Construtora01 - VivaJesusBr

São Pio de Pietrelcina seja nosso guia e nos ampare!
Estamos a 18 anos evangelizando! Obrigado!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2020, novidades!
Ir para o conteúdo
A Igreja Católica
Igreja Construtora 03
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Mar./20
• Iniciando por uma indicação bibliográfica, o Livro: "Como A Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental", do Dr. Thomas E. Wood, Jr, editado no Brasil pela Editora Quadrante e está em sua 1ª edição.
• Existem muitas pessoas neste mundo que não tiveram a preocupação de pesquisar a verdade sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, preferiram sim, dar ouvidos a perseguidores que sem fundamento fazem acusações, difamam e geram incerteza naquele ou naquela que tem pouca fé ou é iludida. Como já dissemos, as ações de religiosos levaram e levam o mundo para o progresso, a Igreja nunca impediu a ciências, a ponto de o Vaticano possuir um telescópio para observação celestial. Isso é pesquisa. Também ser responsável pelas maiores Universidades do Mundo, novamente pergunto, será que quem é responsável por Universidades quer o atraso do conhecimento.
• Esses perseguidores levam à ignorância, vida mundana, ao pecado, à intolerância e até a ignorância. Nesses dois mil anos de Igreja Católica, pessoas que a compõem, cometeram pecado, mesmo aqueles e aquelas que fizeram seus votos, mas não são escondidos pela Igreja, é público o erro de seus integrantes. Outra área que houve a participação da Igreja para o bem do povo da terra são os hospitais, os asilos, creches, casas da criança e até nos direitos internacionais.
• Não podemos dar ouvidos a ninguém que deseja, sem provas verdadeiras, age para difamar, mentir e levantar falsos testemunhos. A consciência é a chave para o saber da verdade, as Escrituras Sagradas até preveem os tempos de turbulência e perseguição. Amém!
Igreja Construtora 02
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Mar./20
• A Igreja de Jesus Cristo é perseguida desde que Cristo veio ao mundo, porque ela é a ruptura entre o bem e o mal, é o caminho para a vida eterna, portanto para a paz, mas infelizmente, por interesses mesquinhos, mentirosos e egoístas, muitos difamam, ridicularizam e até satirizam a Igreja de Jesus Cristo. Essa ação vale para Igrejas cristãs fundadas por seres humanos, após a ruptura, que muitas vezes lançam ofensas e agressões injustas contra a Igreja e à Escritura que eles também usam e seguem.
 
• Nessas matérias quero mostrar quanto há de inverdade e difamação por parte de pessoas que visam a destruição da Igreja de Jesus Cristo por interesses próprios, comerciais e materiais. A Igreja não apenas realizou seu trabalho voltado para a fé, mas também para a história, ciências, geografia, física, matemática e pela sociedade, não apenas em uma região, mas pelo mundo todo com os Apóstolos, jesuítas, franciscanos, ou entidades ou instituições como a Cáritas, A Igreja que Sofre (AIS), a Fazenda da Esperança, entre tantas outras.
 
• O mais importante é entender qual era o modo de vida de cada fato ocorrido, como era constituída a sociedade, o poder público, ou seja, o modo de vida, de cada época.
Igreja Construtora 01
Por: Vivaldo Armelin Jr. - Fev./20
• Foi iniciado neste dia 28 de fevereiro de 2020 uma nova página, denominada: "A Igreja Construtora". Uma grande oportunidade para defender sua Igreja de ataques mentirosos e difamatórios, principalmente no que se refere às ciências.
 
• São muitos os autores, muitos não católicos que relatam as verdadeiras ações da Santa Igreja desde seu início e desmontam mentiras e difamações. Esta página será escrita baseada em documentos da Santa Igreja, de autores leigos e religiosos.
 
• A Igreja por toda sua existência vem construindo a sociedade ocidental em todas as áreas do conhecimento humano, mas para uma análise mais precisa e verdadeira é preciso entender como era a sociedade no princípio da Santa Igreja, durante as perseguições por imperadores romanos, na Idade  Média, no Renascimento, durante a Revolução Industrial, durante a Primeira Grande Guerra, as epidemias, durante a Segunda Grande Guerra, na Guerra Fria, nas calamidades etc.
 
• Sempre valorizou as Artes, todas as técnicas, como o cinema, a fotografia, a televisão e a multimídia. Como pode uma Igreja que teve em seu corpo vários religiosos e leigos cientistas, um grande exemplo está no desenvolvimento da agricultura, horticultura, pecuária... Também na busca por medicamentos, para a segurança de pessoas que tratam de doentes, nas ações denominadas humanitárias, seja por causa de guerra, chuva, seca, terremoto, furacões, entre tantas ações. A Igreja que Sofre (AIS) é um bom exemplo, bem como os jesuítas e suas ações.
 
• Nessas matérias essas ações serão descritas e citaremos religiosos e leigos ligados à Igreja de Jesus Cristo que trabalharam para evangelizar, mas também para o desenvolvimento das ciências, das pesquisas. É essa Igreja que fundou a primeira Universidade do mundo e em seu interior muita pesquisa e consequentemente muitas descobertas. Até a próxima matéria!
Voltar para o conteúdo