Evangelho do Dia01 - VivaJesusBr

Santos Arcanjos, Gabriel, Miguel e Rafael sejam nossos guias!
Estamos a 18 anos evangelizando! Obrigado!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2020, novidades!
Ir para o conteúdo
Bíblia
Evangelho do Dia
Por: Vivaldo Armelin Jr.
Calendário conforme organização da Santa Igreja Católica Apostólica Romana!
22/02/2020
Mt16,13-19
13 Chegando Jesus ao território de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos, dizendo: “Quem os homens dizem ser o Filho do homem?” 14 E eles disseram: “Uns afirmam que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”. 15 Disse-lhes Jesus: “E para vocês, quem sou eu?” 16 Simão Pedro, responde: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17 Jesus, responde-lhe: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque nenhum ser humano revelou a você, mas foi meu Pai, que está nos céus. 18 Também eu lhe digo que é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno nunca a dominarão. 19 E eu lhe darei as chaves do Reino dos Céus; e tudo o que você ligar, na terra será ligado nos Céus, e o que você desligar na terra, será desligado nos Céus”.
23/02/2020
Mt5,38-48
38 “Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra. 40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, dá-lhe também a capa. 41 E, se alguém te obrigar a caminhar uma milha, siga com ele duas. 42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes”.
43 “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, também orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está no céu; 45 porque faz com que o sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes os que vos amam, de que adiantará isso? Não fazem os publicanos também o mesmo? 47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? 48 Sejais vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.  
24/02/2020
Mc 9,14-29
14 Quando aproximou-se dos discípulos, viu ao redor deles uma grande multidão, e alguns escribas a discutirem com eles. 15 Tão logo a multidão vê a Jesus, ficou muito surpresa, então todos correm até Jesus e o saúdam.  
16 Jesus perguntou aos escribas: “Que é que discutis com eles?” 17 Respondeu-lhe um dentre a multidão: “Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo. 18 E onde quer que o apanhe, tem convulsão, e ele espuma, range os dentes e fica endurecido. Eu solicitei aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.” 19 Então Jesus lhes respondeu: “Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos hei de suportar? Trazei-mo cá.”
20 Eles lho trouxeram. Logo que o menino viu Jesus, o espírito agitou-lhe vigorosamente. E ele caindo por terra, revolvia-se espumando. 21 Perguntou Jesus ao pai: “Há quanto tempo lhe acontece isto?” Respondeu o pai: “Desde a infância 22 e muitas vezes o tem lançado ao fogo, e à água, para o destruir. Porém se podes fazer alguma coisa, ajuda-nos e tenha compaixão de nós.” 23
Disse-lhe Jesus: “Se podes alguma coisa!...  Tudo é possível ao que crê.” 24 Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio! Vem em socorro da minha incredulidade.” 25 E Jesus, vendo se aglomerava uma multidão, repreendeu o espírito imundo, dizendo: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste menino e nunca mais torne a entrar nele.” 26 E ele, gritando, e agitando-o extremamente, saiu. Porém o menino ficou como morto, de modo que muitos diziam: “Morreu...” 27
Porém Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu e ele ficou em pé.
28 E ao entrar em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: “Por que nós não pudemos expulsá-lo?” 29 Respondeu-lhes: “Esta casta de demônio não pode ser expulsa se não pela oração.”
25/02/2020
Mc9,30-37
30 Tendo partido dali, passavam pela Galiléia, e Jesus não queria que ninguém o soubesse, 31 porque ensinava a seus discípulos: “O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, que o matará, e que depois de três dias ressurgirá.” 32 Mas não entendiam esta palavra, e temiam perguntar-lhe.
33 Voltaram para Cafarnaum. E chegando a casa, Jesus perguntou-lhes: “Que faláveis pelo caminho?” 34 Mas eles se calaram, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles era o maior. 35 E ele, sentando-se, chamou os Doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último de todos e o servo de todos.”
36 Tomou uma criança, pô-la no meio deles e abraçando-a, disse-lhes: 37 “Todo que receber uma destas crianças em meu nome, a mim é que recebe; e todo que recebe a mim, não recebe a mim, mas àquele que me enviou.”
