Atos01a - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Apóstolos > Atos

Ato dos Apóstolos

  • Nas Escrituras Sagradas o "Ato dos Apóstolos" descreve com detalhe a expansão da Igreja Católica Primitiva e as ações, atitudes e iniciativas dos Apóstolos e outros pregadores Cristãos, por exemplo, Paulo de Tarso.

  • Foi Jesus, quando apareceu em uma montanha próxima a Jerusalém, que determinou qual seria o papel de cada um dos seus Apóstolos e seguidores. Naquele momento ele os orienta e sobre eles desceu o Espírito Santo (At 1,8). Alguns dias depois os Apóstolos substituem Judas Iscariotes por Matias ao lançarem a sorte.

  • São muitos os acontecimentos descritos e que nos conduzem a uma reflexão quando alguém duvida da existência de Jesus. Esses escritos nos conduzem a informações precisas sobre Jesus e aqueles que partiram para divulgar Suas Palavras e Atos. Testemunhas oculares da vida de Jesus, são também responsáveis pela descrição da vida terrena de Jesus.

  • Jesus quando apareceu na montanha deu aos Apóstolos o poder da cura, como já havia feito anteriormente, ainda em vida. O primeiro milagre descrito foi de um mendigo à porta de um templo (At 3, 1-10). O primeiro milagre foi objeto de conflito com as autoridades religiosas do templo, o motivo, o medo de perder os privilégios terrenos.

  • A Igreja Primitiva recebia e doava bens, sempre no auxílio de fieis necessitados. Vale lembrar que a Igreja é uma Instituição criada por Deus e reformulada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Em alguns momentos de sua história, homens e não a Instituição, privilegiaram a riqueza e a luxuria, quando São Francisco mostrou o verdadeiro papel dessa Instituição iniciada pelo Filho de Deus.

  • No início da Igreja, durante o séculos I, após o assassinato de Jesus, também tem início a perseguição aos Apóstolos e seguidores de Jesus. Com o avanço da Igreja nos séculos que vieram essa perseguição aumentou e levou ao assassinato de diversos católicos, muitos foram Santificados, ou se preferir, Canonizados. O primeiro Papa foi Pedro, Apóstolo de Jesus.

  • Em vários momentos os Apóstolos são presos e pela ação de Deus são libertados. O Apóstolo Pedro e companheiros são presos e libertados por um Anjo enviado por Deus permitindo a continuação de seu trabalho de divulgação das Palavras de Deus Pai e Filho (At 5,17 - 34). Muitos cristãos se recusaram a seguir ou adorar aos deuses pagãos, fato que levou seus perseguidores a os condenarem a morte, ou seja, à martirização.

  • Os Apóstolos ganharam a ajuda de outros pregadores, como Paulo de Tarso, que de perseguidor dos Cristãos passou a ser um grande Evangelizador.

  • Pedro foi talvez um dos Apóstolos que mais fez milagre durante sua jornada pela Fé. Todo o mundo passa a ser visitado pelos Cristãos e pelos Apóstolos, por exemplo existem relatos de sua pregação em vários povos do atual Oriente Médio, da Ásia, da Europa e norte da África. Na Europa apontam evangelização em Roma (atual Itália), Espanha, Inglaterra, Grécia etc. Paulo foi um grande evangelizador e contou com a ajuda de vários seguidores, como Barnabé, Silas...

  • Paulo levou as Palavras de Jesus a muitos povos pessoalmente ou por meio de cartas. Foram três as grandes viagem de Paulo.

  • Não existem relatos mais pormenorizados sobre a pregação de alguns seguidores e Apóstolos, mas novas informações vem sendo descobertas.

Voltar para o conteúdo