InfoTurismo01 - VivaJesusBr

São Pedro e São Paulo seja nosso guia e nos ampare!
Estamos a 18 anos evangelizando! Obrigado!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2020, novidades!
Ir para o conteúdo
Informações
Vestimenta 01 • Foto e Vídeo 01 •
Info Turismo 02
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Jun./20
• Quando estamos viajando e vamos visitar uma igreja, seja ela histórica ou não, devemos estar bem trajados, nada de roupa de banho ou qualquer outra que não seja adequada ao espaço religioso. É preciso ter respeito, mesmo que você não seja religioso. A roupa deve ser usada conforme o ambiente e uma igreja é um local de reza, de reflexão e amor.
• O Pai do Céu, na Santíssima Trindade, nos mostrou por meio de Jesus Cristo humano que uma igreja é local sagrado e não para se exibir com trajes que sejam inadequados de acordo com a Igreja.
• As igrejas católicas históricas ou não pedem que o visitante venha vestido adequadamente, sem que seja um incômodo para quem está orando. Nas igrejas católicas históricas tem horários para a visitação e horários de celebrações e nesses casos é importante ter respeito com aqueles e ou aquelas que participam da cerimônia.
• Trajes de banho, ausência de camisa, por exemplo, é um desrespeito, não apenas com aqueles e aquelas que ali estão rezando, mas com a Santíssima Trindade.
Info Turismo 01
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Mar./20
• Esta nova página tem como meta disponibilizar informações importantes para quem viaja e deseja registrar em fotografia ou vídeo o interior de igrejas católicas, os cuidados, o que pode e não pode, como fazê-lo e as condições de iluminação.
• Também as normas para o registro durante a Missa ou outra solenidade.
NOTA: Igreja Nossa Senhora das Mercês, São Luíz do Paraitinga - SP, Brasil.
— Fotografia e Vídeo:
• A parte externa pode ser fotografada, desde que a imagem não seja usada para fins comerciais, mas em muitas igrejas não é permitido fotografar no interior, em outras igrejas é permitido fotografar ou gravar vídeo, mas não é permitido o uso de flash. A explicação é simples e tem a função de garantir a preservação das obras em seu interior. A luz do flash queima a tinta e as áreas douradas, ou seja, ocorre uma reação química que danifica as obras em seu interior.
• Algumas igrejas católicas, com autorização do sacerdote, permitem que você fotografe, desde que seja explicado a finalidade da captura fotográfica. Muitas não permitem para proteger de roubo o acervo histórico, artístico, cultural e principalmente o religioso.
• Em qualquer equipamento, celular, smartphone, câmeras compactas, superzoom, mirrorless ou DSLR, o flash não deve ser usado. Boa viagem, peregrinação, pagamento de promessa ou turismo religioso!
Voltar para o conteúdo