26/02/2020
Mt6,1-6.16-18
1 “GUARDAI-VOS de dar esmola diante de outros, para serdes elogiados por eles; desta maneira, não recebereis recompensa junto de vosso Pai, que está no céu. 2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos outros. Em verdade vos digo que eles já receberam o que deveria receber. 3 Mas, quando tu deres esmola, não deixais que a tua mão esquerda saiba o que faz a tua mão direita; 4 para que a tua esmola seja dada em segredo, e teu Pai, que vê em segredo, te recompensará publicamente”.
5 “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos por todos. Em verdade vos digo que eles já receberam o que deveriam receber. 6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que sabe de todo segredo, te recompensará. 7 E, quando em oração, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. 8 Não vos assemelheis a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que lhe seja pedido”.
27/02/2020
Lc9,22-25
22 E disse-lhes: “É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e escribas, que seja morto, e que ao terceiro dia ressuscite.”  
23 Em seguida dirigiu-se a todos: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. 24 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará.” 25 Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?
28/02/2020
Mt9,14-15
14 Então se aproximaram dele os discípulos de João, perguntando: “Por que nós e os fariseus jejuamos, e os teus discípulos não jejuam?” 15 Disse-lhes Jesus: “Será que os convidados do noivo podem ficar tristes enquanto o noivo esta com eles? Mas chegará o dia em que lhes será tirado o noivo, e então jejuarão.
29/02/2020
Lc5,27-32
27 Depois disso Jesus saiu e, vendo um coletor de impostos, chamado Levi, sentado na mesa, disse-lhe: “Segue-me.” 28 Este, atendendo, deixou tudo, levantou-se e o seguiu.
29 Levi ofereceu-lhe um grande banquete em sua casa; havia ali grande número de coletores de impostos e outros que estavam com eles sentados à mesa. 30 Falando entre si, os fariseus e seus escribas faziam críticas contra os discípulos, perguntando: “Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?” 31 Respondeu-lhes Jesus: “Não são aqueles que gozam de boa saúde os que necessitam de médico, mas sim os enfermos. 32 Não vim chamar ao arrependimento os justos, mas sim, os pecadores.”
01/03/2020
Mt 4,01-11
1 Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E, tendo jejuado durante quarenta dias e quarenta noites. Depois sentiu fome. 3 E aproximou-se dele o tentador e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. 4 Porém, Jesus, respondeu-lhe: “Está escrito: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra dita por Deus”. 5
Então o diabo o transportou à cidade santa e colocou-o sobre o ponto mais elevado do templo 6 e disse-lhe: “Se tu, Jesus, és o Filho de Deus, lança-te para abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos, Ele, dará ordens a teu respeito, e tomarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. 7
Disse-lhe Jesus: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8 Novamente o diabo o transportou, mas agora a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo com o seu esplendor 9 e disse-lhe: “Tudo isto te darei se, ajoelhado, me adorares”.  
10 Jesus então lhe disse: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. 11 Então o diabo o deixou e, eis que chegaram os anjos de Deus para servi-lo.
02/03/2020
Mc25,31-46
31 Quando o Filho do homem retornar na sua glória, e todos os anjos com ele, então se sentará no seu glorioso trono. 32 Diante dele se reunirão todas as nações e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 Reunirá as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34 Então o Rei falará aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Assuma o reino que vos está preparado desde a criação do mundo; 35 porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; fiquei doente e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37 Os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos peregrino e te acolhemos? Nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 O Rei responde-lhe: Em verdade vos digo: sempre o que fizestes a um destes meus irmãos, até os mais pequeninos, é a mim que o fizestes”.
41 “Também falará aos que estiverem à sua esquerda: Separai-vos de mim, malditos. Ide para o fogo eterno, determinado para o Demônio e para os seus anjos. 42 Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; 43 era peregrino e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; quando enfermo e na prisão, não me visitastes. 44 Então estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 E lhes responderá: Em verdade vos digo: sempre que deixaste de acolher a um destes, até os mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim”.
46 “Então estes irão para o castigo eterno, porém os justos para a vida eterna”.
Voltar para o conteúdo