Jesus Encarnado e os Cultos 01 - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Santa Missa > Estudo da Liturgia

Jesus Encarnado e os deuses pagãos II - NOVO

Por: Vivaldo Armelin Júnior


• Na época de Jesus na região onde hoje estão os estados de Israel, Palestina e Síria, haviam muitas religiões, somadas a elas a dos invasores romanos. Essas religiões acreditavam em um grande número de deuses e todos eles de pedra. Os israelitas diferentemente destes povos acreditavam em um único Deus, o criador.
• Muitos povos da época combatiam a fé judaica e tentavam incutir a sua, como aconteceu séculos antes quando a religião egípcia, em função do seu poderio militar, influenciou grande parte do norte da África.
• Uma época em que fervilhavam as descobertas vindas dos povos egípcios, gregos e romanos, das grandes construções militares, governamentais, civis e religiosas. Também uma época onde grandes líderes se colocavam como deuses todo-poderosos detentores do direito de decidir pela vida ou a morte, mas todos humanos.
• Quando Jesus nasceu essa regra se quebrou, mesmo na Palestina, atual Israel, porque Ele se mostrou humano, nunca fez milagre sem antes solicitar a força do seu Pai. Mesmo sendo o Filho único de Deus era humilde, paciente e dedicado ao Pai. Essa situação gerou grande tumulto na cabeça dos poderosos, que por medo de perder o poder optaram pela morte do Filho de Deus.

 

Textos anteriores:
(Em ordem crescente)

 


Jesus Encarnado e os cultos

Por: Vivaldo Armelin Júnior


  • Com a vinda de Jesus encarnado os cultos ganham novos formatos, de acordo com Suas orientações e pregações. Seus ensinamentos foram direcionados aos doze Apóstolos e também aos setenta e dois seguidores, sem falar em Maria Madalena e outras mulheres.

  • As primeiras Liturgias eram secretas em razão da perseguição, tanto em Jerusalém, na Grécia e também em Roma. Em Roma os seguidores de Jesus Cristo realizavam seus cultos no interior das catacumbas do Morro do Vaticano. Mas também realizavam pregações, mesmo correndo o risco de serem presos e até mortos.

  • Por causa das pregações em público muitos foram presos, torturados e até martirizados.

  • Todos os Apóstolos e seguidores se expunham para levar a Boa Nova e as Verdades ao povo de Deus, seguindo fielmente as palavras e ensinamentos de Jesus Cristo.

  • Durante os cultos se rezava o Pai Nosso, não mais realizavam a imolação ou o holocausto, o próprio Jesus nos ensinou o Pai Nosso e mostrou que o culto poderia ser realizado sem a morte de um ser vivo.

  • Vale destacar que as três Marias (Maria, a Mãe de Jesus, Maria Madalena e Maria, irmã de Lázaro) eram fiéis aos às reuniões e cultos. As três Marias souberam entender a Missão de Jesus, também levaram as suas palavras e ensinamentos ao povo de Deus.

Voltar para o conteúdo