Construtora01 - VivaJesusBr

Ir para o conteúdo
A Igreja Católica
Igreja Construtora 09
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Ago./20
• O nosso planeta vive de catástrofes naturais, mas infelizmente o ser humano é responsável por outras, como a que aconteceu em Beirute neste mês de agosto/20, mas o que a Igreja tem com isso? Tudo, a nossa Igreja Católica, a Igreja do Filho de Deus, Nosso Senhor e Pai, Jesus Cristo, é construtora da sociedade. Em vários momentos religiosos e leigos cristão estão envolvidos em prestar socorro, amparar, cuidar, prestar serviços sanitários, hospitalares, entre tantas outras ações.
• Religiosos e leigos, homens e mulheres, se entregam de corpo e alma e muitos vem a falecer, é o caso do Covid19, muitos padres durante sua ajuda se contaminaram e vieram a falecer, só na Itália mais de 100.
• Uma Igreja que não abandona seu povo, esteve presente após tsunamis, terremotos, no acidente nuclear pós tsunami no Japão, durante as pandemias, como é o caso da Covid19, amparando os refugiados, mas não para ai, até mesmo financeiramente a Igreja socorre os menos favorecidos, porém, esse tipo de notícia a grande imprensa omite, foi assim com a invasão dos bárbaros na Europa, depois dos muçulmanos, a peste negra, durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial, vejam, que é uma ação contínua e ainda tem gente que difama a Santa Igreja. Informe-se mais, tem bons autores que poderão te ajudar, como: Prof. Felipe Aquino, Pe. Paulo Ricardo, Márcio Mendes, entre tantos outros. É vasto o número de Editoras Católicas, como: a Paulus, Canção Nova, Ave Maria, Loyola, Paulinas, Petrus e muito mais. Repito, leia e descubra a sua Igreja.
Igreja Construtora 08
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Jun./20
• A muito tempo os livros de História omitem informações dos feitos por religioso e quando o fazem, citando o nome, não o identificam como sendo um religioso. Então, na sala de aula, o aluno e a aluna, terão informações incompletas, isso vale, nos nossos dias para a internet, ou melhor, sites como Wikipedia são abertos para as pessoas inserirem informações e percebi que também ocorre essa omissão, e o pior, quando alguém informa sobre os feitos de um religioso, vem uma pessoa e altera a informação e elimina tudo que se refere aos religiosos católicos. Vale destacar que o site Wikipedia não é o responsável por essas informações e não há como eles corrigirem, porque a proposta é a construção de informações de maneira aberta.
 
• Os religiosos foram responsáveis pela educação de muito pobres já nos anos 500 d.C. Os monges foram importantíssimos motivadores para a formação do povo, muitas vezes perseguidos, pois os senhores feudais não desejavam um povo leitor e com conhecimento. Nesse contexto foram responsáveis pela abertura de centro de pesquisa, quando eles próprios eram os pesquisadores.
 
• São Bento é um exemplo de renovação e formação, pois os monges que faziam parte de seus mosteiros pesquisavam e buscavam soluções para melhorar a agricultura, a criação de gado, aves, carneiros e porcos, por exemplo. Não havia nenhuma proibição e impedimento para essas pesquisas, e o mais interessante, estes monges levavam seus conhecimentos para o povo, não guardavam para si o conhecimento.
Igreja Construtora 07
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Jun./20
• A maior prova de que a Igreja, na realidade, proporcionou o crescimento social e científico, vale destacar quer muitos padres eram envolvidos com a pesquisa e elaboração de teorias. Nicolau Steno, tido como pai da geologia, por exemplo, é óbvio que existem muitos outros religiosos e religiosas envolvidos na evolução humana. A Igreja foi uma das primeiras instituições a investir na pesquisa da lua, o satélite do planeta Terra, o exemplo é um dos melhores, muitas das crateras receberam o nome destes pesquisadores religiosos jesuítas, são cinquenta crateras, por exemplo: Bettinus (1582 – 1657), Billy  (1602 – 1679), Blancanus (1556 – 1624), Boscovich (1711 – 1787), entre outras quarenta e seis crateras. Citei quatro dos séculos XVI, XVII e XVIII, para mostrar que estes foram os religiosos de destaque desde a renascença até próximo da denominada Revolução Industrial, sem falar dos padres, jesuítas ou de outras ordens que pesquisaram a lua bem antes da renascença. O investimento foi muito grande, tudo para pesquisar a lua e a astronomia, todo vindo da Santa Igreja.
• Muitas religiosas também se destacaram no cuidado da saúde e da fome, criando e coordenando instituições de amparo a crianças abandonadas, órfãs, mães solteiras, idosos, desvalidos e miseráveis. Dirigiram muitos hospitais e atenderam muitas pessoas com doenças incuráveis e contagiosas. Santa Bakhita é um exemplo. Pense nisso! Amém!
