N. Sra. do Belo Ramo: Tudo começou na França, na Idade Média, mais precisamente no século XV, num Santuário dedicado a Betharram (Belo Ramo). Um incêndio em 1589 destruiu o Santuário e a Imagem salva foi lavada para a Espanha. Comemoração: 26/04.
  30. N. Sra. do Bom Conselho: Esta veneração está associada aos bons conselhos e excelente guia que é N. Sra. a Mãe de Jesus. O primeiro templo é construído em 336, na cidade de Genazzano, na Itália. Comemoração: 26 de abril.
  31. N. Sra. do Bom Despacho: Surgiu no séc. XVII nas cidades de Cervães, Campanário e Maia. Também denominada N. Sra. do Sol. Comemoração: 25 de julho.
  32. N. Sra. do Bom Encontro: Rodegode, França. Comemoração: ?.

Voltar para o conteúdo