As Escrituras01a - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Anjos & Arcanjos > Conhecendo

A Verdade I

• A Verdade está nas Escrituras!

• A verdade sobre os Anjos está no Antigo e Novo Testamento, ou seja, nas Sagradas Escrituras, portanto, sendo as Sagradas Escrituras a Palavra de Deus não há como questionar.
• Muitas pessoas criam fantasias que envolvem as ações dos Santos Anjos e suas Ordens. Chegam a criar ou inventar nomes para eles.
• O pior de tudo isso é que chegam, muitas vezes, a transformá-los em deuses.
• O Catecismo Católico contesta esta hipótese e descreve o verdadeiro papel destes seres espirituais, pois está baseado nas Sagradas Escrituras, vale lembrar que o Catecismo não é uma nova Bíblia, como afirmam irmão evangélicos desinformados.
• O Catecismo da Igreja Católica é um documento pedagógico onde são explicadas as Bíblias, seguindo as regras do Magistério da Santa Igreja e referenciando-se também na Tradição.
• Paulo sita em suas cartas os Anjos, como servos de Deus, em várias oportunidades.
• Muitos Santos e Santas afirmaram ter visto um Anjo e dele receber orientações.
• Portanto não há invenções ou achismo, mas sim a verdade.
• Os Anjos são servos de Deus, seres espirituais do bem. Infelizmente tem gente que segue outro grupo de anjos, os do mal, chefiados pelo maligno.
• Os Anjos Da Guarda, por exemplo, estão ao nosso lado diuturnamente, nos orientando e nos guiando, mas não podem impor nada, pois o livre arbítrio foi determinado por Deus.
• Muitos estudiosos católicos afirmam que nós recebemos o nosso Anjo da Guarda ao sermos batizados, outros afirmam que somos agraciados com um Anjo da Guarda no momento da consepção.

ORAÇÂO AOS ANJOS DA GUARDA

• Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

• Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos e séculos.
Amém!

  • Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos Anjos de vossa Corte Celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu Santo Anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.

  • Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância da minha alma e meu corpo. A minha alma a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

  • Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, protegei-me.


— Rezar: 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria —

ANTERIORES


Voltar para o conteúdo