Igreja Construtora 06
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Mai./20
• Para os que perseguem a Santa Igreja, mesmo se denominando Igrejas cristãs, a perseguição é grande, pois não aceitam o que Jesus Cristo nos ensinou. A Igreja de Jesus Cristo tem nos Sacramentos e nos sacramentais o prêmio pela fé. Muitos não creem no que não podem ver, mas muitos são mesmo interesseiros e que desejam apenas seu benefício. A Igreja venera e honra o Sagrado Coração de Jesus. Para os que perseguem isso é pura fantasia.
• Quando a Igreja enaltece o papel de Jesus Cristo está principalmente enaltecendo à Santíssima Trindade, que não é reconhecido por muitos. Os que a perseguem procuram deturpar informações, por exemplo, já ouvi que Iemanjá é Nossa Senhora. Um absurdo. Deus, para a Igreja de Jesus Cristo, é o Pai, o Criador e o Soberano. Quem se volta apenas para o material, está na verdade renegando a Santíssima Trindade, pois não respeita ao próximo, seu irmão e irmã. Essas pessoas não desejam o bem, apenas no que ela será beneficiada. É o caso daqueles que defendem o armamento como solução para reduzir a violência, muitos desses se intitulam cristãos.
• É interessante que a Igreja nunca escondeu seus erros, mesmo assim é difamada e caluniada. Oremos pela nossa fé, que Jesus, na Santíssima Trindade, nos oriente para que possamos levar seu amor a todos os irmãos e irmãs, principalmente os mais necessitados.
• Na verdade, a Santa Igreja leva ao povo de Deus o progresso sem diferenciar o ser humano por sua sabedoria, riqueza, classificação social, entre tantas outras condições. A Igreja busca a paz, o conhecimento, prova desta ação é que as primeiras Universidades do Mundo foram fundadas pela Santa Igreja. Por muito tempo a maioria dos hospitais, casas da criança, asilos, eram administrados por religiosos, ou melhor, ainda os são em países e comunidades desprotegidas pela sociedade. A Igreja busca a conversão e não o domínio pela desinformação, essa ação é característica daqueles e daquelas que a perseguem. Pense nisso! Amém! Amém! Amém!
Igreja Construtora 05
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Mai./20
• A difamação contra a Igreja de Jesus vem sendo realizada por pessoas que, vendo sua dedicação aos seus filhos mais pobres, ao progresso, à ciência, por essa razão, há propositadamente a divulgação de mentiras sobre a Santa Igreja de Jesus Cristo, uma delas é a afirmação de que a Idade Média foi um período de ignorância, de manipulação e repressão intelectual por parte da Igreja. Ocorreu que muitos religiosos, com suas pesquisas em mosteiros ou apoiando o trabalho da população levou à evolução, seja na agricultura, saúde, pecuária, pastoreio etc. Essa ideia é comum até os nossos dias, o problema é que não se procura uma explicação mais plausível e verdadeira.
• Um exemplo bem forte sobre o trabalho dos religiosos da época está na agricultura, quando produziam nos mosteiros alimentos necessários para a manutenção do mosteiro e quando haviam descobertas a população à sua volta era beneficiada. As suas pesquisas lavavam a uma produção maior e de melhor qualidade, por exemplo, com a seleção de sementes, seu armazenamento e replantio. Muitos na Europa, na época eram analfabetos e trabalhavam sem nenhum direito, portanto eram explorados, a Igreja, com seus religiosos, acompanhava o povo. Muitos disparariam uma pergunta a partir destas informações, quer dizer que todo religioso era santo? Não, a Igreja tem seus quadros seres humanos, muitos erraram e feio, o interessante é que a Igreja nunca escondeu o erro de seus filhos, outra questão é a visão do que é a Igreja de Jesus, a única fundada por Ele, a Igreja é o Corpo Místico de Jesus, não é uma instituição ou simplesmente um conjunto de edificações, mas um ideal espiritual lançado por Ele quando viveu entre nós.
• As edificações e objetos sacramentais são apenas um símbolo, importantes? Sim! Sagrados? Sim! Mas com o tempo se vão, a Igreja, não!
Igreja Construtora 04
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Abr./20
• A Santa Igreja soube aprender com os povos antigos e não cometer os mesmos erros, foram anos de aprendizados, estudos e pesquisa, isso tudo nos primórdios. Então afirmar que a Igreja está contra as ciências é uma mentira e inverdade. Desde antes da Idade Média a Igreja soube aprender com seus acertos e, também, erros, ou seja, acertos e erros de seus integrantes, seres humanos.
• Há muita deturpação, por exemplo, na história da vida de Joana D’Arc, principalmente durante seu julgamento, não foi a Igreja que errou, mas sim um bispo que tinha interesses pessoais, uma prova é que ela foi elevada à condição de Santa quando o Papa percebeu o erro que seu bispo havia cometido.
• A Igreja não é do Papa, mas sim da Santíssima Trindade e foi fundada por Jesus Cristo, este, como todos nós, está de passagem. Portanto, posso afirmar que a Igreja nunca errou, mas sim seus integrantes, pois são humanos. No entanto, são esses mesmos integrantes que garantiram a sobrevivência de muitas famílias durante as perseguições e invasões que sofreu a Europa, antes e durante a Idade Média. Quem garante isso? Historiadores e pesquisadores que estão descobrindo o verdadeiro papel da Santa Igreja na história da humanidade.
