Jesus Nasceu. É Natal! - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Santíssima Trindade > Estudo

Jesus nasceu. É Natal!


•No dia vinte e cinco de dezembro nasceu o menino Jesus, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade e a terceira da Sagrada Família. Duas trindades que fazem parte da Aliança de Deus para com o ser humano.
•Uma aliança que reflete no amor, parte importantíssima da Trindade. Nela vem o amor de Deus Pai por doar seu próprio Filho pela Aliança, também do amor do Deus Filho, Jesus, para atender a Aliança entregando-se nas mãos de seus perseguidores e que no momento de Sua morte perdoa a todos "...por não saberem o que fazem!" Por fim, o amor proveniente do Espírito Santo que nos ilumina e orienta. Uma trindade Uma e única.
• A segunda trindade está no ceio de uma Família Sagrada, composta pelo Pai, José, pela Mãe, Maria e pelo Filho, Jesus. Mais uma vez o amor é o centro, a condição essencial para a Nova Aliança. Essa aliança ocorre em três etapas.
• A primeira é marcada pelo nascimento de Jesus. A segunda pelo período de pregação. E a terceira se concretiza na Paixão, morte e ressurreição de Jesus.
• O Natal não é o presente que é trocado entre as pessoas, mas o amor que é entregue sem nenhuma cobrança. O Natal é o momento da família, mas infelizmente muitas estão destruídas pela falta de amor, respeito, fidelidade, união e principalmente amor às duas Trindades e Alianças.
• O Nascimento de Jesus nos apresenta uma vida nova, não apenas o nascimento de Deus no meio dos seres humanos, mas sim da salvação e santificação.
• Vamos refletir melhor antes de participarmos de grandes ceias vazias, regadas por presentes caríssimos, mas sem valor espiritual e uma festa sem nenhum amor.

Voltar para o conteúdo