G - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Beatos & Santos > Santas > G

SANTAS

  1. • Gaiana (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir juntamente com Santa Rípsimes* e Companheiras - 29/09
  2. • Gala (?, ? - ?, ?) - Viúva - 05/10
  3. • Gaudência (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 30/08
  4. • Gema de Solmora (?, ? - ?, ?) - Virgem - 12/05
  5. • Gemama (Gema) Galgani (1878, Itália - 1903, Itália) - Virgem estigmatizada - 04 ou 11/04* Nasceu em Camigliano, uma pequena localidade próxima a Luca, na Itália, no dia 12 de março de 1878. nasceu em uma família muito rica e nobre. Todos os filhos, num total de oito, sendo Gema a sexta e a primeira menina, receberam formação religiosa desde pequeno, pois sua família era extremamente Cristã. Sua mãe se incumbiu de passar os ensinamentos bíblicos e o Catecismo. Quando sua mãe faleceu, ainda bastante jovem, apesar dos oito filhos, fez com que seu pai se aprofundasse em profunda tristeza, fato que pouco tempo depois provocou seu falecimento. Chocada ela também adoeceu, mas foi amparada pela família de Luca. Esta mesma família Cristã garantiu seus estudos. Tinha por hábito dividir sua merenda com as crianças pobres e era extremamente caridosa. Numa certa noite, quando dormia, Nossa Senhora lhe apareceu em sonho. Era sua vontade ingressar na vida religiosa e o aparecimento da Virgem fortaleceu seus ideais, mas teve seu pedido recusado. Muito triste resolve assumir pessoalmente os votos religiosos e assume o juramento da castidade, caridade e dedicação a Fé. Durante as orações, em sua casa ou na igreja local, era possível ver uma intensa luz rodear seu corpo. Durante estes momentos recebia a visita de diversos Anjos de Deus, entre eles São Gabriel, mas também de Nossa Senhora das Dores. Pouco tempo depois surgem em seu corpo as estigmas de Cristo, Nosso Senhor crucificado. As chagas lhe provocavam dores horríveis, mas ela não se importava, pois sabia que aquela era sua missão. Faleceu na Itália, no dia 11 de abril de 1903, aos vinte e cinco anos, muito fraca e num Sábado Santo.  Passou então a ser conhecida como a "Virgem de Luca". Foi Canonizada pelo Papa Pio XII, em 1940.
  6. • Genoveva (422? - 500/512, França) - Virgem - 03/01 Nasceu em uma localidade próxima a Paris, França, por volta de 422. Dedicou-se ao Pai do Céu desde bem jovem, aos sete anos de idade. Quando perdeu seus pais ingressou num convento em Paris, nesta época tinha 15 anos. Passou a ter visões e a fazer profecias, mas apesar de muitas pessoas não acreditarem, São Germano sempre creu nela, porém com o passar do tempo elas começaram a acontecer. Em 451 d.C., após prever que Átila e os Unos atacaria Paris e então para impedi-los iniciou uma grande corrente de orações. Inexplicavelmente os agressores desviaram-se de Paris. Dizem que ainda em vida, ao orar por uma e logo após abençoá-la, esta teve sua visão recuperada. Muitos outros milagres são atribuídos à ela após a sua morte, que segundo consta, de causas naturais em 3 de janeiro de 500. É a padroeira de Paris, mas também a protetora contra epidemias, pragas e desastres naturais. Faleceu em Paris, França, provavelmente no ano 500/512.
