ComentárioAjArc01 - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Anjos & Arcanjos > Mitos e Inverdades

Mitos & Inverdades I

São mágicos? V

Por: Vivaldo Armelin Júnior - Nov./2018
• Tem gente que chega a afirmar que as Escrituras são livros de ficção ou que os anjos são E.T. e não seres espirituais. O importante é seguir o que Jesus nos ensinou, não é preciso ver para crer.

• No Novo Testamento é possível entender o papel dos Anjos junto a Deus e também suas ações em relação ao ser humano. São muitas as citações sobre estes seres espirituais a serviço de Deus, vejamos algumas: Mt 2,12; Mt 2,19; Mt 4,11; Mt 13,49; Mt 18,10; Mt 25,31; Mt 28.2; Lc 1,11; Lc 15,10; Jo 1,51; Jo 5,4; At 8,26; At 11,13; 1Cor 13,1; Ap 7,1-3; Ap 7,11-12; Ap 22,8; entre outras. É importante ler as Escrituras, Antigo e Novo Testamento, para que seja possível entender melhor quem são eles.
• O difícil para entender e conhecer estes seres é o fato de não podermos vê-los, o ser humano entende melhor quando é visível ou possa tocar, por essa razão, os chamados materialistas, não creem em Deus, nos anjos em Jesus, Maria, José etc.
 
 

Os anjos tem poderes? I
Por: Vivaldo Armelin Júnior - 2013

  • Não! Os anjos não têm poderes como afirmam muitos seres humanos que se intitulam místicos. Os anjos são servos de Deus, seus auxiliares e mensageiros. Não são e nunca foram deuses. Caso um fato ocorra, como uma cura, é por intercessão. É Deus quem promove a cura e não o anjo, por sinal o mesmo acontece com os santos, santas, beatos e beatas.

  • Não! Os anjos não têm poderes como afirmam muitos seres humanos que se intitulam místicos. Os anjos são servos de Deus, seus auxiliares e mensageiros. Não são e nunca foram deuses. Caso um fato ocorra, como uma cura, é por intercessão. É Deus quem promove a cura e não o anjo, por sinal o mesmo acontece com os santos, santas, beatos e beatas.

  • Quem afirma que os anjos têm poderes está agindo de má fé, pois nas Sagradas Escrituras não há nenhuma afirmação nesse sentido e quando são citados sempre estão a serviço de Deus, como a Lot, antes da destruição de Sodoma e Gomorra, na Anunciação, no sonho de José quando não entendeu o que aconteceu na Anunciação, outro exemplo, foi a aparição de um anjo em sonho para proteger Jesus, quando José foi orientado para fugir e passar a morar no Egito.

Os anjos tem poderes? II
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Fev./2014

• Muitos que se denominam místicos, feiticeiros, iluminados descrevem os anjos como seres poderosos, mas como os santos e santas eles apenas intercedem junto a Deus Pai, a Deus Filho e ao Espírito Santo.
• Essas pessoas, como aqueles e aquelas que fazem previsões pelo horóscopo não disponibilizam informações verdadeiras, pois tudo que é divulgado é para atender as suas necessidades e atrair interessados.
• As informações são em sua maioria superficiais e quase que sempre contraditórias.
• Os anjos, descritos nas Sagradas Escrituras, são seres espirituais a serviço de Deus. Eles estão presentes ao lado do Pai na Santíssima Trindade desde o princípio, como já descrevemos anteriormente.
• Nenhum anjo faz milagre, nenhum anjo invade nossa mente e pensamentos, mas no caso do anjo da guarda está sempre atento ao nosso lado. Quem não percebeu sua presença é porque ainda não abriu a seu mente para ouvi-lo.
• Não caia nessas mentiras, mesmo porque não há registro, como as Bíblias, não há relatos, como os feitos por santos e Santas, não há informação vinda da tradição e do magistério, como acontece na Igreja Católica Apostólica Romana. A Igreja de Jesus Cristo.

Os anjos tem poderes? III
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Jan./2015


• Os anjos de Deus são puros, não cometem pecado, são dedicados, mas como os santos e santas não fazem milagres, quem os faz é Deus na Santíssima Trindade.
• Como servos auxiliam a Santíssima Trindade no amparo e proteção dos seres humanos.
• Mesmo o anjo da guarde de cada ser humano, aquele que nos guarda individualmente, tem limitações. Segundo especialistas católicos, religiosos e leigos, esses seres espirituais não tem poder para ler nossos pensamentos, decidir por nós, a não ser nos alertar.
• Toda pessoa humana que crê em Deus não pode dar ouvidos a afirmações vindas de curiosos, magos, feiticeiros etc. Nossa crença não é apenas teoria ou suposição, mas documentada, por essa razão a Igreja Católica Apostólica Romana está estruturada em três sólidas pernas, as Bíblias, a Sagrada Tradição e o magistério da Igreja.
• São deles que vem as informações e as certezas, portanto vem de Jesus as confirmações.
• Os anjos nos orientam sim, mas seguindo as vontades de Deus.

São mágicos? IV - Novo
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Mai./2016


• Os anjos não são mágicos, não tem poder, não fazem nada do que lhes é pedido. Não são deuses, não fazem parte de nenhum rito mágico, são auxiliares de Deus.
• Deus não deu a ninguém poder, pois é único, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Deus conta com os anjos para mensagens, proteger, ajudar, amparar...
• “Magos, adivinhos e mágicos” que endeusam os anjos cometem muitos erros, não sei se propositais ou por influência de terceiros, sobre a condição, vida, as Ordens Angelicais, suas missões.
• Deus permite que anjos, santos, santas, beatos e beatas, mesmo seu Pai e Mãe terrenos, intercedam por um de seus filhos humanos. Então, quem dá a graça e faz milagre só é o Pai, Nosso Deus único.

Voltar para o conteúdo