Família Sagrada01 - VivaJesusBr

Santos Arcanjos, Gabriel, Miguel e Rafael sejam nossos guias!
Estamos a 17 anos evangelizando! Obrigado!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2019, novidades!
Ir para o conteúdo
Família Sagrada > Estudo

Texto de:
Vivaldo Armelin Júnior

Família Sagrada 05
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Out./19
• Quando uma família é desestruturada o caminho para a salvação e santidade ficará mais difícil e até desinteressante. A única esperança da sociedade atual, século XXI, é a família. A Família Sagrada mostrou-nos isso.
• A conquista de uma sociedade mais justa passa preferencialmente pela família, não é exemplo para uma família os maus exemplos dados pelas novelas, filmes e alguns programas televisivos, não nos esqueçamos da internet, esta tem excelentes exemplos, mas também tem muitos exemplos que denigrem a imagem da família, destruindo o que Deus dá maior valor.
• A Família Sagrada viveu em uma época difícil, numa sociedade que tinha regras severas e até desumanas, muitas delas vindas de interesses de um pequeno grupo que a dominava, como acontece hoje. O atual Papa, Papa Francisco, em várias oportunidades mostrou aos fiéis seu amor à Santa Maria, São José e é óbvio a Jesus.
• Qualquer ser humano que deseja se espelhar em uma família para formar a sua tem a oportunidade única, seguir os exemplos da Família Sagrada.
A Família Sagrada 01
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Set./19
• A Família Sagrada é a base para o projeto de Deus Pai e o Papa João Paulo II, hoje Santo da Igreja de Jesus, sempre deu destaque a Ela, seja em suas mensagens, ensinamentos, magistério. Um papa que sempre destacou a importância da família para a formação da sociedade e que esta deveria seguir os exemplos deixados Por São José, Santa Maria e seu Sagrado Filho Jesus Cristo.
• A santidade é conquistada quando a família está presente, mais uma vez destacando São João Paulo II, pensando na família ele lançou a ideia da Jornada Mundial da Juventude, mais conhecida como JMJ, em seguida a lançou ao mundo. Até hoje vários países receberam a JMJ. É um evento em que o Papa é participante fisicamente, seja onde for. Essa condição leva muita gente, não apenas jovens, mas adultos, idosos e crianças a acompanhar os eventos. Famílias inteiras participam, o interessante é que, durante o desfile do Papa em carro aberto, muitas mães e pais dão seus filhos pequeninos para o Papa segurar e abençoar. Não vi até hoje um Papa se recusar a pegar uma criança e muito menos seguranças impedir esse gesto por parte dos pais.
 Maria & José III
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Ago./19
• Como é difícil seguir a Deus, saber ouvi-lo e ter fé! São tantas as tentações e desvios que levam ao caminho, ou melhor, ao descaminho. José e Maria também foram tentados, mas souberam ouvir ao Pai. Fico imaginando a alegria daquele que só quer o mal quando José decide deixar Maria, porém logo deve ter ficado enfurecido, pois José não desejou entregar Maria, mas sim abandoná-la. Nessa situação o culpado diante da lei judaica recairia sobre ele e não sobre sua amada Maria.
• Outra decepção deste ser nefasto foi logo após o Anjo do Senhor ter falado a José em sonho e José ter ouvido a vontade do Pai. No caminho da casa de Maria até a sua casa deve ter vindo muitos pensamentos e dúvidas e, sua cabeça, mas ele não cedeu a nenhuma delas.
• Nós pobres mortais preferimos em muitas situações fechar os olhos para as Palavras de Deus e não O escutar, fechar os olhos e se deixar levar pelos descaminhos, seja física ou espiritualmente. José e Maria souberam ouvir, se submeteram às vontades do Todo-Poderoso e não às suas vontades.
• Este casal agraciado por Deus é o exemplo de vida, mas principalmente de família para todos nós. Amém!
• Obrigado Família Sagrada!
• Obrigado Jesus por aceitar a intercessão de seu pai terreno São José, também de sua Mãe Maria e proporcionar a muitos a cura, recuperação, bons resultados em cirurgias, tratamentos médicos, de acidentes, entre outros problemas que fragilizam a saúde.
• Essa é a Família Sagrada, a Família de Deus, nossos protetores, pois ter José e Maria como intercessores é saber que o Filho irá atender, pois o filho atende ao Pai e a Mãe.
• Atender aos pedidos dos Pais é uma honra para o Filho.
 A Família Sagrada - II
Nov.15
• A Família Sagrada ou Sagrada Família é um presente de Deus a nós seres humanos, à vida neste planeta, humana ou não.
• Quem conhece e valoriza a Família Sagrada também ama a Deus, pois o Filho é Deus na Santíssima Trindade.
• Ninguém nesse mundo recebeu de deus tão grande missão, apenas José e Maria. Ninguém neste planeta teve tão grande responsabilidade diante de Deus, apenas José e Maria. Ninguém nesse mundo aceitou com tanta facilidade e respeito a vontade de Deus, apenas José e Maria.
• Então por que não seguir os seus exemplos nas nossas famílias?
 A Família Sagrada - III
Nov.17

