Anjos da Guarda01a - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Anjos & Arcanjos > Conhecendo

CONHECENDO I

Reflexão com os Santos Doutores da Igreja
Por: Vivaldo Armelin Júnior

• Vários Santos Doutores da Igreja confirmaram que cada ser humano tem um anjo da guarda, uma verdade, mas não um dogma.
• Segundo estes santos cada ser humano tem um anjo da guarda só seu, pessoal, individual, que nos acompanham diariamente por toda nossa vida.
• Como os Santos Doutores da Igreja obtiveram essas informações?
• A maior parte nas Sagradas Escrituras, Antigo e novo Testamento.
• Nelas os anjos são apresentados por Deus e seu Filho Jesus, mais tarde pelos próprios Apóstolos.
• São nossos protetores, guias e orientadores.
• Ainda abordando as afirmações dos Santos Doutores da Igreja, os anjos também apareceram para alguns deles e até ao lado de um outro santo, Nossa Senhora etc.
• Amém!

ORAÇÂO AOS ANJOS DA GUARDA

• Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

• Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos e séculos.
Amém!

  • Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos Anjos de vossa Corte Celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu Santo Anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.

  • Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância da minha alma e meu corpo. A minha alma a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

  • Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

  • Meu Santo Anjo da Guarda, protegei-me.


— Rezar: 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria —

ANTERIORES


Um momento com o nosso Anjo da Guarda
Por: Vivaldo Armelin Júnior

  • O Anjo da Guarda é o servo de Deus e o ente celestial mais próximo do ser humano. É aquele que nos guarda e protege, nosso contato direto com Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo, ou seja com a Santíssima Trindade.

  • Por esse motivo, nós mortais e pecadores, precisamos aprender a interpretar as mensagens do nosso Anjo da Guarda. É difícil ser correto o tempo todo, mas como não somos infalíveis a exemplo da Santíssima Trindade precisamos de tua ajuda. Por esse motivo estamos publicando um pedido de socorro e ajuda ao nosso Anjo da Guarda:

  • Meu Anjo da Guarda, me retire de qualquer situação embaraçosa, comprometedora e me ajude na busca da salvação e santificação. Sou fraco e incompetente, peco e erro, sou pequeno e não tenho a capacidade de amar como deveria a meus semelhantes. Ajude-me a conquistar o caminho do amor de Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo, bem como da Sagrada Família e dos Santos e Santas.

  • Com o seu amor oriente e socorra-nos a todo momento, incansável filhos do Criador!

  • Amém!

• Anjo da Guarda, filhos de Deus!

  • Os anjos da guarda, como todos os demais anjos e suas ordens, são filhos de Deus, são criaturas do Pai, como nós mortais. Eles também devem obediência, fazem suas orações e são dedicados a Ele. São exemplos de amor e fé no Pai Celestial e nos guiam, mas respeitam o livre arbítrio e os desígnios de Deus.

  • Eles conhecem a Santíssima Trindade e seus mistérios, por essa razão, em várias oportunidades, as revelaram por ordem de Deus, como o fizeram antes da destruição de Sodoma e Gomorra, com Maria, com José, Jacinta, Lúcia e Francisco, entre tantas outras aparições de Nossa Senhora.

  • Os anjos não tem preconceito, inveja, arrogância, não são ignorantes em suas ações e fazem de tudo para que sejamos salvos. No entanto nós humanos temos uma arrogância gigantesca, somos invejosos e preconceituosos.

  • Quando crescermos e nos tornarmos mais humanos estaremos nos aproximando dos anjos e seus exemplos, no entanto, isso está um pouco longe nos nossos dias, pois muitos de nós desejamos o aborto, a eutanásia e outros crimes contra a humanidade.

  • Somos pecadores, infiéis e pouco fazemos por nossos semelhantes. Os anjos, por sua vez, são unidos, todos se ajudam e seguem o que Deus nos ensinou e ensina.

  • Por quê?

  • Pense, analise, reflita e conclua!

Um momento com o nosso Anjo da Guarda
Por: Vivaldo Armelin Júnior

  • O Anjo da Guarda é o servo de Deus e o ente celestial mais próximo do ser humano. É aquele que nos guarda e protege, nosso contato direto com Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo, ou seja com a Santíssima Trindade.

  • Por esse motivo, nós mortais e pecadores, precisamos aprender a interpretar as mensagens do nosso Anjo da Guarda. É difícil ser correto o tempo todo, mas como não somos infalíveis a exemplo da Santíssima Trindade precisamos de tua ajuda. Por esse motivo estamos publicando um pedido de socorro e ajuda ao nosso Anjo da Guarda:

  • Meu Anjo da Guarda, me retire de qualquer situação embaraçosa, comprometedora e me ajude na busca da salvação e santificação. Sou fraco e incompetente, peco e erro, sou pequeno e não tenho a capacidade de amar como deveria a meus semelhantes. Ajude-me a conquistar o caminho do amor de Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo, bem como da Sagrada Família e dos Santos e Santas.

  • Com o seu amor oriente e socorra-nos a todo momento, incansável filhos do Criador!

  • Amém!

Voltar para o conteúdo