Fé01 - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Meditar e Orar > Guia de Orações

O QUE É TER FÉ?

  • É acreditar que o ser humano não está só, abandonado, que Alguém olha por ele, mas que ele tem o direito ao livre arbítrio. Ter fé é ter um compromisso, ouvir e entender os avisos divinos, dedicar-se ao amor, ser solidário, viver pelo coletivo, pensar nos direitos de quem virá amanhã e não apenas no seu hoje...

  • A Fé Cristã e a Deus Pai é assumir um grande desafio que é acreditar e aceitar os Mandamentos de Deus, os Sacramentos, a Bíblia e os seus ensinamentos.

  • Comprova-se a fé quando ao ser abençoado por um ou mais dos Sacramentos de Deus. É preciso ter a consciência que este compromisso não é a mesma coisa que assinar um mero papel em um cartório, mas dar a sua palavra a Deus.

  • Um Deus Vivo, que se fez humano chamado Jesus Cristo nos deu uma verdadeira aula de Fé e Amor, não apenas através dos milagres realizados, mas principalmente pela preocupação com o próximo quanto a sua formação espiritual e religiosa. Observem que Jesus não combateu nem mesmo a aqueles falsos profetas que em seu nome diziam curar.

  • Ter Fé é estar próximo a Deus Pai e ao Deus Filho, ou seja, é encontrar-se física e espiritualmente com Eles. Por que fisicamente se Deus é Espírito?

  • Deus não é Espírito, mas é vivo e está presente em nós, em nossas almas, mas também em nossos corpos, pois foi ele que o nos emprestou para que tivéssemos a oportunidade de viver neste mundo chamado Terra. Quem destrói seu corpo ou faz mal uso dele demonstra que não tem Fé e consequentemente respeito à criação de Deus.

  • Prostitutas, condições de depravações, homens e mulheres que praticam o sexo indiscriminadamente em nome do prazer, criminosos, traficantes, aqueles e aquelas que apoiam ou praticam o aborto, aqueles ou aquelas que traem a palavra dada em um dos maiores Sacramentos de Deus que é o casamento, políticos corruptos e que deviam verbas públicas prejudicando uma maioria indefesa e abandonada, entre muitas outras situações, podem até dizer que tem fé, mas na realidade são egoístas, pensam apenas em si, não na vida, no amor e, principalmente não tem Fé em Deus, pois não respeitam seus Mandamentos. Peca contra Deus quem não defende a guerra para a busca da paz, quem mata em Seu nome, quem enriquece pregando em seu nome, portanto estes não tem Fé, mas sim defendem seus próprios interesses.

  • Ter Fé não é abandonar estas pessoas, mas procurar trazê-las para próximo de Deus Pai, Deus Filho e do Espírito Santo. Não é discriminá-los, mas demonstrar a estas pessoas que aquilo que fazem, praticam ou defendem é contrario aos mandamentos de Deus, à natureza humana, ao amor e à vida.

  • Ter Fé é entregar-se aos exemplos de Cristo, por exemplo: quando convidou um cobrador de impostos para ser seu Discípulo e seguir ao seu lado para a construção de uma Igreja sólida e cheia de amor; quando perdoou a uma prostituta; quando atende o pedido de um soldado romano... e esta postura segui Jesus até o seus últimos momentos como ser humano, ou se preferir, sua vida terrena, quando pede "Pai perdoai-os, pois eles não sabem o que fazem" e o perdão aos dois ladrões que foram crucificados ao seu lado.

  • Por fim, ter Fé é entregar-se ao Espírito Santo para que ele nos auxilie, nos guie, nos proteja e principalmente nos guie para a prática do bem. Acreditar nas palavras de Deus quando apareceu para Moisés, para Noé, para Paulo, e nas outras aparições. Aceitar a vontade de Deus da maneira e a forma que ela acontece, da mesma maneira que Jesus aceitou. Ter fé é assumir a condição de ser Cristão.


ANTERIORES


Onde Rezar? - Jul/15 - Novo

• O que será que Santa Bernadete pensou quando Nossa Senhora apareceu para ela numa gruta onde se criava porco e havia um lixão ao lado?

• A menina Bernadete não se importou em rezar naquele local, muito ao contrário, cumpriu sua promessa à Senhora que lhe apareceu, pois não afirmava ser a Santa Maria.
• Jesus nasceu em uma manjedoura e Nossa Senhora quando soube que não haviam quartos nas hospedagem, humildemente dirigiu, ao lado de seu marido São José, ao único local disponível para ter seu Filho, o Filho de Deus.
• Com certeza aquela jovem cheia de amor, luz e graça agradeceu a Deus por ter um lugar mais isolado e protegido para ter seu Filho.
• São José também humildemente aceitou o espaço e lá rezou e agradeceu a Deus.
• Outro acontecimento foi a aparição de Fátima, onde os três pastores rezaram à frente de uma planta.
• Os três pescadores, que “pescaram” a imagem da Mãe, nas águas do Rio Paraíba do Sul, também fizeram o sinal da cruz e rezaram para agradecer à pesca milagrosa.
• Rezar, não é só na igreja, no altar de casa, mas em qualquer ambiente, a qualquer momento, eu por exemplo, gosto de rezar ao iniciar uma viagem, faço uma oração a noite e acendo velas de cera ou eletrônica por toda família e amigos, para os vivos e os que estão ao lado de Deus. Não sou perfeito, mas amo muito, como pecador, a Santíssima Trindade e a Família Sagrada.


