Abertura01 - VivaJesusBr

A Trindade Santa e a Família Sagrada nos amam!
Estamos a 16 anos evangelizando! Obrigado! Janeiro mês do nosso aniversário!
Iniciado em: 15/01/2002
Neste endereço (domínio): 14/01/2006
Em 2018, novo visual!
Ir para o conteúdo
Anjos & Arcanjos

INTRODUÇÃO

  • Um momento com o nosso Anjo da Guarda

  • O Anjo da Guarda é o servo de Deus e o ente celestial mais próximo do ser humano. É aquele que nos guarda e protege, nosso contato direto com Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo, ou seja com a Santíssima Trindade.

  • Por esse motivo, nós mortais e pecadores, precisamos aprender a interpretar as mensagens do nosso Anjo da Guarda. É difícil ser correto o tempo todo, mas como não somos infalíveis a exemplo da Santíssima Trindade precisamos de tua ajuda. Por esse motivo estamos publicando um pedido de socorro e ajuda ao nosso Anjo da Guarda:

  • Meu Anjo da Guarda, me retire de qualquer situação embaraçosa, comprometedora e me ajude na busca da salvação e santificação. Sou fraco e incompetente, peco e erro, sou pequeno e não tenho a capacidade de amar como deveria a meus semelhantes. Ajude-me a conquistar o caminho do amor de Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo, bem como da Sagrada Família e dos Santos e Santas.

  • Com o seu amor oriente e socorra-nos a todo momento, incansável filhos do Criador!

  • Amém!


  • Entendendo!

  • Os Anjos e Arcanjos são seres Celestiais auxiliares de Deus e não seriam esquecidos pelo Portal VivaJesusBr, por esse motivo estamos renovando as antigas páginas, com poucas possibilidades de inserção de novas páginas, em um Site, onde poderemos de maneira mais organizada e ágil promover atualização, criar novas páginas sobre o tema e assim por diante.

  • Em vários momentos eles são descritos na Bíblia, seja no Novo ou Velho Testamento, quando em missão determinada por Deus, se revelam aos humanos.

  • Nesse Site do Portal VivaJesusBr você terá acesso a informações, orações e a história desses seres de grande importância para a organização Celestial e para nós mortais.

  • Jesus foi em vários momentos apoiado por Anjos, por sinal seu nascimento foi anunciado por um e um outro foi guardião de seu sepulcro logo após a sua Ressurreição.

  • A Igreja reconhece esse ser auxiliar de Deus Pai e Deus Filho, ao contrário daqueles que pertencem a seitas e supersticiosos. O que acontece é que os Anjos para a Igreja não são divindades, mas auxiliares de Deus com poderes por Ele delegado. Essas seitas identificam os Anjos como sendo divinos, às vezes com poderes iguais aos de Deus e de Jesus Cristo.

  • É preciso entender quais são os papeis desses Seres Auxiliares de Deus e a Bíblia deixa isso bem claro nas várias passagens onde são citados.

  • Já li em várias oportunidades, principalmente na Internet que a Igreja está renegando a existência dos Anjos para não ser comparada com essas seitas. Uma mentira muito grande, mesmo por que se isso fosse verdade a Igreja estaria negando a Sagrada Escritura.

  • Ler sobre os Anjos e Arcanjos é importante e necessário, pois eles fazem parte de todo o processo desencadeado por Deus, mas é preciso tomar cuidado com quem produz a informação e qual é o seu objetivo.

  • O Portal VivaJesusBr tem a preocupação desmistificar e desfolclorizar a imagem dos Anjos e Arcanjos com informações baseadas na Bíblia e naquelas produzidas por pessoas que se revelaram Santos e Santas.

ANJOS      

  • Os Anjos, auxiliares de Deus, são seres ou criaturas ou entes Espirituais do bem e imortais. Por ser um auxiliar de Deus é também um guardião, mensageiro e protetor.

  • Os Anjos nos acompanham para nos proteger, ungem com o bem, com energia positiva da Fé e amor a Deus. Trazem aos seres humanos a esperança e o amor celestial.

  • Eles também são portadores de mensagens vinda do Céu e também tem a função de proteger com mais energia os agraciados por Deus, como Maria e seu único Filho Jesus, ou ainda, Isabel e João Batista, seu filho.

  • Os Anjos são seres que estão dispostos a nos ajudar, desde é claro que creiamos em Deus, saibamos respeitá-lo e não seja para prejudicar outra vida.

  • Segundo relatos constantes da Bíblia sempre que um Anjo aparece para um ser humano ele não é prepotente, superior, arrogante e nunca se desfaz daquele que o vê e o ouve. Portanto é mais do que possível concluir que eles são bastantes humildes, prontos para nos ouvir e atender a um pedido.

  • A maior virtude dos Anjos está na: fraternidade, solidariedade, compaixão, amizade e no amor.

  • Várias ordens de Anjos são apresentadas, como a dos Arcanjos, que estão mais próximos de Deus e são os seus mensageiros diretos, os Querubins, os Anjos da Guarda etc.

  • Os Querubins são Anjos que próximos a Deus mediam a comunicação com o Pai celestial. São criaturas boas, puras, sem maldades, alegres, que exalam o odor do amor, são justos e por isso são defensores da justiça, porém quando a injustiça no reino da terra é muito grande ficam tristes.

  • Por sua vez, os Anjos da Guarda, como o próprio nome já diz, são indicados por Deus para nos acompanhar e nos proteger dos males terrenos e das tentações vindas das profundezas do mal. Outra função deste Anjo é permitir entender o nosso papel durante esta nossa pequena passagem a este mundo. Nos auxiliar no entendimento da importância da purificação da alma.

  • Oração aos Anjos.


Oração aos anjos

  • Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

  • Amados Anjos da força e da energia atuem aqui e agora. Cubram o meu ser com vossos poderes, equilibrando-me e ampliando minha consciência com energias de perseverança, disposição e constância.

  • Peço a vós Anjos de Luz para que ativem todas as energias internas que me possibilitam ser mais organizado, constante e disciplinado.

  • Amém!


— Rezar: 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria

Voltar para o conteúdo