H - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Beatos & Santos > Santos > H

SANTOS

  1. • Habib (?, ? - ?, ?) - 02/08
  2. • Halvardo (?, ? - ?, ?) - Mártir - 15/05
  3. • Hano (?, ? - ?, ?) - Bispo - 04/12
  4. • Heda (?, ? - ?, ?) - Bispo - 07/07
  5. • Hegesto (?, ? - ?, ?) - 07/04
  6. • Heimerado (?, ? - ?, ?) - 28/06
  7. • Heládio (?, ? - ?, ?) - 18/02
  8. • Heldrado (?, ? - ?, ?) - Abade - 13/03
  9. • Heliodoro (?, ? - ?, ?) - Bispo - 03/07
  10. • Henrique II (o Pacífico) (da Alemanha) (973, Alemanha - 1024, Alemanha) - Imperador - 13/07 Nasceu na Alemanha, em 973. Filho do rei Henrique I. Foi educado seguindo a orientação Cristã principalmente por sua mãe. Foi então coroado imperador de Roma, em razão de laços familiares. Esta coroação foi abençoada pelo Papa Bento VIII. Seu reinado foi aclamado pela sabedoria, humildade e muita Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Casou-se com Cunegundes (Santa), quando fizeram voto externo de castidade. Faleceu na Alemanha, no dia 13 de julho de 1024. Foi Canonizado pelo Papa Eugênio III, no ano 1152.
  11. • Henrique de Cocket (?, ? - ?, ?) - 16/01
  12. • Henrique de Osso y Cervello (1840, Espanha - 1896, Espanha) - Sacerdote fundador - 27/01 Nasceu em Vinebre, província de Tarragona, Espanha, no ano de 1840. Quando tomou conhecimento sobre a vida de Santa Teresa teve a oportunidade de desenvolver seu interesse pela vida sacerdotal. Ingressou no Seminário e em 1867 foi ordenado sacerdote. Era grande devoto de Nossa Senhora. Iniciou seu trabalho pela conversão de jovens e atividades populares. Pouco depois, sem cessar suas ações passou a lecionar no Seminário Diocesano. Era um bom escritor e orador, por esse motivo dedicava parte do seu tempo a produção gráfica. Escreveu livros, folhetos, revistas e até um pequeno jornal. Nessas publicações defendia com afinco a Igreja. Foi responsável pela fundação de várias congregações destinadas ao atendimento de crianças, jovens e adultos, para homens. Escreveu também um guia de Catequese. Em 1876 fundou a Companhia de Santa Teresa, destinados às mulheres. Sua realização floresceu e foram fundadas unidades na Espanha, Portugal, no Continente Africano e no México. Faleceu na Espanha, no dia 27 de janeiro de 1896. Foi Beatificado pelo Papa João Paulo II, no dia 14 de outubro de 1979. Foi Canonizado pelo Papa João Paulo II, no dia 16 de junho de 1993.
  13. • Henrique de Upsala (?, ? - ?, ?) - 19/01
  14. • Henrique Morse (?, ? - ?, ?) - Mártir - 01/02
  15. • Henrique Walpole (?, ? - ?, ?) - Mártir da Inglaterra - 07/04

  1. • Herculano (?,?Itália - séc. II, Itália) - Bispo mártir - 05/09 ou 07/11 Nasceu provavelmente na Itália, em data não identificada por nós. Nada temos sobre sua infância. Muito pouco se sabe com certeza sobre a vida deste Santo, a maioria das informações fazem parte da tradição Católica, mas sem confirmação. Foi provavelmente um militar romano, quando do imperador "Pio" Antonino, um grande perseguidor de Cristão. Segundo a tradição Herculano foi um dos soldados encarregados de escoltar ao martírio Alexandre (Santo). Durante o martírio de Alexandre ocorreram milagres, fatos que comoveram o soldado Herculano. Esta renúncia aos deuses pagãos e a divindade do imperador admitiu sua Fé em Deus Pai e Filho, por esta razão, ele e alguns companheiros foram presos e condenados ao martírio por prática de religião proibida e traição. Foram severamente torturados e humilhados. Faleceu na Itália, martirizado, por decapitação e ou lançado nas águas de um rio amarrado e atado à uma pedra bem pesada, no séc. II.
