Artigos01 - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Meditar e Orar > Credo de Deus > Estudo

1. Creio em Deus
2. Pai todo-poderoso
3. criador do Céu e da terra.
4. E em Jesus Cristo, seu único Filho,
5. Nosso Senhor;
6. que foi concebido pelo poder do
Espírito Santo;
7. padeceu sob Pôncio Pilatos,
8. foi crucificado, morto e sepultado.
9. Desceu à mansão dos Mortos,
10. ressuscitou ao terceiro dia;
11. subiu aos Céus,
12. está sentado à direita de Deus Pai;
13. todo-poderoso;
14. donde há de vir a julgar;
15. os vivos e os mortos.
16. Creio no Espírito Santo;
17. na Santa Igreja Católica;
18. na Comunhão dos Santos;
19. na remissão dos pecados;
20. na ressurreição da carne;
21. na vida eterna.

Amém!.

na remissão dos pecados;
• Remissão significa: perdão, misericórdia e perdoar. Uma simples explicação, mas que se bem analisada leva à grandeza de Deus. A remissão dos pecados não é simplesmente o perdão, mas sim a salvação, que nos eleva ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
• Foi Jesus quem garantiu isso com sua passagem entre nós. Ele pessoalmente perdoou dois na cruz os dois outros crucificados, ou seja, abriu as portas do Céu para aqueles infelizes. A remissão dos pecados é entender os sofrimentos passados por Jesus desde a sua prisão até momentos antes de sua morte na cruz.
• A Igreja Católica Apostólica Romana, a única Igreja fundada por Jesus Cristo, pois deriva dos Apóstolos, os únicos encarregados diretamente por Jesus para construir sua Igreja e depois a todos aqueles que eles consagrassem, no entanto, todos aqueles que a Santa Igreja, por meio de seus sacerdotes e bispos, perdoarem serão também perdoados no Céu.
• A remissão dos pecados é elevar-se à Santíssima Trindade, seguir os exemplos de José e Maria, pais de Jesus nesse nosso mundinho.

CREIO EM DEUS

• Cada uma dos artigos tem um Dogma da Santa Igreja e de Fé. Cabe a cada um uma explicação específica e não tão simples como parece. O Credo é uma oração que transcreve de maneira simplificada as passagens da Bíblia.
• O primeiro artigo começa com a frase "Creio em Deus". Uma confirmação que deve vir do coração e expor-se a Deus com confiança e amor. Ela continua, porém nós nos ateremos ao ato, atitude e conduta como confirmação para a crença em Deus Pai, Deus Filho e na Santíssima Trindade, nosso único Deus.
• Crer é acreditar e confirmar a fé, é também procurar conhecer e entender as Leis e Mistérios de Deus contidos em suas revelações.
• Quando oramos devemos, não como obrigação, mas com amor, nos entregar ao Senhor em corpo e alma, pois ambos, corpo e alma, são de sua propriedade.



ressuscitou ao terceiro dia;

• Após descer à mansão dos mortos, Jesus ressuscitou ao terceiro dia. Na ressurreição deixam uma prova de sua passagem para a vida espiritual, o Santo Sudário.
• A ressurreição é uma condição difícil de entender, pois não se trata do ato de reviver. Morreu o corpo, mas não o Espírito ou a Alma de Jesus.
• A energia liberada por seu corpo foi tão grande e inimaginável. Nenhum ser humano conseguiu produzir tamanha energia. O Santo Sudário é a prova deste momento.
• A Ressurreição é um dos muitos Mistérios de Deus, mas foi um momento sublime e digno de Deus.
• Jesus venceu a morte, o maligno e suas forças do mal.
• A Ressurreição no terceiro dia é a maior prova do amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo a nós seres humanos.

Voltar para o conteúdo