Entender01 - VivaJesusBr

Ir para o conteúdo
Anjos & Arcanjos > Anjos do mal
Anjo do Mal 04 • Anjos do Mal 03 Anjos do Mal 02 Anjos do Mal 01 •
O anjo do mal - IV
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Ago/20
• Muitas pessoas acham que o que só deseja o mal é capaz de tudo, mas não é bem assim, você pode impedir que ele te influencie, mas também pode abrir as portas para que ele dirija sua vida. Este ser espiritual não consegue entrar em nossas mentes espontaneamente, só se for permitido. Como isso acontece?
• Por exemplo, comece a praticar o mal, ou seja, cometer pecados, ter pensamentos voltados ao mal, que possam prejudicar algum ser humano, incitar a violência, odiar, ter inveja, fazer intriga, entre tantas outras possibilidades.
• O mal não tem poder para superar o que Deus faz e nem mesmo modificar um milagre, graça ou benefício feito pela Santíssima Trindade. Tem muito medo de Nossa Senhora e São José, a Santa Maria, ela a Mãe de Jesus Cristo, ou seja, de Deus, ele porque é puro e seguidor fiel a Deus, além de ser simplesmente o Pai adotivo do Filho de Deus. Quem é pai ou mãe adotivo também é pai ou mãe. Portanto São José é Pai de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, não por acaso, mas por escolha do próprio Jesus.
• Aquele ou aquela que tem a proteção de Deus não será atingido por ele, mas com toda certeza, será provocado. Muitos santos e santas foram provocados por estes seres infernais, nem Jesus escapou da tentação.
 O anjo do mal - III
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Jun./18
• Satanás escolheu seu caminho e foi junto com outros anjos que o seguiam banidos do Céu e enviados ao mundo do fogo eterno, o inferno. Vale destacar que segundo a Santa Igreja, estes seres imundos não sabem nada sobre o futuro, não podem prevê-lo e não podem ler nossos pensamentos. Eles tentam nos assustar, usam de violência e, como fizeram com Padre Pio de Pietrelcina, na Itália, hoje Santo da Santa Igreja, que por longos anos foi atormentado pelo chefe do mal. Padre Pio nunca cedeu e renegou a Deus, muito ao contrário, ele sempre recorreu a Deus.
• Estes anjos, que escolheram o mal por ganância, egoísmo e poder, interferem na vida humana, tentam descaracterizar o poder de Deus, mas como muitos humanos se entregam a eles e por eles são guiados, esses "anjos do mal" se sentem poderosos. Com certeza eles são mais poderosos do que qualquer ser humano, pois também são seres espirituais, mas qualquer ser g=humano pode e deve lutar para vencê-los, pois o Pai sempre estará ao lado daquele e daquela que é justo e O ama.
• Aqueles seres espirituais que seguem a Deus e nunca o abandonaram, são: os Anjos, Arcanjos, Potestades, Virtudes, Tronos, Querubins e Serafins. Estes são anjos do bem e cada um tem suas funções para servir bem e dignamente ao Pai, a Santíssima Trindade, nosso único Deus.
 O anjo do mal - II
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Out/16
• Deus tem poder para destruir os seres espirituais do mal, sempre teve, mas no princípio, desde a rebelião, preferiu expulsá-los do Céu, pois não é de sua índole matar. O Padre Leo afirmava que a morte vem do demônio e não de Deus.
• Quando os enviou ao submundo, ou seja, ao inferno, preferiu castiga-los. Foi um grande castigo!
• Os anjos do mal eram seus auxiliares, mas se rebelaram por desejarem os mesmos poderes de Deus. Deus tem até os nossos dias terrenos seus auxiliares fiéis. Os anjos estão divididos em hierarquias, condição existente também no inferno.
• O demônio ao presenciar a presença em nosso mundinho do Filho de Deus, tentou de todas as maneiras corrompe-lo ou até mata-lo. Mas, mesmo tendo poderes, estes não são maiores do que os de Deus e Jesus, mesmo encarnado é Deus.
O anjo do mal - I
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Jun/15
• Satanás, o anjo do mal, da maldade, o Maligno, tem em seu “mundo” espíritos em desespero por cometerem pecado mortal. Pessoas que em vida não optaram pelo caminho da salvação, ou seja, daquele indicado por Deus.
• Deus com seus Anjos já poderia tê-lo vencido e destruído, mas prefere respeitar os limites por Ele próprio determinados, como, o “Livre Arbítrio”.
• I anjo do mal, citar seu nome, como o Padre Léo dizia, faz muito mal, não pode fazer mal quando não o aceitamos e não abrimos as portas da alma para sua entrada. Quando oramos com amor e fé, não apenas pela boca, as portas para o mal permanecem fechadas, quando recebemos a Hóstia Consagrada etc. Rejeitá-lo é abrir as portas do Céu, é conduzir-se pelos caminhos de Deus Pai, Deus Filho e do Espírito Santo, como fizeram São José e Santa Maria, pais de Jesus.
• O importante é seguir `s orientações do nosso Anjo da Guarda, pois ele está com Deus, mas também a serviço da Santíssima Trindade.
Voltar para o conteúdo