  7. • Genoveva Torres Morales (1870, Espanha - 1956, Espanha) - Virgem fundadora - 05/01 Nasceu em Almenara, Castellón, na Espanha, no dia 03 de janeiro de 1870. Foi uma criança solitária e que recebeu pouca atenção e carinho, pois seus pais vieram a falecer quando tinha oito anos de idade. Local onde viveu por nove anos. Quando tinha treze anos teve a sua perna amputada por causa de um tumor. A amputação foi praticamente a sangue frio, pois a menina sofreu muito com a dor da cirurgia e por oito meses sofreu muito com dor e angústia, mas teve muita força e valentia. Mesmo com tantos problemas nunca abandonou a catequese. Passa então a morar na Casa da Misericórdia, de Valência, Espanha, por estar com sérios problemas de saúde e por ter sido rejeitada por sua nora, foram nove anos. Em 1911 funda uma congregação para atender as mulheres viúvas desamparadas. A Congregação recebeu o nome de Congregação das Irmãs do  Sagrado Coração de  Jesus e dos Santos Anjos. O número de Casas cresce rapidamente. Em 1912 inicia sua vida religiosa. A partir de 1950 sua forças estão se esvaindo, mas sua ação não. Faleceu numa de suas Casas, Zaragoza, Espanha, no dia 05 de janeiro de 1956. Foi Beatificada pelo Papa João Paulo II, no dia 29 de janeiro de 1995. Foi Canonizada pelo Papa João Paulo II, no dia 04 de maio de 2003.
  8. • Geórgia (?, ? - ?, ?) - 15/02
  9. • Germana Cousin (ou de Pibrac) (1579, França - 1601, França) - 15/06 Nasceu em Pibrac, Toulouse, França, no ano 1579. Seu nome de Batismo era Germana Matia de Jesus Cousin. Não chegou a conhecer sua mãe. Seu pai não era idôneo com a filha por causa de suas deficiências e sua madrasta a maltratava com frequência. O pai provavelmente por vergonha da filha não permitiu que a jovem estudasse. Sabe-se que era uma jovem com deficiência física, com outros problemas físicos e de saúde por causa da subnutrição e que como era originária de uma família camponesa ajudava trabalhando como pastora da criação familiar. Para evitar a rejeição do pai e a perseguição da madrasta muitas vezes dormia na estrebaria. Não permitiam que a jovem saísse de casa, a única exceção era para ir à Missa. Era também ofendida pela população que comumente a chamavam de Germana Aleijada ou Germana Imprópria. A jovem, apesar do grande sofrimento era inteligente e aprendia com facilidade. O pároco local deu grande atenção à jovem, fator que permitiu uma formação religiosa de alta qualidade. Vendo que poderia ajudar os necessitados espontaneamente começou a dar aulas de Catecismo e a pregar a Palavra de Deus e Jesus. Sua maior tristeza é a de não ter conseguido converter seu pai e madrasta, mas sua grande alma ajudou a muitos outros seres humanos. Faleceu na estrebaria, em Pibrac, Toulouse, França, de causas naturais, no dia 15 de junho de 1601. Foi Canonizada pelo Papa Pio IX, no ano 1867.
  10. • Gertrudres de Nivela (nivelles) (626, Bélgica - 659, Bélgica) - Abadessa - 17/03 Nasceu em Landen, na Bélgica, no ano 626. Faz parte de uma família de santos e santas. Seu pai Pepino I, o Velho; sua mãe Santa Ita ou Iduberga; seu irmão, São Modelado e por fim, sua irmã Santa Bégua. Aos catorze anos de idade fica órfã de pai e mãe. Essa condição a levou à vida religiosa. Sob a orientação de Santo Amando sua mãe Santa Ita funda o mosteiro Feminino de Nivela, em Brabante, na Bélgica. É nesse mosteiro que anos mais tarde Gertrudes se torna abadessa. Sua administração foi marcada por atos e atitudes sábias e a bondade, no entanto era austera quanto às regras da instituição. Algum tempo depois convida e recebe vindos de Roma Foilão e Ultão (ambos santos), estes tinham a missão de formar a comunidade monástica no canto e na meditação. Com trinta anos de idade muito doente em função das penitências, entrega a administração à sua sobrinha Vulfetrude. Nesse tempo passou a ler as Escrituras, meditá-las e também à oração e contemplação. Faleceu em Nivela, na Bélgica, no dia 17 de março de 659.
