Jesus Cristo01 - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Família Sagrada > Estudo > Jesus

Texto de:
Vivaldo Armelin Júnior

Jesus Cristo - 18/04/2017
A Páscoa
 
• A Páscoa Cristã é a maior demonstração da força de Deus contra o mal, a Ressurreição de Jesus Cristo é a vitória. Temos certeza que aquele que só quer o mal deve ficar furioso com tanta gente festejando o nosso Senhor Jesus ressuscitado e redentor.
• Jesus mostrou que Deus é só amor, Ele venceu aquele que só quer prejudicar-nos, na Anunciação, no Deserto, na Cruz, na Ressurreição e na Assunção da Santa Maria.
• Jesus expulsou muitos seres do mal de corpos humanos, Maria Madalena foi uma felizarda e passou a seguir Jesus. Aqueles que só querem o mal colecionam derrotas e a Páscoa é a sua maior derrota, pois venceu o amor, a piedade, a caridade, a solidariedade e a salvação.
• A Sagrada Família é o melhor caminho para a busca da santificação e salvação, consequentemente, para se afastar do pecado e da tentação.

ANTERIORES


Jesus Cristo


1. Nasceu em Belém, na Judéia, por volta de 67 a.C., mas para efeito de contagem a referencia é o século I.
2. Ainda bebê de colo teve que ser levado por seus Pais, José e Maria, para o Egito em unção da perseguição de Herodes.
3. Sobre sua adolescência não existem muitos relatos, mesmo na Bíblia. Alguns textos apócrifos contém algumas indicações.
4. Boa parte da vida de Jesus foi registrada por seus Apóstolos e seus textos foram unidos formando a Bíblia Sagrada..
5. Segundo a Bíblia seu primeiro milagre acontece durante uma festa de casamento. Durante a festa acabou e sua Mãe o chama e pede a ele que faça surgir mais vinho, então Maria solicita aos servos que atendam ao pedido de Jesus. Ele, então, solicita aos servos que encham com águas os potes. Após estarem cheios Jesus pede que retirem um pouco do conteúdo e sirva para os convidados.
6. Jesus começa a pregar a partir dos trinta anos.
7. Para transmitir seus ensinamentos Jesus fazia uso de recursos que permitiam a população entender as suas palavras. Esta população da época era na sua maioria analfabeta.
8. Um dos recursos usados por Jesus são as parábolas, mas também através de poemas, explicações e debates, fosse para a população ou mesmo para os seus Apóstolos.
9. As parábolas contadas por Jesus faziam com que a população fosse conduzida à reflexão quanto ao seu significado e o sentido prático dela, a aplicação.
10. É Batizado no Rio Jordão por seu primo João Batista.
11. Vai para o deserto voluntariamente para contemplar com Deus Seu Pai. Lá passa 40 dias e 40 noites sem se alimentar e é tentado pelo demônio. Jesus coloca o demônio no seu lugar.
12. Escolheu pessoalmente cada um de seus Discípulos ou Apóstolos.
13. Durante sua vida expulsou muitos demônios de pessoas possuídas, curou cegueira, lepra, aleijados, entre muitos outros milagres.
14. Alimentou milhares de pessoas a partir de alguns pães e peixes por duas vezes. Este milagre ficou muito conhecido como o "Milagre do Pão e do Peixe".
15. Jesus proclamava o Reino de Deus.
16. Durante as suas pregações referia-se a si mesmo como "Filho do Homem"
17. As suas palavras apresentavam um "Rei Celestial", bom e gentil, porém por medo os sacerdotes, fariseus e o próprio poder local tinham medo de Jesus, não pelas suas ações, mas sim a de perder o poder e o controle da população.
18. Os romanos, invasores, também passaram a temer Jesus, pois ele pregava a Fé a um Deus único e que não poderia ser visto e atacado pelo homem (entenda governo romano).
19. Muitas pessoas desconfiavam que Jesus realmente era o Messias, o Enviado por Deus.
20. As pessoas passavam a crer quando podiam participar de uma pregação ou principalmente, quando presenciavam algum milagre realizado por Ele.
21. Um fato marcante durante a passagem de Cristo pela Terra foi o fato de ressuscitar mortos. Como a ressurreição do irmão de Maria e Marta, suas amigas e que já estava morto a dias e fedendo, como consta na Bíblia.
22. Durante as festas de Páscoa Jesus vai a Jerusalém e durante esta visita é planejada a sua prisão e morte pelos sacerdotes judeus, os fariseus e os romanos.
23. A Última Ceia acontece em uma reunião restrita a Jesus e seus Apóstolos. Durante a ceia Jesus revela seu traidor e que será preso e morto.
24. Jesus junto com seus Seguidores vão para o Monte das Oliveiras onde medita e recebe as revelações finais de sua vida. Neste mesmo local é preso após ser beijado por Judas, um dos seus Apóstolos.
25. Condenado Jesus é açoitado, agredido física e moralmente, é ofendido e humilhado. Em vários momentos é desafiado a solicitar a providência Divina impedindo seu sofrimento e a sua morte.
26. É crucificado entre dois ladrões.
27. Pede ao Pai que perdoe tanto aos sumos-sacerdotes judeus bem como aos soldados romanos.
28. Quando falece a terra treme, o céu escurece e ocorrem muitas rajadas de vento.
29. Um soldado espeta uma lança no peito de Jesus para comprovar a sua morte.
30. É enterrado em uma gruta e que é vedada por uma grande pedra.
31. Esta gruta é vigiada dia e noite por soldados romanos, pois temiam que suas palavras se confirmassem. "O Filho do Homem vai ressuscitar no terceiro dia."
32. No terceiro dia Jesus ressuscita e sua passagem para o Céu.
33. Maria ao visitar o túmulo de Jesus o vê aberto e a sua frente um Anjo de deus que a informa sobre a ressurreição. Ela foi a responsável por comunicar os Apóstolos sobre o ocorrido.
34. Jesus aparece por várias vezes a seus Apóstolos e os orienta sobre seus papeis quanto a divulgação de suas palavras e as de Seu Pai Celestial.