  2. • Herculano de Piegaro (?, ? - ?, ?) - 01/06
  3. • Heribaldo (?, ? - ?, ?) - Bispo - 25/04
  4. • Heriberto (970, Alemanha - 1021, Alemanha) - Arcebispo - 16/03 Nasceu no ano de 970, na Alemanha. No dia de seu nascimento uma forte luz pairou sobre a sua casa por horas, fato que assustou a população local. Sua família era descendente dos conde de Worms, e bem financeiramente. Esta condição permitiu que seu desejo fosse cumprido, pois bem pequeno é aceito no Seminário de Gorze, onde dedicou-se muito obtendo destaque em tudo que fazia ou se propunha fazer. Seguiu a carreira sacerdotal e, em 995, foi ordenado. Mas não parou de estudar e sua reputação de uma pessoa extremamente inteligente, ponderada e humilde ampliou-se por toda a região. Qoando o imperador Oton ouviu falar dele fez questão de conhecê-lo e em seguida, o nomeou chanceler e assessor do imperador. Mesmo ocupando cargo tão importante entre os humanos, continuou a dedicar-se aos pobres e enfermos. Seu nome se espalhou e em 999 foi nomeado bispo de Colônia. Quando Oton faleceu e seu irmão assumiu o trono, Henrique II o convidou para ser seu conselheiro, convite aceito, pois este cargo o ajudava em ações caridosas. Fundou um hospital para pobres e ele próprio visitava diariamente os doentes internados e quando necessário prestava serviços de enfermagem. Conta a tradição Católica que a região onde vivia é assolada por uma grande seca. Para pedir a Deus chuva Heriberto, então bispo, organizou um jejum de três dias e em seguida uma procissão de penitência. Aconteceu que a chuva não veio, Heriberto decepcionado com a força de sua Fé e arrependido dos seus pecados, afirma diante do povo, chorando, que eram os seus pecados os responsáveis por aquela seca. Milagrosamente o céu que estava limpo se fechou em nuvens e veio uma torrencial chuva. Esta durou dias e findou com a seca que castigava todo o povo. Sua fama de Santidade é estrondosamente aumentada e passou a ser procurado por muita gente. Faleceu em Colônia, na Alemanha, no dia 16 de março de 1021. Foi Canonizado pelo Papa Gregório IX, no ano 1227.
  5. • Heriberto (?, ? - ?, ?) - 20/03
  6. • Hermágoras (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com São Fortunato - 12/07
  7. • Hermano José (1152, Alemanha - 1241, Alemanha) - Religioso e místico - 25/03 Nasceu em Colônia, na Alemanha, no ano 1152. Originário de uma família muito pobre, mas conseguiu ingressar no Convento Premonstratense de Steinfeldt. Mais tarde parte para Frise, Alemanha. Após a ordenação passou a dirigir diversos conventos. Dedicou sua vida a Nossa Senhora com grande devoção e dedicação. Faleceu na Alemanha, no dia 07 de abril de 1241.
  8. • Hermas (?, ? - ?, ?) - 09/05
  9. • Hermelando (?, ? - ?, ?) - Abade - 25/03
  10. • Hermenegildo (568, Espanha - 586, Espanha) - Mártir - 13 ou 14/04* Nasceu na Espanha, no ano 568. Era filho do rei Leovigildo, da Espanha, e herdeiro do trono, este era ariano. Casou-se com Inegunda, no ano 579. Esta era uma jovem Católica dedicada. Naquele mesmo ano Hermenegildo é convertido aos Catolicismo e renuncia completamente ao arianismo. fato que enfureceu seu pai. Lutou de arma em punho contra o arianismo e a postura de seu pai. Esta atitude provoca um conflito familiar, pois seu pai, o rei era a favor desta seita. Em 582 intitula-se rei e para garantir sua posição solicita ajuda estrangeira, mas nada adiantou, pois foi derrotado. Fugiu para Córdoba, Espanha e lá também foi derrotado pelo exército de seu pai. Também foi derrotado em Valência e Tarragona. Hermenegildo é preso, julgado e sentenciado à morte, por recusar a obedecer a seu pai para renegar a sua Fé em prol do arianismo. Sabendo da recusa do filho, o rei ordena a sua imediata execução. Faleceu em Sevilha, Espanha, decapitado por ordem de seu próprio pai, um grande defensor da heresia, no ano 585/6.