  11. • Gertrudes Magna (a Grande) (1256, Alemanha - 1302, Alemanha) - Virgem - 16/11 Nasceu na Alemanha, no ano 1256. Ingressou no Mosteiro de Helfla, na Alemanha, aos cinco anos de idade. Naquele local recebeu estudos acadêmicos e religiosos. Teve como orientadora espiritual Mectildes (Santa). Aos vinte e cindo anos de idade teve as primeiras visões, estas fizeram com que mudasse até mesmo seu comportamento e atitude. Era mesmo antes das visões uma pessoa humilde e dedicada às orações, penitências etc. Escreveu sua própria biografia e visões. Foi também grande pregadora. passou a divulgar a celebração do Sagrado Coração de Jesus, seguindo as orientações recebidas em suas visões. Faleceu em Helfla, na Alemanha, no ano de 1302.
  12. • Giana Bereta (Baretta) Molla (?, ? - ?, ?) - Mãe de família - 28/04
  13. • Gioconda (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 15/08
  14. • Glicéria (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 13/05
  15. • Godinha (?, Portugal - ?, Portugal) - ??/?? Nasceu em Portugal, em data não identificada por nós. Era tia de Santa Senhorinha e Superiora do Mosteiro de Vieira, também tia de São Gervásio. Falerceu no0 Mosteiro de Vieira, em Vieira do Milho, em Portugal, no ano não identificada por nós.
  16. • Godoberta (?, ? - ?, ?) - Virgem - 11/04
  17. • Godoleva (Godeliva) (?, Holanda - 1070, Holanda) - Mártir - 05 ou 06/07 Nasceu na Holanda, em data não identificada por nós. Godoleva apaixonada pelo marido e ele também se dizia apaixonado antes do casamento, mas esta condição foi se transformando, após o casamento e com o tempo o amor se tornou em ódio. Godoleva passou a ser ostensivamente ofendida e agredida pelo marido. Ela suportava tudo por sua Fé e devoção, bem como em respeito às Leis de Deus sobre o casamento. Faleceu martirizada, por enforcamento, na Holanda, pelo próprio marido, no ano 1070. Seu marido após admitir o crime, arrependido, internou-se num convento.
  18. • Gorgônia (?, ? - séc. IV ou V, Nazianzo, atual Turquia) - Matrona, seu pai São Gregório, o Velho, sua mãe Santa Nona, Irmãos São Gregório de Nazianzeno e São Cesário - 09/12 Nasceu em local e data não identificados por nós. Filha de São Gregório, o Velho e Santa Nona, seus dois irmãos São Gregório de Nazianzeno e São Cesário. Ingressou na vida religiosa e dedicou-se a Deus. Faleceu em Nazianzo, atual Turquia, no séc. IV ou V.
  19. • Graça (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com a Santa Maria de Alzira - 21/08
  20. • Grata de Bérgamo (?, ? - ?, ?) - 01/05
  21. • Grazia (?, ? - ?, ?) - Mártir - 06/06
  22. • Greca (?, ? - ?, ?) - Mártir - 30/09
  23. • Griciana (?, ? - ?, ?) - Mártir juntamente com a Santa Actinéia - 16/06
  24. • Grimonita (?, ? - ?, ?) - Virgem mártir - 07/09
  25. • Gudula (?, Bélgica - 712, Bélgica) - Virgem, filha da a Santa Amalberga - 08/01 Nasceu na Bélgica, em data não identificado por nós. Filha da Santa Amalberga e do conde Witger. Foi educada pela Santa Gertrude de Nivelles. Era uma pessoa generosa, caridosa e atenciosa. No ano 664 ingressa na vida religiosa, a qual se dedicou até a sua morte. Faleceu na Bélgica, no ano 712.
  26. • Gúdula (?, ? - ?, ?) - Canonizada com São Gudeleu - 29/03
  27. • Gundelinda (?, ? - ?, ?) - Virgem Abadessa - 28/03

Voltar para o conteúdo