Batismo 01 - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Sacramentos > Reflexão

BATISMO 07
Por: Vivaldo Armelin Júnior - 01/02/2018


• Todo batizado recebe Deus pela ação do Espírito Santo. Nos primeiros momentos da vida de um ser humano, ainda sem consciência, recebe Deus para que o pecado original seja perdoado.
• Acontece que muitos convertidos são pagão e não receberam o Sacramento do Batismo, para este também são dedicadas às promessas de Cristo, a Nova Aliança. Um convertido batizado, passa a cumprir as Leis de Deus, caso contrário nada adiantou. Não adianta se converter e continuar a fazer coisas erradas, que ofendam a Deus, que não respeitem a outros seres humanos, que abusem da vida, inclusive quando a destroem para se enriquecer.

• Portanto, o Batismo é um Sacramento sério e verdadeiro, que não pode ser objeto de brincadeira, ou ainda, para ofender a Santíssima Trindade.

BATISMO 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior


• Quando uma criança é batizada se dá o nascimento para a vida em Deus Pai, Deus Filho e à Santa Mãe Maria! Quando um(a) jovem, adulto(a) ou idoso(a) é é batizado não apenas descobre, pois já tem consciência, mas aprende a crer, ter fé e a amar a Deus e a Sagrada Família! Quando um ateu é batizado ocorre a descoberta de uma nova vida, uma vida de graça, amor, compaixão, dignidade, humanidade etc.
• Essa primeira parte tem como objetivo uma provocação, pois o Batizado não é apenas o que está descrito acima, no entanto o texto acima nos conduz a uma grande descoberta e mais uma vez o amparo que Deus nos proporciona.
• Uma criança, geralmente bebê, quando batizada não tem consciência do que está acontecendo! Certo? Certo, mas não podemos nos esquecer que ela desde a concepção já tem alma.
• O Batizado é o perdão de Deus para o pecado original, mas também é a construção de um mundo melhor, seja para aquela criança, jovem, adulto ou idoso.
• Por quê? O Batismo é o início da vida Cristã, da vida por Cristo, da vida em Cristo, da vida para Cristo, consequentemente vida entregue à Família Sagrada.
• Para não nos alongarmos é preciso entender que até Jesus foi Batizado, humildemente, mesmo sendo o Filho do Pai e puro em pecado. Esta frase também é uma grande porta para discussão, pois podemos concluir que o Batizado é a valorização da família pela Família Sagrada.


BATISMO 02
Por: Vivaldo Armelin Júnior


  • Os sete Sacramentos, como já foi descrito em outros textos, todos deixados por Jesus Cristo, à Sua Igreja e que deveria ser dado a conhecer a todos os pagãos, pelos seus Apóstolos. Esses tinham a missão de sair pelo mundo e levar as Suas palavras proporcionando a Salvação e Santificação. Essa tarefa foi passada com o falecimento dos Apóstolos aos Bispos.

  • Estes, como os Apóstolos deveriam e devem levar e explicar as Sagradas Palavras de Jesus, bem como realizar todos os Sacramentos.

  • Uma missão que não se encerrou com a morte dos Discípulos de Jesus, essa é uma obrigação de todo Bispo, uma vez que ele assumiu ser um seguidor de Jesus, não um Apóstolo. Algumas igrejas e seitas costumam denominar seus religiosos, geralmente líderes de apóstolos, na realidade eles não o são, pois não seguem os Sacramentos de Jesus Cristo, mesmo porque esse título pertenceu apenas aos Seus seguidores.

  • Quando a Sua Igreja chega a nosso coração, estaremos aceitando a Jesus Cristo e a Salvação. Essa vem pelos sete Sacramentos. Receber sua Igreja é receber Jesus, é poder participar da Santa Ceia, a Eucaristia, tomar Seu Sagrado Sangue e comer sua Sagrada Carne. Por esse motivo a maioria das igrejas e seitas cristãs, que não aplicam e seguem os Sacramentos, não permitem a seus seguidores receberem o Corpo e o Sangue de Jesus. Pessoas boas existem em qualquer religião, muitas vezes enganadas por religiosos que tem interesse apenas no dinheiro, ou seja, nos bens materiais.