  11. • Hermes (?, ? - ?, ?) - 04/01
  12. • Hermes (?, ? - ?, ?) - Mártir - 28/08
  13. • Hermógenes (?, ? - ?, ?) - 17/04
  14. • Hermógenes (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com São Mena* e Santo Êugrafo - 10/12
  15. • Herveu (?, ? - ?, ?) - Canonizado juntamente com Santo Adolfo - 17/06
  16. • Hesíquio (?, ? - ?, ?) - 03/10
  17. Hesíquio (Eusíquio) (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com seus companheiros - Fez parte do grupo conhecido como Sete "Varões Apostólicos" - 15/06 Nasceu em local e data não identificada por nós. Segundo as tradições Católicas Hesíquio foi ordenado sacerdote pelas mãos dos Apóstolos Pedro e Paulo, em Roma, que em seguida é enviado para a Espanha para evangelizar. Faleceu na Espanha, no século I.

  1. • Hidolfo (?, ? - ?, ?) - Bispo - 11/07
  2. • Higino (?, ? - ?, ?) - Papa - 11/01
  3. • Hilarião (291?, Palestina - 371?, Chipre) - Abade eremita - 21/10 Nasceu em Gaza, na Palestina, provavelmente em 291. Sabe-se que seus pais eram pagãos e ricos. Foi para Alexandria para estudar e lá tornou-se Cristão. Antes de retornar para a Palestina, foi visitar e conhecer Antão (Santo), que na época vivia em Tebaida, no Egito, quando foi aconselhado e orientado. Foi um dos primeiros a adotar a vida monástica na Palestina. Em 306, com a morte de seus pais, participou da distribuição da herança entre seus irmãos e a sua parte destinou aos pobres. Decidiu retirar-se para a vida solitária e com muita austeridade, mas como é marca de todo eremita, o povo não os abandonava e por essa razão era muito procurado. O local ficou tão movimentado que decidiu mudar-se para o Egito, em seguida para a Sicília, depois para a Dalmácia, região da atual Croácia. Não encontrando solidão, pois era muito procurado e respeitado, mudou-se para o Chipre, mais precisamente para a região de Pafos. Sua fama era tão grande que não tinha como se isolar, pois era procurado por pessoas não só da região, mas também de terras por onde passou ou onde chegou a sua fama. Faleceu, na região de Pafos, no Chipre, aos 80 anos, de causas naturais, provavelmente no ano 371.
  4. • Hilarino (?, ? - ?, ?) - 16/07
  5. • Hilário (?, ? - 468, Roma) - Papa - 28/02 Nasceu em local e data não identificados por nós. Era Diácono dedicado à Fé e aos Dogmas da Igreja. Lotou pela regularização e normalização das Leis e regras da Santa Igreja. Foi eleito Papa em 461. Como Papa teve em vários momentos que intervir para que as Leis fossem respeitadas e acabou os com abusos por parte de alguns religiosos. Sua maior ação foi contra o herege , conhecido como Filisteu, quando o proibiu de fazer qualquer tipo de propaganda em Roma. Continuou sua defesa da Igreja construindo oratórios, capelas, Igrejas e até um Mosteiro, que teve como patrono e protetor São Lourenço. Faleceu em Roma, de causas naturais, no dia 29 de fevereiro de 468.
  6. • Hilário de Arles (400, Gália* - 449, França) - Bispo - *Atual França - 05/05 Nasceu na Gália, região da atual França, no ano 400. Pertencia a uma família da nobreza romana, por esta razão recebeu uma educação de qualidade. Já na sua juventude é influenciado pelo seu tio Honorato, bispo de Arles, (Santo) a viver pela Fé. Hilário abandonou tudo em ingressou no Mosteiro de Lérins. Como seu tio era bispo seu ingresso foi facilitado. Anos depois é ordenado sacerdote. Hilário era um homem bastante simples, disciplinado, mantinha uma vida austera e muito intransigente. Tinha por hábito viajar apenas a pé. Visitava prisões para libertar os cativos para a Fé e era muito rígido quanto a disciplina clerical. Quando seu tio falece ele é eleito bispo de Arles em sua substituirão. Faleceu em Arles, na França, em 04 de maio de 449, quando tinha 49 anos de idade.
  7. • Hilário de Galeata (?, ? - ?, ?) - Abade - 15/05
  8. • Hilário de Gaza (?, ? - ?, ?) - Abade - 21/10
  9. • Hilário de Poitiers (315?, França - 367, França) - Bispo Dr. da Igreja - 13/01
  10. • Hiliodoro (?, ? - ?, ?) - 06/05
  11. • Hildo (?, ? - ?, ?) - Abade - ??/??
