Bartolomeu01a - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Apóstolos > Apóstolos-I

São Bartolomeu

• Bartolomeu foi apresentado a Jesus por Felipe. Após a morte de Jesus e o seu aparecimento para os Apóstolos, Bartolomeu (Natanael) foi evangelizar na Arábia, Pérsia e, mais tarde na Índia e Armênia. Na Armênia pode converter muita gente nobre,  humilde e até o rei e sua família. São poucas as informações sobre esse Apóstolo de Jesus.
• Provavelmente seu nome era Natanael Bartolomeu, segundo alguns estudiosos, natural de Canã, Galiléia. Foi apresentado à Jesus por Felipe. Existem suposições que dizem ser irmão deste, mas não há nenhuma prova.
• Por estas conversões foi perseguido pelos sacerdotes politeístas defensores das divindades gregas.
• Após ser preso, estes mandaram martirizá-lo arrancando a sua pele e em seguida o decapitando, mas a tradição católica diz que ele foi crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido. Nenhuma das informações tem ainda confirmação.

• ORAÇÂO •

• Brilhando entre os apóstolos, do céu nos esplendores, Bartolomeu atende pedidos e louvores! Ao ver-te, o Nazareno te amou com grande afeto, sentindo num relance teu coração tão reto. Messias esboçado no Antigo Testamento a ti se manifesta na luz desse momento. E tanto a ti se une em íntima aliança, que a ti manda o martírio, a cruz que o céu alcança. Tu pregas o Evangelho, proclamas o homem novo: se o Mestre é tua vida, das vida à todo o povo. Ao Cristo celebramos, por toda a nossa vida, pois leva-nos à Pátria, à Terra Prometida.

Voltar para o conteúdo