  • Por esse motivo é muito bom ser Católico Apostólico Romano, por ser uma oportunidade de conhecer a Santíssima Trindade, a Sagrada Família, os Santos e Santas, fiéis a Jesus Cristo e caminho da Salvação, por intercederem, por nós, junto a Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo.

  • Não estamos perseguindo ou desmerecendo qualquer outra igreja ou seita cristã, mas explicando o que falta a elas.

  • Os sete Sacramentos, como já foi descrito em outros textos, todos deixados por Jesus Cristo, à Sua Igreja e que deveria ser dado a conhecer a todos os pagãos, pelos seus Apóstolos. Esses tinham a missão de sair pelo mundo e levar as Suas palavras proporcionando a Salvação e Santificação. Essa tarefa foi passada com o falecimento dos Apóstolos aos Bispos.

  • Estes, como os Apóstolos deveriam e devem levar e explicar as Sagradas Palavras de Jesus, bem como realizar todos os Sacramentos.

  • Uma missão que não se encerrou com a morte dos Discípulos de Jesus, essa é uma obrigação de todo Bispo, uma vez que ele assumiu ser um seguidor de Jesus, não um Apóstolo. Algumas igrejas e seitas costumam denominar seus religiosos, geralmente líderes de apóstolos, na realidade eles não o são, pois não seguem os Sacramentos de Jesus Cristo, mesmo porque esse título pertenceu apenas aos Seus seguidores.

  • Quando a Sua Igreja chega a nosso coração, estaremos aceitando a Jesus Cristo e a Salvação. Essa vem pelos sete Sacramentos. Receber sua Igreja é receber Jesus, é poder participar da Santa Ceia, a Eucaristia, tomar Seu Sagrado Sangue e comer sua Sagrada Carne. Por esse motivo a maioria das igrejas e seitas cristãs, que não aplicam e seguem os Sacramentos, não permitem a seus seguidores receberem o Corpo e o Sangue de Jesus. Pessoas boas existem em qualquer religião, muitas vezes enganadas por religiosos que tem interesse apenas no dinheiro, ou seja, nos bens materiais.

  • Por esse motivo é muito bom ser Católico Apostólico Romano, por ser uma oportunidade de conhecer a Santíssima Trindade, a Sagrada Família, os Santos e Santas, fiéis a Jesus Cristo e caminho da Salvação, por intercederem, por nós, junto a Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo.

  • Não estamos perseguindo ou desmerecendo qualquer outra igreja ou seita cristã, mas explicando o que falta a elas.

  • Os sete Sacramentos, como já foi descrito em outros textos, todos deixados por Jesus Cristo, à Sua Igreja e que deveria ser dado a conhecer a todos os pagãos, pelos seus Apóstolos. Esses tinham a missão de sair pelo mundo e levar as Suas palavras proporcionando a Salvação e Santificação. Essa tarefa foi passada com o falecimento dos Apóstolos aos Bispos.

  • Estes, como os Apóstolos deveriam e devem levar e explicar as Sagradas Palavras de Jesus, bem como realizar todos os Sacramentos.

  • Uma missão que não se encerrou com a morte dos Discípulos de Jesus, essa é uma obrigação de todo Bispo, uma vez que ele assumiu ser um seguidor de Jesus, não um Apóstolo. Algumas igrejas e seitas costumam denominar seus religiosos, geralmente líderes de apóstolos, na realidade eles não o são, pois não seguem os Sacramentos de Jesus Cristo, mesmo porque esse título pertenceu apenas aos Seus seguidores.