  12. • Himelino (?, ? - ?, ?) - 10/03
  13. • Hipácio (?, ? - ?, ?) - Abade - 17/06
  14. • Hiparco (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com seus Companheiros - 09/12
  15. • Hipólito (?, ? - Sardenha, 235) - Mártir juntamente com São Ponciano* - 13/08 Nasceu em data e local não identificados por nós. Hipólito era grande defensor de punição severa a aqueles que cometessem adultério (homem ou mulher), apóstatas e fornicadores, mesmo que eles se arrependessem e pedissem perdão. Em 21 de agosto de 230 Ponciano é eleito Papa e pouco tempo depois é preso e exilado pelo imperador Maximiniano para a Ilha de Tavolara, na Sardenha. O Papa Ponciano não concordava com as posições do bispo Hipólito, por esta razão ao se encontrarem no exílio desenvolveu um grande trabalho para amolecer seu coração. Na Ilha os dois se entenderam e Maximiniano acabou concordando com o Papa. Enquanto isso o imperador ordenava que os dois deveriam ser mortos. Faleceram na Ilha de Tavolara, na Sardenha, martirizados, no ano 235.
  16. • Homobono (?, ? - ?, ?) - 13/11
  17. • Honorato de Amiens (?, ? - ?, ?) - Bispo - 16/05
  18. • Honorato de Arles (séc.IV, Roma - 429, ?) - 16/01 Nasceu em Roma, no séc. IV. Filho de família nobre de Roma. Sua família deu-lhe uma educação de qualidade esperando um grande futuro para o filho, mas este resolveu seguir a vida religiosa quando adulto, mesmo sofrendo muita pressão da família. Mais tarde acabou por converter o próprio irmão. Com a morte dos pais os dois irmãos doaram toda a herança aos pobres e se dedicaram à Fé. Juntos pregaram pelo mundo. Quando seu irmão faleceu Honorato resolveu voltar para sua terra a Itália. Logo em seguida volta a viajar e dirigiu-se para uma ilha desabitada. No local construiu um Mosteiro e que se tornou um local de veneração e escola de Monges. Foram formados nesta escola muitos Santos e escritores. O local ficou conhecido como "Ilha Feliz". Até a Revolução Francesa o Mosteiro teve grande destaque, mas após este acontecimento os Monges foram banidos ou exilados e os imóveis confiscados pelo estado de forma arbitrária. A Igreja só recuperou o local 50 anos depois. Faleceu em local não identificado por nós, no ano 429.
  19. • Honório (?, ? - ?, ?) - 24/04
  20. • Honório de Cantuaria (?, ? - ?, ?) - Bispo - 30/09
  21. • Hormisdas (?, Pérsia - 420, Pérsia) - Mártir - 08/08 Nasceu na Pérsia, em data não identificada por nós. São poucas as informações sobre este Santo. Foi muito perseguido e até ser preso e condenado á morte. Faleceu na Pérsia, martirizado, no ano 420.
  22. • Hormisdas (?, Itália - 523, Roma) - Papa - 06/08 Nasceu em Frosinone, em Lácio, na Itália, em data não identificada por nós. Casou-se e teve filhos. Um de seus filhos tornou-se o Papa Silvério. Quando ficou viúvo passou a dedicar-se à sua Fé. Foi eleito Papa em 514. Faleceu em Roma, no ano 523.
  23. • Hospício (?, ?França - séc. VI, França) - 21/05 Nasceu provavelmente na França, em data não identificada. Já adulto e sacerdote passou a morar numa velha torre, local onde vivia solitário, orando, jejuando e penitenciando.
  24. Surpreendeu a todos quando faz a previsão da invasão da França pelos lombardos. Nesta época Hospício parte para a evangelização e conversão dos invasores. Muitos foram os milagres atribuídos a ele. Faleceu na França, no séc. VI.