Jesus Cristo
A conversa entre "eu" e Jesus
• Fev12 •


• JúniorPara iniciarmos esta série de textos explicativos é preciso primeiro entender o seu título e a razão de sua escolha, uma oportunidade de dialogarmos com Jesus, nosso Deus e Pai. A conversa entre "eu" e Jesus é o momento mais íntimo de diálogo entre o Pai e o filho, nós mortais, também o momento de reflexão, saber ouvir e entender as mensagens Dele durante a conversa.
Para falar com Jesus Cristo, podemos ir diretamente a Ele ou pedir ajuda, por meio da intercessão, daqueles e daquelas que estão ao seu lado como santos e santas, bem como aos anjos.
O pedido ou oração poderá ser feita diretamente a Deus Pai ou ao Deus Filho e ainda ao Espírito Santo, pois essas três pessoas são o nosso único Deus.
São muitas as possibilidades de se chegar a Jesus, vai depender de cada um. A oração, a reza, a confissão, a Missa, a Eucaristia, uma conversa, como conversamos com nossos amigos e familiares, na evangelização e muito outros meios. Também por meio da meditação, reflexão, arrependimento etc.
Deus é Jesus, Jesus é Deus, o Espírito Santo está neles, todos estiveram presentes no início de tudo, lá na criação. A Trindade nos ofereceu as Alianças para que pudéssemos ser salvos, oportunidade em que abriu diálogo e se aproximou de nós.
O “EU” entre aspas no título simboliza todo ser humano existente nesse nosso planetinha que O procura para ter um diálogo, um aconchego e uma atenção mais próxima comumente oferecido por todo pai, Deus é Pai. Jesus é Deus e portanto Pai.
O “EU”, sou eu, o senhor, a senhora, você jovem, criança e o idoso, leigo ou religioso, ou seja, todos nós mortais no caminho da busca pelo amor de nosso único Deus.

Jesus Cristo
A Famía e Jesus
• Jan13 •


• A família é a única esperança da humanidade e não existe outra saída. Apesar de termos um grande exemplo vindo da Família Sagrada, poucos de nós nos espelhamos nela.
Não se trata de reproduzirmos o meio de vida da Sagrada Família, mesmo porque as épocas são bem diferentes, mas sim seguir os valores  familiares e seus exemplos. Como já foi destacado, estamos vivendo em uma ´época bem diferente, porém os valores familiares, morais, sociais e religiosos permanecem o mesmo, conforme nos orientam a Santa Igreja.
Jesus espera de nós humanos esse respeito pela família. A família é a solução para tudo e para todos, portanto, quando a família é unida, não apenas em seus domínios, mas também na caridade, o caminho da salvação é real e concreto.
Crendo em Deus na Santíssima Trindade é acreditar que a família é o caminho da salvação. Jesus é a família, Jesus é o amor e o amor vem da família.
Respeitar a família é respeitar as Leis de Deus, por isso o egoísmo, o desrespeito, a infidelidade e a imoralidade não devem fazer parte da formação familiar.
Peço a Deus na Santíssima Trindade que olhe por todas as famílias e que elas não se destruam, inclusive a minha. Amém!

