H - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Beatos & Santos > Santas > H

SANTAS

  1. • Helena (?, ? - ?, ?) - Mártir - 16/07

  2. • Helena (?250/255, Ásia Menor - 328/330, Ásia Menor) - Viúva - 18/08 Nasceu em Bitinia, Ásia Menor, atual Turquia, provavelmente em 250/55. Sua família era pobre, por esta razão ela trabalhava em uma hospedaria. Naquele local conheceu o tribuno Constâncio Cloro e logo se casaram. Maximiliano era o imperador e não via com bons olhos o casamento entre Helena e o tribuno, por esta razão quando nomeou Constâncio corregeste e seu sucessor exigiu que ele se separasse de Helena e contraísse matrimônio com sua enteada Teodora. Quando Helena é abandonada pelo marido, mas levou consigo seu filho com Helena. Helena foi afastada do filho por aproximadamente 14 anos. Em 306 Constâncio faleceu e o jovem manda buscar a mãe. Naquela época ela já havia se convertido ao Cristianismo. O jovem assume o trono, quando passa a se chamar Constantino, o Grande. No entanto antes da posse teve que vencer uma batalha contra Maxêncio. Durante a luta as forças de Maxêncio estavam em vantagem, quando Constantino teve a visão de uma cruz resplandecente e ouviu uma voz que lhe dizia que com aquela cruz ele venceria a batalha. Mandou que pintassem nas bandeiras uma cruz. A batalha que estava quase que perdida foi vencida milagrosamente. Constantino imediatamente ordena o fim da perseguição aos Cristãos. Helena, sua mãe parte em peregrinação evangelizando e com a ajuda do filho construiu Igrejas Católicas nos mesmos locais dos templos pagãos. Organizava o atendimento aos pobres, doentes e necessitados. Já com idade avançada parte em peregrinação para a Terra Santa. Pouco tempo depois, já bastante doente retorna para Roma ao lado do filho. Faleceu em Ásia Menor, atual Turquia, no ano de 328 ou 330.

  3. • Helena de Bolonha (?, ? - ?, ?) - 23/09

  4. • Helena de Skôvd (?, ? - ?, ?) - Viúva - 31/12

  5. • Heloísa (?, ? - ?, ?) - ??/??

  6. • Hidelita (?, ? - ?, ?) - 03/09
  7. • Hilária (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com São Cláudio e companheiros - 03/12

  8. • Hilda (?, ? - ?, ?) - Virgem Abadessa - 17/11

  9. • Hildegarda (754, Swabia* - 783, França) - Imperadora mãe de família - 30/04 - * Atual Alemanha Nasceu em Swabia, atual Alemanha, no ano 754. Era filha do Duque de Swabia. Em 771 casou-se com o imperador Carlos Magno. Teve nove filhos. Era uma pessoa que apoiava todo trabalho dos religiosos e religiosas, muitos monges e monjas. Seu matrimônio durou aproximadamente 12 anos. Faleceu em Thionville, na França, no ano 783.

  10. • Hildegarda (1098, Alemanha - 1179, Alemanha) - Virgem Abadessa - 17/09 Nasceu na Alemanha, no ano 1098. Foi uma criança estudiosa e muito interessada na busca do saber. Era muito religiosa, fato que a conduziu entrar para a vida religiosa aos 15 anos de idade. Concluiu seus estudos com méritos e grandes feitos. Quando tinha entre trinta e sete ou trinta e oito anos foi eleita Abadessa, era 1136. Nessa época deu início ao trabalho de escrever o livro "Visões, Scivias", que se tornaria muito famoso e ainda hoje é muito respeitado e estudado. Escreveu também poesias, poemas, hinos, uma comédia moral, livros abordando tratamentos medicinais, comentários aos evangelhos, história natural... Faleceu no Convento em que era Abadessa, na Alemanha, no ano 1179.

  11. • Hildegonda(es) (Hildegunda) (?, Alemanha - 1188, ?) - Virgem - 20/04 Nasceu em Colônia, na Alemanha e data não identificados por nós. Hildegonda ingressou na vida religiosa como homem, era conhecida como Irmão José. Isso ocorreu, segundo seu biógrafo, porque sua mãe veio a falecer logo após o seu nascimento. Naquele momento seu pai fez a promessa de leva-la à Terra Santa em peregrinação. Temendo por sua vida resolveu vesti-la com roupas de homem e para quem perguntasse seu nome era José. Seu pai vem a falecer na Terra Santa, condição que levou a jovem a grandes dificuldades, inclusive para regressar à sua terra natal. Como religioso Hildegonda trabalhou muito e durante a guerra de Barba Roxa contra o Papa Lúcio III é enviada para Roma com uma mensagem secreta e importante. Para ninguém desconfiar o documento foi colocado no interior oco de um bastão. Nessa época vivia no Mosteiro de Schoenau. Cumpriu sua missão com maestria e superando todas as dificuldades. Quando retornou ao mosteiro voltou a dedicar-se à oração e aos trabalhos regulares. Faleceu no Mosteiro de Schoenau, em Colônia, Alemanha, no ano de 1188.

  12. • Hildegundes (?, ? - ?, ?) - Viúva - 06/02

  13. • Hiltrudes (?, ? - ?, ?) - Virgem - 27/11

  14. • Honorata (?, ? - ?, ?) - Virgem - 11/01

  15. • Hugolina de Vercelli (?, ? - ?, ?) - Virgem eremita - 16/08

  16. • Humildade (?, ? - ?, ?) - Viúva - 22/05

  17. • Huna (?, ? - ?, ?) - Mãe de família - 26/11

Voltar para o conteúdo