  1. • Huberto (?, ? - ?, ?) - Monge - 30/05
  2. • Hugo de Bonneveaux (?, ? - ?, ?) - Abade - 01/04
  3. • Hugo de Cluny (1024, França - 1109, França) - Abade - 29/04 Nasceu em Cluny, na França, no ano 1024. Sua família era nobre e rica. Aos dezesseis anos de idade ingressa na Abadia Cisterciense de Cluny, França, no ano de 1040. Concluiu sua formação e pouco tempo depois era eleito Abade. Era uma pessoa dedicada e por muitas vezes era visto fazendo trabalho de evangelização e defesa da Igreja nas comunidades vizinhas à Abadia. Por ser uma pessoa muito influente intercedeu na discussão entre o Papa e o imperador Henrique IV em assuntos de interesse da Igreja em Canossa, Itália, no ano 1077. Apoiou a primeira Cruzada, durante o Concílio de Clermont, em 1097. Suas ações como já vimos não eram realizadas apenas em níveis mais elevados da Igreja, poder político, mas principalmente junto ao povo, aqueles mais necessitados. Faleceu de na Abadia Cisterciense de Cluny, na França, causas naturais, no ano 1109. Foi Canonizado pelo Papa Calixto II, no ano 1120.
  4. • Hugo de Grenoble (1053, França - 1132, França) - Bispo - 01/04 Nasceu em Castelnovo, França, no ano de 1053. Era parte de uma família de condes. O Papa Gregório VII o ordena bispo de Grenóble. Trabalhou muito durante os 52 anos que dirigiu a diocese evangelizando, levando a Palavra de Deus Pai e Filho a aqueles que estavam distantes dela. Trabalhou também com eficiência seguindo as diretrizes da reforma iniciada pelo Papa Gregório (Santo). Era uma pessoa bondosa, caridosa, dedicada a seu rebanho e que para muitos era um Santo vivo. Faleceu em sua diocese, em Grénoble, na França, no ano de 1132. Foi Canonizado pelo Papa Inocêncio II, no ano 1134. Apenas dois anos depois de seu falecimento.
  5. • Hugo de Lincoln (?, ? - ?, ?) - Bispo - 17/11
  6. • Hugo de Lincon (?, ? - ?, ?) - Bispo - 27/08
  7. • Hugo de Ruão (?, ? - ?, ?) - Bispo - 09/04
  8. • Hugolino (cpDaniel) (?, Itália - 1227, Marrocos) - Mártir juntamente com os companheiros: São Daniel, Santo Ângelo, São Nicolas, São Samuel, São Leão e São Donnino 14/10 Nasceu na Itália, em data não identificada por nós. No ano 1216 um grupo de cinco missionários Franciscanos foram martirizados no Marrocos, a notícia ao chegar na Europa entristeceu toda Ordem Franciscana, mas ao contrário do queriam os líderes do Marrocos, foi um motivador para a ida de novos grupos de missionários. Em 1219, três anos depois daquele martírio, Frei Elias, então ministro geral da Ordem Terceira dos Irmãos Menores, autorizou a partida de um novo grupo formado pelos seguintes religiosos: Daniel, Leão, Ângelo, Nicolas, Samuel, Hugolino e Donnino, Daniel era o superior. Chegaram ao Marrocos em dois grupos em Ceuta, partiram para uma praça pública e ali iniciaram a pregação. A notícia chegou rapidamente aos ouvidos das autoridades. Além de pregação e conversão eles também ofereciam a possibilidade de Confissão e Eucaristia para aqueles já convertidos. Porém logo foram presos. Foram conduzidos a presença do governador, como diante do governador não renegaram a sua Fé foram encarcerados. No cárcere em um primeiro momento foram agradados, mas esta ação não os demoveu de suas Fé, então os responsáveis pelo cárcere ordenaram que todos fossem açoitados. Mais uma vez a ação dos guardas e carcereiros não surtiu o resultado esperado. Todos foram julgados e condenados à morte. Foram levados novamente ao cárcere. Na véspera do martírio todos passaram a noite cantando e orando em louvor ao Senhor Pai e Filho. Também enviaram uma carta a todos Cristãos de Celta. Nela eles os abençoavam e falavam da importância de não renegar a Fé em Deus Pai e Filho. Faleceram no Marrocos, martirizados, por decapitação, no dia 10 de outubro de 1227. Seus corpos foram entregues aos pagãos e desordeiros, mas a comunidade cristã os recolheu e transportaram os corpos para várias Igrejas da Espanha e Portugal. Foram Canonizados pelo Papa Leão X, no dia 22 de janeiro de 1516.
  9. • Humberto (?, ? - ?, ?) - 03/11
  10. • Humilis de Bisignano (?, ? - ?, ?) - Religioso - 26/11
  11. • Hunfredo (?, ? - ?, ?) - Bispo - 08/03

Voltar para o conteúdo