Igreja Construtora 03
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Mar./20
• Iniciando por uma indicação bibliográfica, o Livro: "Como A Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental", do Dr. Thomas E. Wood, Jr, editado no Brasil pela Editora Quadrante e está em sua 1ª edição.
• Existem muitas pessoas neste mundo que não tiveram a preocupação de pesquisar a verdade sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, preferiram sim, dar ouvidos a perseguidores que sem fundamento fazem acusações, difamam e geram incerteza naquele ou naquela que tem pouca fé ou é iludida. Como já dissemos, as ações de religiosos levaram e levam o mundo para o progresso, a Igreja nunca impediu a ciências, a ponto de o Vaticano possuir um telescópio para observação celestial. Isso é pesquisa. Também ser responsável pelas maiores Universidades do Mundo, novamente pergunto, será que quem é responsável por Universidades quer o atraso do conhecimento.
• Esses perseguidores levam à ignorância, vida mundana, ao pecado, à intolerância e até a ignorância. Nesses dois mil anos de Igreja Católica, pessoas que a compõem, cometeram pecado, mesmo aqueles e aquelas que fizeram seus votos, mas não são escondidos pela Igreja, é público o erro de seus integrantes. Outra área que houve a participação da Igreja para o bem do povo da terra são os hospitais, os asilos, creches, casas da criança e até nos direitos internacionais.
• Não podemos dar ouvidos a ninguém que deseja, sem provas verdadeiras, age para difamar, mentir e levantar falsos testemunhos. A consciência é a chave para o saber da verdade, as Escrituras Sagradas até preveem os tempos de turbulência e perseguição. Amém!
Igreja Construtora 02
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Mar./20
• A Igreja de Jesus Cristo é perseguida desde que Cristo veio ao mundo, porque ela é a ruptura entre o bem e o mal, é o caminho para a vida eterna, portanto para a paz, mas infelizmente, por interesses mesquinhos, mentirosos e egoístas, muitos difamam, ridicularizam e até satirizam a Igreja de Jesus Cristo. Essa ação vale para Igrejas cristãs fundadas por seres humanos, após a ruptura, que muitas vezes lançam ofensas e agressões injustas contra a Igreja e à Escritura que eles também usam e seguem.
• Nessas matérias quero mostrar quanto há de inverdade e difamação por parte de pessoas que visam a destruição da Igreja de Jesus Cristo por interesses próprios, comerciais e materiais. A Igreja não apenas realizou seu trabalho voltado para a fé, mas também para a história, ciências, geografia, física, matemática e pela sociedade, não apenas em uma região, mas pelo mundo todo com os Apóstolos, jesuítas, franciscanos, ou entidades ou instituições como a Cáritas, A Igreja que Sofre (AIS), a Fazenda da Esperança, entre tantas outras.
• O mais importante é entender qual era o modo de vida de cada fato ocorrido, como era constituída a sociedade, o poder público, ou seja, o modo de vida, de cada época.
Igreja Construtora 01
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Fev./20
• Foi iniciado neste dia 28 de fevereiro de 2020 uma nova página, denominada: "A Igreja Construtora". Uma grande oportunidade para defender sua Igreja de ataques mentirosos e difamatórios, principalmente no que se refere às ciências.
• São muitos os autores, muitos não católicos que relatam as verdadeiras ações da Santa Igreja desde seu início e desmontam mentiras e difamações. Esta página será escrita baseada em documentos da Santa Igreja, de autores leigos e religiosos.
• A Igreja por toda sua existência vem construindo a sociedade ocidental em todas as áreas do conhecimento humano, mas para uma análise mais precisa e verdadeira é preciso entender como era a sociedade no princípio da Santa Igreja, durante as perseguições por imperadores romanos, na Idade  Média, no Renascimento, durante a Revolução Industrial, durante a Primeira Grande Guerra, as epidemias, durante a Segunda Grande Guerra, na Guerra Fria, nas calamidades etc.
• Sempre valorizou as Artes, todas as técnicas, como o cinema, a fotografia, a televisão e a multimídia. Como pode uma Igreja que teve em seu corpo vários religiosos e leigos cientistas, um grande exemplo está no desenvolvimento da agricultura, horticultura, pecuária... Também na busca por medicamentos, para a segurança de pessoas que tratam de doentes, nas ações denominadas humanitárias, seja por causa de guerra, chuva, seca, terremoto, furacões, entre tantas ações. A Igreja que Sofre (AIS) é um bom exemplo, bem como os jesuítas e suas ações.
• Nessas matérias essas ações serão descritas e citaremos religiosos e leigos ligados à Igreja de Jesus Cristo que trabalharam para evangelizar, mas também para o desenvolvimento das ciências, das pesquisas. É essa Igreja que fundou a primeira Universidade do mundo e em seu interior muita pesquisa e consequentemente muitas descobertas. Até a próxima matéria!
Voltar para o conteúdo