Onde Rezar? - Dez/13

• A qualquer hora e lugar é propício para se fazer uma oração.
• Colocar sua viagem nas mãos de Nossa Senhora e Jesus é uma oportunidade inigualável e interessante, pois ela com certeza será mais segura.
• No início da viagem faça sua oração, fale com Deus, Nossa Senhora ou seu Santo ou Santa de devoção.
• Peça por todos os que estão à sua volta, sejam aqueles ou aquelas que estão simplesmente viajando a lazer, também por aqueles ou aquelas que estão trabalhando.
• No mínimo reze três Ave Marias, um Pai Nosso, uma vez o Credo e uma vez o Salve Rainha.
• Boa viagem! Siga com Deus no coração.


Quanto Rezar? - Mai/14

• É importante rezar com fé, com amor e com o coração.
• Como o próprio Jesus afirmou não adianta rezar por horas se não houver fé. Outra condição importante, rezar não é para os outros, mas para si.
• Rezar em silêncio, apenas um diálogo pessoal entre você e Deus, Jesus, Espírito Santo, Santíssima Trindade, São José, Santa Maria, ou outro santo e santa.
• A reza poderá ser durante uma Missa, procissão, durante um dos Sacramentos, ou ainda, isoladamente, no carro, no trabalho, durante os afazeres domésticos, antes de dormir e ao acordar, diante de uma imagem, durante uma viagem, atividade física, lazer, em uma capela, igreja, ou seja, em qualquer lugar.
• Deus nos ouve sem distinção, sem discriminação, mesmo aos grandes pecadores, ele veio como Encarnado, para nos salvar.
• Rezar é dialogar com Deus, portanto não é preciso recitar as orações tradicionais, basta conversar com Deus, pois Ele está ao nosso lado e ouvindo com atenção.
• Concluindo, não adianta rezar por horas se não há fé, não crê no que está fazendo, quando há dúvidas sobre a existência de Deus, Jesus, Espírito Santo etc.

Quanto Rezar? - 02 - Junho/14

• Rezar não é uma atividade de lazer, uma mera distração, um momento livre... Rezar é envolver-se com Deus, na figura da Santíssima Trindade, portanto, rezar é estar com Deus, Jesus e o Espírito Santo!
• Por isso, não há um tempo determinado, desde que a reza seja feita com o coração. Quem reza com amor, dando seu amor a todos no Céu e na terra estará recebendo Deus. Este é um momento de contemplação, de submissão e com muita vontade para alcançar a salvação e a vida eterna no Céu.
• Quem reza durante um minuto, na saída para o trabalho, ou trinta minutos durante uma viagem, tem sua oração recebida pela Santíssima Trindade da mesma maneira. O importante é rezar o tempo necessário pedido pelo nosso coração. Como Deus é Pai, às vezes precisamos desabafar dialogando e meditando com Ele, nessa situação o tempo é um mero acaso, pois a conversa com o Pai não se limitará ao tempo marcado pelo relógio, mas ao tempo de Deus.
Quem reza com fé chega mais fácil a Deus, mesmo quando a reza é para algum santo ou santa. A intercessão é um dom dado por Deus àqueles e à aquelas que em vida se dedicaram exclusivamente a Ele socorrendo irmãos e irmãs do pecado, das doenças, do abandono, da crueldade, entre outras ações e outros atos.

• Rezar é bom! Nos deixam leves, libertos e felizes, mesmo em momentos desesperadores.

Quanto Rezar? - 03 - Julho/14 - Novo

• Como já foi destacado por nós, não há um tempo determinado para se rezar, o que é importante é ter fé, em outras palavras, querer se comunicar com Deus, seja por meio da intercessão de um santo ou santa, de São José, Nossa Senhora ou por meio de um anjo.
• Nesse contexto, também é importante destacar que nem sempre é preciso rezar de maneira tradicional o tempo todo, é perfeitamente aceitável fazer perguntas, comentários etc. O importante é ter fé, acreditar em nosso único Deus, o Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo.
• As freiras e senhoras que davam aula de catecismo, lá nos idos dos anos da década de 1960, com aprovação do padre, diziam que deveríamos iniciar uma reza com o Sinal da Cruz – sempre, depois rezar uma Ave Maria, então conversar com Deus direta ou indiretamente, por fim, após a conversa, rezar o Pai Nosso, a oração que Jesus nos ensinou.
• É possível acrescer outras duas orações, são elas, o Credo e a Salve Rainha. O Credo antes da Ave Maria e o Salve Rainha antes do Pai Nosso.
• Essa é uma maneira de rezar, cada um tem a sua maneira, o mesmo acontece com a orientação durante o catecismo.
• É rezar quando individualmente o coletivamente se reza o Terço de Nossa Senhora - Rosário, o Terço Bizantino, uma ladainha, entre outras.
• A Missa é o momento maior de reza, pois é coletiva, nos foi ensinada por Jesus Cristo e pela possibilidade da comunhão.
• Rezar é agradecer, contemplar, venerar, bendizer, também pedir, solicitar socorro, pedir por outros seres humanos, pela vida – humana, vegetal e animal, pela paz, ou seja, por um mundo melhor.
• Quando se reza com amor e fé a Deus, nosso criador, aquele que só quer o mal estará longe, porque a proteção vem do Céu.
• Amém!
Voltar para o conteúdo