• Muitos casais se perguntam: — "Como levar uma vida a dois?" e afirmam: — "O amor não é eterno!". A resposta é tão simples, pois basta seguir os exemplos de José e Maria, pai e mãe de Jesus. Esse casal escolhido e agraciado por Deus viveram um verdadeiro matrimônio, ou seja, viveram pela família. Naquele lar não havia um maior, o quer manda, mas sim dois seres humanos que se submetiam à vontade do Pai.
• Não eram "bonecos", tinham sim a sua vida, mas sabiam ouvi-Lo e consequentemente entendê-lo. Como humanos, com toda certeza tiveram dificuldades, como toda população sofriam com a dominação romana e por ela eram explorados. No entanto, no seu lar, tudo girava em torno do amor. Muito do que se sabe sobre José e Maria veio da Tradição Católica, pois poucas informações estão presentes nas Escrituras, mas nem por isso há como colocar dúvida no relacionamento daquele casal.
• O homem e a mulher que se unem em Matrimônio (no Sacramento de Deus) estão unidos para sempre, não há como haver separação, portanto um tem que saber conviver com seu parceiro ou parceira, nenhum deve mandar, todos devem orientar-se nos exemplos de José e Maria.
• O Matrimônio não é uma brincadeira ou um desfile de moda, é sim uma união e toda união deve ser orientada pela ação do casal, ou seja, em comum acordo. Os interesses pessoais devem ser voltados à família e não ao egoísmo. Quem se une em Matrimônio só por status social, interesse financeiro ou sexual, não está respeitando as leis de Deus, mesmo aquele ou aquela que brigam, se agridem, ou ainda, são infiéis, também não respeitam a Lei de Deus, portanto estão em pecado.
• O melhor exemplo, como já destacamos, é este casal chamado José e Maria, Nosso São José e Santa Maria! Amém!
 Maria & José I
Out./18
• Doze de outubro, uma data toda especial para os cristãos Católicos Apostólicos Romanos, trata-se da data que marcou esse país para sempre, uma oportunidade de agradece ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, nosso único Deus, por nos ter dado Maria e José.
• A data de doze de outubro é marcante porque três pescadores cristãos pescaram a Imagenzinha Milagrosa no Rio Paraíba do Sul. Uma data tão especial que leva a Aparecida - SP milhares de romeiros, fiéis antes de tudo a Jesus Cristo, pois a Mãe Aparecida é a filha agraciada por Deus, o Criador e Pai eterno.
• Com certeza muitas graças ocorrerão neste dia, milagres, curas etc. Tudo por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, uma vez que a Mãe pede o Filho atende. Isso é Aparecida, local de pagamento de promessas, oração em comunidade, desfrutar do carinho da Mãe Aparecida.
• Por tudo isso, resta-nos saudá-la:
• Viva a Mãe de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo! Salve Santa Maria, salve São José e salve Jesus! Amém!
 Maria & José II
Out./18

• Todos nós podemos escutar a Deus, como Maria e José o fizeram. Não teremos um anjo mensageiro para isso, mas podemos ouvir Deus a cada momento do nosso dia a dia.
• Por essa razão é que precisamos estar atentos aos ensinamentos da Família Sagrada. Nazaré ganha importância quando naquela localidade o anjo Gabriel aparece para uma jovem judia chamada Maria. Um fato de importância histórica, social, cultural e religiosa. Foi lá que se deu início a um novo tempo, uma Nova Aliança e a vinda do Deus Encarnado.
• Maria tem certeza ao final da conversa com o anjo Gabriel que o único caminho a seguir é o de aceitar sem nenhuma dúvida e livremente o convite de Deus. Uma jovem desconhecida e sem nenhuma importância na sociedade da época, ganha de Deus um status infinitamente maior do que qualquer um de nossas sociedades.
• Não podemos nos esquecer que Deus não desejou uma mãe solteira, mas uma família completa, cabendo a José outra parte desta Nova Aliança. Ele foi o pai terreno de Jesus, não por filiação consanguínea, mas pela ligação a Deus, por sua fé e dedicação. O sim de José foi grande, muito grande e também muitíssimo importante. Para ele apareceu um anjo em sonho e soube ouvir com o coração e amor a Deus Pai. Amém!
Voltar para o conteúdo