N. Sra da Oliv/N. Sra. da Ressur - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Família Sagrada > Denominações N.Sra. > Denominações
  1. N. Sra. da Oliveira: A devoção a N. Sra. da Oliveira surge entre o século XVI e XVII, em Portugal. Comemoração: ?.
  2. N. Sra. da Oração: Denominação que engloba muitas das aparições da Santa Mãe do Céu, entre 08 e 14 de dezembro de 1947, pois em todas elas é pedido para quatro crianças da cidade de L'lle Bouchard que façam todos os dias uma oração e reze o Terço. A França estava devastada como resultado da Segunda Grande Guerra e a Mãe do Céu prometeu sua bênção sobre aquele país. Esta devoção ainda não foi reconhecida pela Santa Igreja. Comemoração: 12 de julho.
  3. N. Sra. da Oropa: Segundo a história auma imagem de Nossa senhora Negra é trazida da Terra Santa, por Santo Eusébio, para a província do Piemonte, Itália, no vale de Oropa. Este Santo viveu como eremita com vários discípulos, todos seguidores das regras de São Bento. Peregrinações: 15 de agosto, 08 de setembro e 21 de novembro e dezembro. A mesma denominação de N. Sra. D'Oropa.
  4. N. Sra. da Paixão: Ainda não há informações.
  5. N. Sra. da Partilha: As devoções à Santa Virgem Mãe surgem nos mais diversos locais e de maneira bem diferente. É o caso desta. Nossa Senhora sempre partilhou seu Filho com todos os seres humanos. A devoção surge para o bem-estar do seu semelhante, ou seja, estamos falando da caridade. Comemoração: ?.
  6. N. Sra. da Paz: Em Toledo, Espanha, durante o século XI estava sob os domínios dos árabes. Este povo violou todas as Leis do Céu ao invadir e transformar a Igreja dedicada à Santa Maria em Mesquita, em seguida profanou todas as imagens. Quando Toledo foi retomada, o rei Afonso fez um acordo com os mouros mantendo a igreja como uma mesquita. A população se revoltou e saiu pelas ruas da cidade para reaver a igreja de Nossa Senhora. A rainha indignada também dá seu apoio à população. Ameaçados por desobediência ao rei a população se voltou para a Mãe e pediram uma solução. Isolados os mouros acabaram pedindo ao rei indulgência para a rainha e o arcebispo de Toledo e a igreja foi devolvida à Santa Mãe. Essa atitude trouxe a paz à região e por este motivo a população adotou esta denominação. Comemoração: 09 de julho ou 21 de novembro.
  7. N. Sra. da Pádua: Ainda não há informações.
  8. N. Sra. da Pena:
  9. N. Sra. da Peneda: Ainda não há informações.
  10. N. Sra. da Penha: Esta devoção tem início no século XV, em Salamanca, Espanha. Segundo nos chegou um monge francês, Simão Vela, que vivia na Espanha, na noite de 19 de maio de 1434, vê em sonho Nossa Senhora envolta em luz e no alto de um grande monte. O monge partiu a procura deste monte e o encontro em Salamanca, este era conhecido como Monte Penha de França. No local edificou uma capela. No Brasil um viajante parou para descansar no Morro Aricanduva, região da Atual Penha, em São Paulo, Brasil.  Este transportava em seu baú uma imagem de N. Sra. da Penha. Após o descanso retomou a viagem quando percebeu que a imagem não estava com ele. Retornou e a encontrou num morro. Guardando a novamente no seu baú retomou a viagem. Mais uma vez deu falta da imagem e retornando a encontrou no mesmo local onde achara na primeira vez. Várias são as partidas e retornos até que decidiu construir uma capela para a Santa naquele loca.. Comemoração: na Espanha, 08 de abril; no Brasil, 01 de abril; em São Paulo, 08 de setembro.
  11. N. Sra. da Penha de França: Espanha. Comemoração: ?. Lisboa, Portugal. Comemoração: ?.
  12. N. Sra. da Piedade: Nossa Senhora recebe diversas denominações e muitas delas se misturam. Neste caso a denominação original é Pietá por estar recebendo o corpo de seu Filho e o colocando em seu colo, logo após ter sido retirado da cruz. Nessas imagens Maria está em grande sofrimento e tristeza. É uma devoção bastante antiga. Comemoração: 15 de setembro.
  13. N. Sra. da Ponte: Ainda não há informações.
  14. N. Sra. da Portaria: Espanha. Comemoração: ?.
  15. N. Sra. da Pradaria: Ainda não há informações.
  16. N. Sra. da Proteção Materna: A mesma que N. Sra. do Aconchego, N. Sra. do Doce Carinho, N. Sra. do Doce Beijo e N. Sra. da Ternura.  
  17. N. Sra. da Providência: Ainda não há informações.
  18. N. Sra. da Purificação: Esta uma das devoções que tiveram sua origem nos primórdios do cristianismo. Está associada à apresentação de Jesus ao templo, ou seja, segundo as Leis de Deus e Moisés este era o momento da purificação da Mãe de Jesus, pois todas as mulheres eram consideradas impuras após o parto. É importante lembrar que Maria não precisaria passar por este ritual, mas seguidora das Leis fez questão de cumpri-las. Está associada também à devoção N. Sra. das Candeias. Comemoração 02 de fevereiro.
  19. N. Sra. da Puríssima Conceição: Ainda não há informações.
  20. N. Sra. da Raiz: México. Comemoração: ?. A mesma que N. Sra. da Esperança, vide.
  21. N. Sra. da Reconciliação Ainda não há informações.
  22. N. Sra. da Redenção: Comemoração: 24/09.
  23. N. Sra. da Ressurreição Ainda não há informações.
  24. N. Sra. da Revelação: Roma, Itália. Comemoração: ?.
  25. N. Sra. da Rocha: Carnaxide, Portugal. Comemoração: ?.
  26. N. Sra. da Rosa Mística: Comemoração: 13 de julho.
  27. N. Sra. da Sagrada Família: Mesma denominação de N. Sra. da Família, vide.
  28. N. Sra. da Salette: Apareceu aos pastores Me3lanie Calvat e a Maximino Giraud, em La Salette, na França. Comemoração: 19 de setembro.
  29. N. Sra. da Salve Rainha: Prodines, França. Peregrinação: no domingo da Santíssima Trindade.
  30. N. Sra. da Santa Cruz Ainda não há informações.
  31. N. Sra. da Saúde: O início da devoção ocorreu no México, quando um índio Patzcuaro esculpiu a imagem da Santa. Era 1538. Essa imagem se revelou milagrosa. Ainda no século XVI sua devoção já havia se espalhado pela Europa, como ocorreu em Lisboa, portugal e Veneza, Itália. Comemoração: ?. Brasil. Comemoração: 20/04.
  32. N. Sra. da Sede: Aux-eu-Provence, França. Comemoração: 02 de julho.
  33. N. Sra. da Serra Ainda não há informações.
  34. N. Sra. da Soledade Ainda não há informações.
  35. N. Sra. D'Arcachon: Vide N. Sra. do Bom Parto.
  36. N. Sra. da Ressurreição Ainda não há informações.
Voltar para o conteúdo