BATISMO 03
Por: Vivaldo Armelin Júnior - 18/03/2014


• É muito importante receber o Espírito Santo de Deus quando ainda se é criança, pois já estaremos sendo melhor amparado pelo Céu e protegidos contra o mal.
• O Batizado, um dos Sacramentos de Deus, que até o Encarnado, Nosso Senhor Jesus Cristo, o recebeu.
• Esse momento pode não ser percebido pela criança batizada, mas deve ser valorizado, respeitado, um momento de alegria e responsabilidade por parte dos pais, padrinhos e até dos convidados.
• No batizado a festa é no momento em que o recebe, não no almoço ou outro tipo de festa para os padrinhos e convidados.
• Os padrinhos diante de Deus assumem a responsabilidade de cuidar daquela criança caso os pais venham a falecer ou ficarem impossibilitados de exercer a paternidade e não tenha quem o faça (outro familiar).
• Esse cuidado é de alta responsabilidade e não um ato social, uma festa pagã, mas uma festa com a presença do Espírito Santo de Deus.
• Os padrinhos estão assumindo com Deus o status de "pai e mãe".
• Portanto, ao dizer sim a um convite para ser padrinho no Batismo, vocês estarão assumindo que são os pais daquela criança e ajudarão na educação e formação cristã da mesma.


BATISMO 04
Por: Vivaldo Armelin Júnior - 04/05/2014


• Jesus Cristo ao ser morto pregado na cruz conquistou e contemplou o ser humano com a salvação.
• Jesus naquele momento foi a oferenda a Deus, pois morreu para nos salvar.
• Os Sacramento levam à salvação e todos eles foram deixados por Jesus Cristo. Portanto os Sacramentos são efetiva e concretamente o toque de Jesus em nossas almas, coração e razão.
• Todo cristão tem o direito de ser batizado ainda bebê, mais tarde de ser crismado e receber a Primeira Comunhão, pois todos nós somos filhos da Santíssima Trindade.
• Porém não adianta receber os Sacramentos e não acreditar na Santíssima Trindade, ou seja, nas três Pessoas que são um único Deus.
• O Batismo é o primeiro Sacramento, aquele que abre as portas do Céu. É nele que são abertas as portas do Céu.
• Quando um bebê é batizado, mesmo não tendo consciência da importância daquele evento, aquele ser humano recebe a bênção de Deus, sua alma é tocada por Ele e por receber o Espírito Santo.
• Sua permanência na fé cristã vai depender dos seus pais, pois são os pais que garantem na fé cristã.
• Aquele ou aquela que convive na fé cristã, crê na Santa Igreja Católica Apostólica Romana, o Corpo de Jesus, vive feliz, mesmo quando tem sérios problemas de saúde, financeiro, perseguições, de alimentação etc.
• O batizado ou batizada tem o pecado original perdoado.

BATISMO 05
Por: Vivaldo Armelin Júnior - 22/07/2014


• Todo cristão católico recebe os Sacramentos ou pelo menos deveria, pois estes são parte da Nova Aliança.
• Uma Aliança proposta por Deus Pai e depois por Deus Filho.
• E foi Jesus quem estabeleceu a Nova Aliança e os Sacramentos.
• Os Sacramentos são sinais nos oferecidos por Deus na sua plenitude e grandeza, pois Ele nos ama e respeita.
• Nós somos matéria (o corpo) e alma, por essa razão é que ao falecermos vamos viver como espírito e não mais matéria (o físico).
• Quando o corpo humano, a matéria, recebe um dos Sacramentos é a alma quem está o recebendo e se beneficiando do amor de Deus na Santíssima Trindade.
• Em nós humanos, o corpo e a alma, se fundem enquanto estamos vivos fisicamente.
• O Batismo é o primeiro deles.

BATISMO 06
Por: Vivaldo Armelin Júnior - 28/07/2014


• Todo e qualquer Sacramento é ministrado por Jesus Cristo, o Sacerdote é o intermediário, são os ministros, representantes do Senhor na terra, mas sem Seu poder.
• O Batismo é um Sacramento único e necessário, pois Jesus fez questão de ser batizado e submeteu a ele humildemente.
• No Batismo o cristão, mesmo bebê, recebe uma marca em sua alma. Uma identificação, um caminho para a santificação.
• Todo cristão batizado tem participação na vida divina.
• Para eternizar essa graça é preciso se converter e ter disposição para seguir a sua fé em Deus Pai, Deus Filho e no Espírito Santo, a Santíssima Trindade e na outra trindade, a Sagrada Família, composta por São José, Santa Maria e Nosso Senhor Jesus Cristo.

Voltar para o conteúdo