Evangelho - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Bíblia > Definição

EVANGELHO

A palavra "evangelho", do grego "euangélion" e latim "evangeliu", significa "boa-nova". Em outras palavras e em seu significado mais amplo, a “Boa-nova” vem das palavras de Nosso Senhor Jesus.
O Evangelho não é uma simples biografia, pois os evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João, não tinham essa intenção. Na realidade os quatro destacaram as palavras, atos e feitos de Jesus durante sua vida terrena, ou seja, encarnado. Nem mesmo há uma descrição física de Jesus, sua Mãe, seu Pai terreno...
Outra característica importantíssima é o fato de ser o testemunho, escrito, da Ressurreição e de Jesus Cristo Ressuscitado. Livros que foram criados pelos evangelistas e unidos pela Igreja primitiva, tudo sob inspiração do Espírito Santo.
Um testemunho que é reforçado pela "Tradição Católica". Termo que é utilizado para identificar documentos deixados por "Santos & Santas" que testemunharam a presença de Cristo, pessoalmente ou por intermédio das aparições do próprio Jesus, de Nossa Senhora e dos Santos e Santas. Também de relatos de fiéis que presenciaram ou testemunharam fatos e acontecimentos desde a Encarnação.
Retomando, o "Evangelho" é a verdade, o caminho, a luz e a vida em Nosso Senhor Jesus Cristo. É ele que nos mostra o "Caminho" para chegar ao Reino de Deus.

Voltar para o conteúdo