Entender01 - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Anjos & Arcanjos > Anjos do mal
Anjos & Arcanjos
 O anjo do mal - III
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Jun./18
• Satanás escolheu seu caminho e foi junto com outros anjos que o seguiam banidos do Céu e enviados ao mundo do fogo eterno, o inferno. Vale destacar que segundo a Santa Igreja, estes seres imundos não sabem nada sobre o futuro, não podem prevê-lo e não podem ler nossos pensamentos. Eles tentam nos assustar, usam de violência e, como fizeram com Padre Pio de Pietrelcina, na Itália, hoje Santo da Santa Igreja, que por longos anos foi atormentado pelo chefe do mal. Padre Pio nunca cedeu e renegou a Deus, muito ao contrário, ele sempre recorreu a Deus.
• Estes anjos, que escolheram o mal por ganância, egoísmo e poder, interferem na vida humana, tentam descaracterizar o poder de Deus, mas como muitos humanos se entregam a eles e por eles são guiados, esses "anjos do mal" se sentem poderosos. Com certeza eles são mais poderosos do que qualquer ser humano, pois também são seres espirituais, mas qualquer ser g=humano pode e deve lutar para vencê-los, pois o Pai sempre estará ao lado daquele e daquela que é justo e O ama.
• Aqueles seres espirituais que seguem a Deus e nunca o abandonaram, são: os Anjos, Arcanjos, Potestades, Virtudes, Tronos, Querubins e Serafins. Estes são anjos do bem e cada um tem suas funções para servir bem e dignamente ao Pai, a Santíssima Trindade, nosso único Deus.
 O anjo do mal - I
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Jun/15
• Satanás, o anjo do mal, da maldade, o Maligno, tem em seu “mundo” espíritos em desespero por cometerem pecado mortal. Pessoas que em vida não optaram pelo caminho da salvação, ou seja, daquele indicado por Deus.
• Deus com seus Anjos já poderia tê-lo vencido e destruído, mas prefere respeitar os limites por Ele próprio determinados, como, o “Livre Arbítrio”.
• I anjo do mal, citar seu nome, como o Padre Léo dizia, faz muito mal, não pode fazer mal quando não o aceitamos e não abrimos as portas da alma para sua entrada. Quando oramos com amor e fé, não apenas pela boca, as portas para o mal permanecem fechadas, quando recebemos a Hóstia Consagrada etc. Rejeitá-lo é abrir as portas do Céu, é conduzir-se pelos caminhos de Deus Pai, Deus Filho e do Espírito Santo, como fizeram São José e Santa Maria, pais de Jesus.
• O importante é seguir `s orientações do nosso Anjo da Guarda, pois ele está com Deus, mas também a serviço da Santíssima Trindade.
 O anjo do mal - II
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Out/16
• Deus tem poder para destruir os seres espirituais do mal, sempre teve, mas no princípio, desde a rebelião, preferiu expulsá-los do Céu, pois não é de sua índole matar. O Padre Leo afirmava que a morte vem do demônio e não de Deus.
• Quando os enviou ao submundo, ou seja, ao inferno, preferiu castiga-los. Foi um grande castigo!
• Os anjos do mal eram seus auxiliares, mas se rebelaram por desejarem os mesmos poderes de Deus. Deus tem até os nossos dias terrenos seus auxiliares fiéis. Os anjos estão divididos em hierarquias, condição existente também no inferno.
• O demônio ao presenciar a presença em nosso mundinho do Filho de Deus, tentou de todas as maneiras corrompe-lo ou até mata-lo. Mas, mesmo tendo poderes, estes não são maiores do que os de Deus e Jesus, mesmo encarnado é Deus.
Voltar para o conteúdo