Jesus Cristo
Quem é Jesus? Um alienígena?
• Jul13 •


• Quem é Jesus? Um alienígena? Duas perguntas que incomodam muita gente que não O conhece ou que está mal informado.
• Primeiro é preciso destacar as verdades para todo cristão católico, são elas:

1. Jesus é o Filho de Deus;
2. Jesus é Deus;
3. Jesus é parte da Trindade Santa, a segunda Pessoa — o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

• O Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, adentrou nosso mundo como homem, pois na anunciação foi encarnado pela ação do Espírito Santa de deus. A encarnação do Filho de Deus é um dos mistérios do Senhor.
• Como todo ser humano foi amamentado, educado, cresceu, brincou com outras crianças, estudou... Em outras palavras viveu como qualquer um de nós humanos. É óbvio que além de humano é o Filho de Deus.
• Algumas pessoas, nos nossos dias, absurdamente afirmam que Jesus é um alienígena, um ser de outro planeta que tem tecnologia superior e que viveu entre nós. Um verdadeiro absurdo e inverdade. Não há documento algum que sugere essa condição e afirmação, ou seja, é pura especulação.
• Jesus não foi e não veio para ser um milagreiro, mas sim para trazer as Verdades do mundo de Deus. Foi um evangelizador, converteu muita gente, pregou, mas também foi amigo, irmão, apaziguador, professor, orientador, ouvinte e Pai;
• Jesus fez muitos milagres, porém estes tinham como objetivo a salvação, não apenas a cura de uma doença humana. Milagres que nos mostram o poder de Deus, não como guerreiro, porque aponta para a santificação.
• Jesus foi humano, também é Deus. O Deus vivo e presente entre nós desde a criação.
• Não se deixe levar por especulações, pois essas tem como objetivo denegrir a imagem da Santa Igreja, não levam à salvação e nem mesmo, são fundamentadas em uma base concreta. Sobre Deus e Jesus nós cristãos temos a Bíblia, a Tradição e o Magistério. Tudo documentado.
— Amém!

Jesus Cristo
Por que Jesus é a Nova Aliança?
• Nov.13 •


• Deus apresentou ao ser humano à sua Aliança e com o passar o tempo ela foi renovada. Quando Deus anunciou a chegada de seu Filho, o Encarnado, nos apresentou uma Nova Aliança.
• Essa não anulou ou modificou a anterior, ela veio para completar e fortalecer a anterior.
• Jesus em sua passagem como homem nos ensinou, nos orientou e fortaleceu a nossa fé.
• Uma aliança é um acordo de união, de proximidade, onde as responsabilidades são divididas, com Deus não é diferente, ele nos deu o livre arbítrio, porém não é permitido que um ser humano atue insanamente apenas em seu favor.
• Jesus em sua vida pública de apenas três anos foi perseguido, ironizado, caluniado e agredido.
• Após a sua prisão sofreu por nós. Nós humanos não sabemos quando pode ocorrer uma tragédia em nossa vida, no entanto Jesus sabia tudo que lhe aconteceria.
• Como Filho de Deus poderia com toda certeza evitar a prisão, o julgamento, a Paixão e a morte na cruz, mas o Encarnado veio para nos salvar e não passear.
• Em três anos de vida pública Jesus revelou a seus Apóstolos, incluindo a Maria Madalena e outras mulheres, discípulos(as) e seguidores(as) a Nova Aliança por meio de parábolas, dos milagres e curas.

— Amém!

Jesus Cristo
Jesus é o caminho da salvação?
• Mai.16 •


• Jesus, Filho único de Deus, tem como Mãe a Santa Maria e Pai terreno, São José, aquele que se sacrificou por nós, o único que pode escolher o Pai e a Mãe. O seu Pai terreno foi adotado, mas mesmo assim pode escolhê-lo.
• Não há como duvidar que Jesus é a Salvação, pois Ele nos ensinou o caminho com suas pregações, parábolas, curas, milagres, afugentando o mal, tudo a partir de seus atos e ações em favor da espécie humana.
• Jesus não brincou, não tripudiou, foi severo em muitas oportunidades para garantir que suas Mensagens chegassem aos ouvidos daqueles, como Ele próprio dizia, tinham e tem o “coração duro”.
• Jesus não é um mágico, mas sim o Filho de Deus, desde o princípio, que conduz seu rebanho para a luz com muito amor, afinal das contas, é Deus, segunda Pessoa da Santíssima Trindade, nosso único Deus.

• Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo, como já destacamos nosso único Deus, é sabedoria, responsável e amor.

— Amém!

Jesus Cristo
Jesus é o caminho da salvação?
• Ago./16 •


• Nos nossos dias é muito comum as pessoas serem apressadas, agitadas, ansiosas, agoniadas, angustiadas, assustadas, amedrontadas, depressivas e inseguras. São condições típicas de uma sociedade tida como moderna, mas que na realidade está se perdendo.
• Estamos vivendo em uma sociedade cada vez mais individualista e que valoriza apenas a riqueza e os bens materiais.
• O povo de Deus está cada vez mais distante de suas coisas, criação e até de suas Palavras. As pessoas, obviamente não todas, mas infelizmente uma grande quantidade, desejam buscar uma certa felicidade pessoal, mesquinha e individualista, sem em nenhum momento pensar em seu semelhante, mesmo quando este é seu filho ou filha. Para essas pessoas perdidas, mas não abandonadas por Deus, o bom cristão deve e precisa sem aproximar, orientar e evangelizar até a conversão.
• Muitas Igrejas ditas cristãs tem apenas como meta o dinheiro e não Jesus Cristo, algumas até atacam a Mãe de Deus, o Pai de Deus na Terra, São José, os Santos e Santas, sob a alegação de que o Papa não pode santifica-los, só Deus santifica, mas foi o próprio Jesus que disse aos Apóstolos, — “Tudo que ligares na terra, será ligado no Céu e tudo que desligares na terra, será desligado no Céu” (Mt 18,18), por essa razão, antes da Canonização é feita uma grande investigação sobre a história humana do(a) eventual canonizado(a), seus atos e ações, sua dedicação a Deus, e naqueles que foram agraciados por uma graça ou milagre, por médicos e religiosos especializados.
• Essa falsa felicidade não é concreta, apenas física, principalmente no que se refere ao sexo e o dinheiro.
• A Verdadeira felicidade está em crer em Deus pai, Deus Filho e no Espírito Santo, acreditar e ter certeza da importância da Santa Maria e São José para Jesus e todo cristão.
• Crendo no Deus único formado por três Pessoas divinas é ser feliz e o único meio para conquistá-la.

— Amém!

Jesus Cristo - 20/09/2016
A Palavra

• As Palavras de Jesus, Nosso Senhor e Deus como parte da Santíssima Trindade, nos conduzem à salvação, mas também para diminuir e nos guiar na aflição, ansiedade, nervosismo, impaciência, descontrole emocional, angústia etc.
• Quando nos referimos às Palavras de Deus e de Jesus admitimos a existência da Santíssima Trindade, o único Deus em três Pessoas.
• Por outro lado, Jesus nunca nos abandona, pois sempre está ao nosso lado, afinal das contas Ele sofreu para nos salvar.
• É nosso dever adorá-Lo, acreditar Nele, na Santíssima Trindade, ou seja, ter fé. Ter fé é acreditar nas suas Palavras, nos ensinamentos e exemplos. Por essa razão, a Palavra nos acolhe, nos conduz, nos ensina, faz com que cresçamos como humanos e espiritualmente.
• Ler a Palavra, as Bíblias, Antigo e Novo Testamento, é uma obrigação para aquele ou aquela que crê, que tem fé e ama a Santíssima Trindade.
• Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo nos socorre e nos ajuda, vamos retribuir ajudando-O.
Jesus Cristo - 01/10/2016
A Ação de Deus

• Quando um ser humano fica nervoso, descontrolado emocionalmente, xinga e ofende, esbraveja, na realidade esse ou essa estará abrindo a porta para o imundo, encardido, sujo, desleal etc.
• A ação de Deus nos indica ou mostra outro caminho a seguir, sem medo e com muita vontade, na fé e crença no poder do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
• É fácil concluir que nós humanos, homens e mulheres, devemos seguir o caminho oferecido por Deus.
• Jesus, seu Pai terreno São José e sua mãe Santa Maria, nos deixaram lições de como viver, o viver como eles, voltados ao próximo, portanto buscando a paz e o amor, nunca a guerra.
Voltar para o conteúdo